SkyscraperCity banner
1 - 20 of 23 Posts

·
Registered
1,153 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Olá pessoal,
neste thread, vocês não verão uma Salvador colorida, festiva como vocês costumam ver. Salvador é além disso, é uma cidade tão chamativa e grande que se esconde na frente de seus olhos.
Lembrando que as fotos desse thread foram garimpadas e modificadas por mim. Caso você queira reinvindicar alguma foto sua daqui, esteja a vontade

Luzes no Pelô

A cidade aos pés do seu elevador

Metrópole antiga

Metrópole nova

O luxo de seus arranha-céus

O luxo de seus casarões

A cruz se recosta para apreciar as águas da baía

A baía, que repousa nos braços da cidade

Itaigara, simples e moderna. Única

Diferentes tipos de arquitetura de uma cidade diferente

Barcos na baía

Torres irmãs

Fóruns que resistem ao tempo

Construções escondidas

Construções exibidas

Construções imponentes

Farol que guia os navegantes

Carros na caótica metrópole

O Hotel, o Farol e o Infinito

Cidade que pertence ao tempo

As suas casas de artes

Seu luxo tão humilde

Sua economia tão forte

Cidade tão confusa

Tão organizada

Com seu próprio espírito
Salvador não é plana, mas é tão perfeita em sua imperfeição, ou tão imperfeita em sua infinita perfeição

Mas Salvador não precisa mostrar a sua pujança na orla. Seus méritos se guardam em seu interior

Certo, que te adornem, te adorem, te admirem mas nem de longe gostaria eu de dizer que não honras a coroa que tens na cabeça, montes azuis da avenida imponente

Mas é fato. Que nasceu para reinar esta avenida, jamais perderá sua majestade, da qual conquistou merecidamente.

Tampouco está será ofuscada por seu tamanho, já que és classica e não menos bonita. Tanto que consegues roubar a atenção depois de tanto tempo

Mas é assim que a cidade vai ao longo de seus eternos dias.
Calma...

Movimentada

Com seus finais de tarde das terças-feiras, com um acarajé e um por-do-sol

Noites de águas calmas com a certeza de ter sido projetada para ser uma cidade-fortaleza

Mas com o tempo, desenvolveu seus paredões

Suas defesas

Com seu crescimento, amadureceu, foi pra outros cantos

Mas continua repousada sobre suas águas, uma mãe que é afetuosa e protetora

Toda cidade tem seu coração

Mas Salvador, simples e gigante, reafirma que mesmo com sua expansão, sua liberdade...

...continua com seu coração depositado nas areias da baía que a fundou.

Bem vindos a Salvador, a Cidade do São Salvador da baía de todos-os-santos.

·
Registered
5,881 Posts
Muito boa essa sua edição das fotos. Arte mesmo! Parabens! Em tamanho maior merece uma exposição. Vá acrescentando!

Obs. Tem algumas minhas aí!

·
Registered
30,751 Posts
Muito bacana! Gostei muito das imagens que retratam essa cidade tão enigmática!:applause:

·
Registered
1,153 Posts
Discussion Starter · #8 ·
Sensacional uma grande sacada!:applause:
Muito obrigado Cerrado. :)

Muito boa essa sua edição das fotos. Arte mesmo! Parabens! Em tamanho maior merece uma exposição. Vá acrescentando!

Obs. Tem algumas minhas aí!
Obrigado xará, é só você me dizer quais que eu credito. Fico feliz que tenha ficado tão bem assim. :colgate:

Gostei muito original ;)
Obrigado vila boa

Lindo trabalho!
Gostei das legendas,bem poéticas!!
Valeu raisson, confesso que deu um pouquinho de trabalho mas com uma cidade dessa, todo mundo vira poeta.

WOW! Vou ter que entrar várias e várias vezes nesse thread para apreciar as imagens colocadas nele!
Nossa cara, muito obrigado. Você não sabe como eu fico contente com esse seu comentário. Aliás, com os todo mundo.

Como é o meu primeiro thread de Salvador, fico extremamente feliz por ter agradado tanto.

·
Registered
1,980 Posts
Cara, que thread é esse. Não tenho palavras, sério, não tenho o que falar MESMO. Velho, a combinação das fotos com o que você escreveu ficou perfeito, ah, não tenho o que dizer, só apreciar. Parabéns.:applause::applause::applause:

·
Registered
5,881 Posts
Pois é "xará"! Cada vez que vejo cada uma, gosto mais. Sério. Devia tentar um espaço para expor. E como nunca ninguem pensou nisso antes? E tem "zilhoes" de fotos de SSA disponìveis pra vc trabalhar em cima! A do Corredor da Vitória, com o tunel de arvores ficou "gótica". Só por coincidencia a original é minha, he,he.

·
Registered
1,153 Posts
Discussion Starter · #16 · (Edited)
Pessoal, eu estou EXTREMAMENTE feliz com esse thread. O que começou como uma coisa boba, um devaneio poético sobre a minha linda cidade, fez pessoas chorarem(ok, mãe não conta, elas sempre choram hehehe), foi tido como arte, fez pessoas que fizeram threads magníficos, me elogiassem tão firmemente. E justo no meu primeiro thread de Salvador.
Me sinto lisonjeado, sério, e até um pouco assustado com tantos elogios. Só uma coisa; obrigado, muito obrigado a todos.
Sobre a idéia de expor, não é nada mal, mesmo, só falta força de vontade.

·
Da capital do RECÔNCAVO
6,161 Posts
Ficou interessante as fotos... coisa diferente do que vemos por aqui. :cheers:

·
Da capital do RECÔNCAVO
6,161 Posts
Cara, que thread é esse. Não tenho palavras, sério, não tenho o que falar MESMO. Velho, a combinação das fotos com o que você escreveu ficou perfeito, ah, não tenho o que dizer, só apreciar. Parabéns.:applause::applause::applause:
depois que li seu comentário, voltei só para ler o que ele escreveu e quis trazer em destaque essa frase:

Mas Salvador não precisa mostrar a sua pujança na orla. Seus méritos se guardam em seu interior

O que difere de muitas cidades litorâneas. Falou tudo.

·
PAPITO
9,845 Posts
Cara. Assim você me mata! Salvador é deslumbrante, única, inimitável e incomparável!

·
.
5,648 Posts
Incrível esse thread, muito criativo! Parece que a gente ta vendo um monte de desenhos.

1 - 20 of 23 Posts