SkyscraperCity banner
1 - 20 of 110 Posts

·
Banned
Pátria amada, Bahia!
13,370 Posts
Discussion Starter · #1 ·
A cidade é viva. Pelo menos todos os dias em que estive nela. É suja, pelo menos estava nos dias em que estive nela... A cidade é linda... acredito que isso seja uma constante...

Primeira Parte
Cheguei na sexta feira dia 22/06, ás 10 da noite mais ou menos... encontrei uma cidade cheia de gente na rua, até umas 3, 4 da manhã. A rua em que estava era cheia de teatros, bem no centrão, achei muito legal. As pessoas me olhavam estranho porque estava sem casaco, descobri que aguento mais o frio que os portenhos. :lol:

O dia amanheceu... saí pra caminhar e tirar mais fotos... era sabado bem cedo, por isso poucas pessoas nas ruas... por enquanto pelo menos...

depois rola mais... tirei umas 600 fotos...

·
Registered
12,235 Posts
A cidade é viva. Pelo menos todos os dias em que estive nela. É suja, pelo menos estava nos dias em que estive nela... A cidade é linda... acredito que isso seja uma constante...
Tive a mesma impressão. Achei a cidade suja até pros padrões brasileiros.
Principalmente a noite.
Mas ainda assim apaixonante.
As pessoas me olhavam estranho porque estava sem casaco, descobri que aguento mais o frio que os portenhos. :lol:
Eu também. :lol:
Todos mega agasalhados e eu suando. Que agonia.

Aliás, lindas fotos. Que cidade :(
Essas fotos da Av Corrientes me matam de saudade, porque lembro que todo dia a noite quando batia a fome eu corria pra lá.
A cidade pode estar meio machucada com tanta sujeira e moradores de rua, mas ainda assim é a cidade mais interessante da América Latina. Antes de conhecer eu achava São Paulo o que havia de mais cosmopolita no continente, depois vi que Buenos Aires é 10x mais. A cidade respira cultura, elegância, arquitetura, gente diferente, ideologias diferentes....é incrível.

·
Banned
Pátria amada, Bahia!
13,370 Posts
Discussion Starter · #3 ·
Tive a mesma impressão. Achei a cidade suja até pros padrões brasileiros.
Principalmente a noite.
Mas ainda assim apaixonante.

Eu também. :lol:
Todos mega agasalhados e eu suando. Que agonia.

Aliás, lindas fotos. Que cidade :(
Essas fotos da Av Corrientes me matam de saudade, porque lembro que todo dia a noite quando batia a fome eu corria pra lá.
A cidade pode estar meio machucada com tanta sujeira e moradores de rua, mas ainda assim é a cidade mais interessante da América Latina. Antes de conhecer eu achava São Paulo o que havia de mais cosmopolita no continente, depois vi que Buenos Aires é 10x mais. A cidade respira cultura, elegância, arquitetura, gente diferente, ideologias diferentes....é incrível.
Vlwwwwzão Wally!!!
A cidade é mesmo apaixonante!!! Voltarei sempre que puder!!!
Ainda acho São Paulo uma cidade mais cosmopolita, o negócio é que Buenos Aires parece ser uma cidade mais das pessoas, uma cidade realmente mais humana em aspectos urbanísticos. Isso da esse ar diferente, sei lá. A cidade é super cosmopolita, mas não achei mais que SP.
A vida cultural é realmente fortíssima, sempre muita gente fazendo propaganda de peças, curti muito isso.
Não sei, as coisas lá me pareceram se encaixar super bem, mesmo com as coisas ruins.

·
Registered
22,320 Posts
Esse thread promete! Já estou aguardando mais fotos.
Depois, com menos sono observarei melhor.

BTW, contratou uma boquita de mel ou uma hermosa do microcentro?
Abraço. :D

·
Banned
Pátria amada, Bahia!
13,370 Posts
Discussion Starter · #6 ·
Esse thread promete! Já estou aguardando mais fotos.
Depois, com menos sono observarei melhor.

BTW, contratou uma boquita de mel ou uma hermosa do microcentro?
Abraço. :D
:lol::lol::lol::lol::lol:
Não contratei nenhuma das duas!!! Mas eu achei realmente curiosa essa forma de divulgar. Durante o dia esses anuncios são retirados, mas logo quando está pra anoitecer uns caras aparecem e colam tudo de novo.

