SkyscraperCity banner

1 - 20 of 338 Posts

·
Moderator
29,812 Posts
Discussion Starter #1
Olá pessoal!

Cá vai mais um thread para reportar uma das minhas últimas trips (Set 2016). Desta vez à descoberta do Norte Europeu.

Ao total foram 5 cidades: Oslo, Estocolmo, Malmö, Copenhaga e Hamburgo. :cheers:

Mapa do tour

·
Moderator
29,812 Posts
Discussion Starter #5
A capital Norueguesa

Oslo é a capital e maior cidade da Noruega. Fundada em 1048 pelo rei Haroldo III da Noruega, a cidade foi imensamente destruída por um incêndio em 1624. O rei dano-norueguês Cristiano IV reconstruiu a cidade com o nome de Cristiânia, o qual possuiu entre 1624 e 1924. Em 1952 a cidade foi a sede dos Jogos Olímpicos de Inverno. É a cidade onde é entregue o Prémio Nobel da Paz.

Oslo é o centro cultural, científico, económico e governamental da Noruega. Tem sua atenção voltada para negociações, bancos, indústrias e navegação. É também um importante centro para a indústrias marítima e tratados marítimos na Europa. A cidade é o "lar" de muitas empresas voltadas para o sector marítimo, algumas delas sendo umas das maiores do mundo.

Em 2010, a região metropolitana de Oslo alcançou a população de 1 422 422 habitantes, dos quais 907 288 vivem nas áreas em torno da cidade. A população actualmente cresce numa proporção de 2% ao ano, tornando Oslo a capital europeia com maior crescimento anual.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Oslo

·
Moderator
29,812 Posts
Discussion Starter #6
Peguei o voo da Norwegian com destino a capital Norueguesa. Para uma companhia low-cost os serviços são excelentes. Não é à toa que foi pelo terceiro ano consecutivo eleita a melhor companhia de baixo custo do mundo! Até oferecem internet de graça à bordo. :cheers2:

Já em terras Nórdicas. O aeroporto de Oslo é sem dúvidas um dos mais limpos e bem cuidados que já estive.

Este comboio liga o aeroporto de Gardermoen até ao centro de Oslo em cerca de 23 minutos.

·
Registered
2,272 Posts
Simplesmente fantâsticas :cheers:, deixe me agradecer-te por mostrares um pouco do aeroporto de Oslo e a foto da Norwegian air shuttle a bordo, tenho ouvido falar sempre bem dela e deixa-me confessar-te que sempre pensei esta ser a companhia de bandeira.

·
Moderator
29,812 Posts
Discussion Starter #11
Simplesmente fantâsticas :cheers:, deixe me agradecer-te por mostrares um pouco do aeroporto de Oslo e a foto da Norwegian air shuttle a bordo, tenho ouvido falar sempre bem dela e deixa-me confessar-te que sempre pensei esta ser a companhia de bandeira.
E de certo modo até é.. Porque a SAS opera como companhia de bandeira para os três países da Escandinávia, no entanto o seu Hub principal é Copenhaga. Já a Norwegian é exclusiva da Noruega.

Quanto a Oslo e Noruega em si, só te posso dizer que é um luxo de país. Tudo por lá é do bom e do melhor. Ruas extremamente limpas, espaços urbanos fantásticos, edifícios modernos à escala humana (nada de exageros como NY, Tóquio ou Dubai), transporte público do melhor que já vi, internet gratuita por tudo que é canto da cidade... Enfim, é de longe o país que mais me surpreendeu pela positiva entre todos que já pisei. Chega mesmo a superar a Singapura!!

·
Moderator
29,812 Posts
Discussion Starter #13 (Edited)
Oslo

Galeria Nacional

Para apreciadores de de arte clássica, recomendo vivamente. E a entrada é gratuita todas a quinta-feira, que foi o caso. :cheers2:

Nós temos o nosso Pensador. Mas aquele que a maior parte do mundo conhece é esta escultura de Auguste Rodin.

Uiii.... :cripes:

A famosa Madonna de Edvard Munch, o maior pintor que a Noruega consegui gerar.

E o famosíssimo O Grito, também de Munch. Existem 4 versões do mesmo quadro, sendo que uma delas tornou-se em 2012 no quadro mais valioso do mundo ao ser arrebatado num leilão por cerca de 120 milhões de dólares!! :eek:

·
Registered
39,912 Posts
E de certo modo até é.. Porque a SAS opera como companhia de bandeira para os três países da Escandinávia, no entanto o seu Hub principal é Copenhaga. Já a Norwegian é exclusiva da Noruega.

Quanto a Oslo e Noruega em si, só te posso dizer que é um luxo de país. Tudo por lá é do bom e do melhor. Ruas extremamente limpas, espaços urbanos fantásticos, edifícios modernos à escala humana (nada de exageros como NY, Tóquio ou Dubai), transporte público do melhor que já vi, internet gratuita por tudo que é canto da cidade... Enfim, é de longe o país que mais me surpreendeu pela positiva entre todos que já pisei. Chega mesmo a superar a Singapura!!
No wonder it is one of the top wealthiest countries in the world.
I have been to Norway and I can share your enthusiasm. I saw PUBLIC schools that made my eyes pop out of my head. I thought that I had already left this by far too often miserable world, some other planet..really. Norway is a gem! and I am not talking of Oslo here, I only changed flight to get to the middle of Norway....the small "cities" were simply SUPERB! Their welfare-system is out of this world.

However, a big downside are the long winters.

Another downside is that Norwegians are said to have grown lazy. Talk to the Finnish and Swedish people (if you meet them), they will tell you that. Almost all Lower paid jobs are all filled by non-Norwegians (=immigrants/people not born in Norway).

·
Moderator
29,812 Posts
Discussion Starter #20
Well, I like the fact that they have a long winter. Otherwise their country would be flooded in with immigrants. Plus, most of the Norwegian manage to get a degree, so why the hell would a person with a degree get a low paid job?

1 - 20 of 338 Posts