·
Banned
Pátria amada, Bahia!
13,370 Posts
Discussion Starter · #8 ·
E o que você achou da sensação de segurança em relação ao Brasil?
Não estive em nenhum lugar no qual eu não tenha me sentido muito seguro. Talvez porque eu não conheça, mas sei lá, queria essa sensação aqui!

·
Registered
22,320 Posts
Olhando com mais atenção da para ver que a cidade ainda conta com belas construções e tem um certo charme. No entanto, também da para notar a sujeira, um pouco de falta de cuidado com os aparelhos urbanos e que os tempos de gloria do ultimo século, já passou...

Ela nao pode mais ser comparada com uma capital européia, pelo menos, com as dos países da EU dos dias atuais.

Um favor, nos diga ai quais foram as impressão que tivestes dos locais (o lado humano). Como sao com os visitantes fora do comercio/hotel? Conversou com algum sobre política, historia, Argentina, esporte e etc?
As vezes penso que eles já devem estar cheios dessa "invasão" de turistas brasileiros.

Parabéns, Tourni! :)

·
Banned
Pátria amada, Bahia!
13,370 Posts
Discussion Starter · #10 ·
Olhando com mais atenção da para ver que a cidade ainda conta com belas construções e tem um certo charme. No entanto, também da para notar a sujeira, um pouco de falta de cuidado com os aparelhos urbanos e que os tempos de gloria do ultimo século, já passou...

Ela nao pode mais ser comparada mais com uma capital européia, pelo menos, com as dos países da EU dos dias atuais.

Um favor, nos diga ai quais foram as impressão que tivestes dos locais (o lado humano). Como sao com os visitantes fora do comercio/hotel? Conversou com algum sobre política, historia, Argentina, esporte e etc?
As vezes penso que eles já devem estar cheios dessa "invasão" de turistas brasileiros.

Parabéns, Tourni! :)
Acho que a cidade tem um quê de Europa apesar de um certo ar de decadência. Mas não são todos os lugares que são assim, você vai ver nas proximas fotos.

Sobre o povo... cara eu não tive como ter uma impressão comum do povo de BsAS. Encontrei pessoas suuuper prestativas e dispostas a ajudar, outras nem um pouco. Tipo, um cara que trabalhava numa subway, eu entrei pra pedir informação ( nem foi pra comer ) e ele parou o que tava fazendo e me levou no lugar, era perto mas mesmo assim. Uma mulher quando viu que eramos brasileiros começou a gritar "Brasiiiiileiros, gente mui buena". Mas um cara que trabalhava no metrô se recusou a dar uma informação a minha prima porque ela falou perguntou em português, e foi super grosso com ela. Lá a gente escuta português as vzs como se tivesse no Brasil. Muito brasileiro mesmo, sem exageros. As mulheres mais bonitas que ví em Buenos Aires eram brasileiras e, pra variar, gaúchas.
Outra coisa que me chamou atenção, e isso foi com quase todo mundo com exceção de um cara em Palermo... todas as vezes que ia em direção a alguém pra pedir informação e dizia "buenos dias" eles ignoravam e continuavam a andar e só paravam quando eu continuava a falar e eles viam que era pra pedir informação.
No centro, principalmente na Rua Florida fui assediado o tempo inteiro por pessoas querendo me vender passeios de tango ( inclusive brasileiros ), roupas de couro, querendo me levar pra restaurantes pra almoçar dentre outros... isso me encheu bastante o saco, não foram uma nem duas vezes...
Fui embora de Buenos Aires no dia do jogo do Corinthians lá, então falar de esporte foi inevitável. A maioria se mostrou bem na exportiva mesmo, dando risada e tals. Mas quando fomos visitar o bairro da Boca, o guia inventou de dizer que a seleção Argentina era de longe a melhor do mundo. Resultado: ele foi vaiado e ficou de cara emburrada o resto do tour... :lol::lol::lol:
Não conversei com ninguém sobre política, tudo que sei sobre politica de lá é o basicão que passa na midia aqui e que eu não acredito 100%.
No geral achei que o povo de buenos aires é simpático mas muito desconfiado, o que me passou a impressão de não serem MUITO acolhedores. Parece ser o tipo de lugar em que é muito difícil de se fazer amigos, mas quando se faz é pra vida toda.

·
Registered
22,320 Posts
^^ Obrigado pelo comentário :) . Já disse antes, nunca estive na Argentina e sempre e' bom ouvir novas opiniões de pessoas que visitam a cidade.

·
Registered
2,798 Posts
Belo registro, Tourniquet!

Faço uma analogia de Buenos Aires como a aquela vizinha coroa que temos, que apesar de decadente, nunca desce do salto e continua gostosona e atraente.

·
Registered
6,610 Posts
Bons registros, Tourn. Estive em Buenos Aires há 4 anos, e nessa época a cidade já começava a demonstrar sinais claros de decadência, principalmente no cuidado com os equipamentos públicos, mas olhando suas imagens percebo que, infelizmente, a coisa piorou. Mas isso não quer dizer que ela perdeu o charme, só acredito que o tempo parou, principalmente na região do centrão (Microcentro, San Nicolás, etc) e a modernidade passa longe.

Sempre me impressiono com esses novos arranha-céus em Puerto Madero. Tenho uma foto exatamente de onde você tirou a que mostra o Hotel Hilton, e lá atrás só apareciam as gruas, umas 5. Hoje são empreendimentos que chamam atenção.

No mais, também fui convidado umas trocentas vezes por amigas da "boquita de miel" a dar um rolé mais caloroso à noite, mas resolvi passar longe! :lol:

·
Banned
Pátria amada, Bahia!
13,370 Posts
Discussion Starter · #15 ·
Bons registros, Tourn. Estive em Buenos Aires há 4 anos, e nessa época a cidade já começava a demonstrar sinais claros de decadência, principalmente no cuidado com os equipamentos públicos, mas olhando suas imagens percebo que, infelizmente, a coisa piorou. Mas isso não quer dizer que ela perdeu o charme, só acredito que o tempo parou, principalmente na região do centrão (Microcentro, San Nicolás, etc) e a modernidade passa longe.

Sempre me impressiono com esses novos arranha-céus em Puerto Madero. Tenho uma foto exatamente de onde você tirou a que mostra o Hotel Hilton, e lá atrás só apareciam as gruas, umas 5. Hoje são empreendimentos que chamam atenção.

No mais, também fui convidado umas trocentas vezes por amigas da "boquita de miel" a dar um rolé mais caloroso à noite, mas resolvi passar longe! :lol:
:lol::lol::lol:
Lol, vc foi abordado mesmo por elas? :lol::lol::lol:
Cara, eu não ví nenhuma pessoalmente, pelo menos que parecesse... só ví os anuncios mesmo e os caras colando, foi até uma coisa que eu achei diferente daqui. Aqui em SSA elas fazem até dancinhas na rua quando os carros passam...

·
Banned
Pátria amada, Bahia!
13,370 Posts
Discussion Starter · #16 ·
E falando no Hilton, to com as fotos de Puerto Madero de dia já hospedadas pra postar na proxima pagina. :cheer:

·
Registered
1,980 Posts
Maravilhoso o thread Tourniquet. Bela viagem em? Buenos Aires é uma cidade realmente magnífica. Tem alguns pontos sujos e antigos, mas a beleza dos bairros de palermo, recoleta, "la bombonera", do tango, da vida extremamente noturna (pessoal lá sai de casa 11 da noite e olhe lá hehe), das galerias e ver como é extremamente agradável andar pela "parte moderna" de BA. Puerto Madero é sem comentários, perfeição. A ponte da Mulher é incrível! Os restaurantes, as churrascarias, os hotéis, os prédios :drool:. Enfim, BA é uma cidade pulsante e concerteza uma das cidades mais agradáveis que eu ja pude conhecer.

·
Banned
Pátria amada, Bahia!
13,370 Posts
Discussion Starter · #18 ·
^^
Eu fiquei fascinado com a vida noturna do centro!!! Ví gente saindo de casa meia noite e meia e ainda com criança no colo. :lol:
A gente vê que o Brasil ainda é muito provinciano em alguns aspectos...

·
Registered
12,235 Posts
^^ Grande partes das boates e da vida noturna em BsAs começa/abrem 2 da manhã.
A noite lá também parece mais longa, o dia costuma clarear depois das 7 da manha. Talvez por estarem mais a direita que nós no meridiano de Greenwich e ter o mesmo fuso horário.

·
Banned
Pátria amada, Bahia!
13,370 Posts
Discussion Starter · #20 ·
^^
Outra coisa que reparei é que alguns estabelecimentos comerciais fecham muito mais tarde do que eu estou acostumado aqui. Achei isso muito legal também, moraria fácil lá...

1 - 20 of 110 Posts