SkyscraperCity banner
Status
Not open for further replies.
1 - 3 of 3 Posts

·
Banned
Joined
·
3,687 Posts
Discussion Starter · #1 ·
RECIFE – Mais um trecho da ferrovia Transnordestina deve ser iniciado em breve. De acordo com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), a construção do trecho da estrada de ferro que ligará as cidades de Salgueiro a Trindade, ambas no Sertão pernambucano, deverá ser iniciada em julho.

Os trilhos que darão forma ao novo trecho já estão à espera do início das obras, no cais do porto do Recife. A primeira etapa, de Missão Velha, no Sertão do Ceará, a Salgueiro, está em fase de conclusão, conforme afirmou o governador. “Os projetos executivos já foram apresentados ao Dnit (Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes) para análise. O (trecho) Salgueiro-Trindade a previsão é que as obras comecem em julho”, declarou Eduardo Campos.

A ordem de serviço para o início do segundo trecho deve ser dada no mesmo dia da inauguração da ponte do Ibó, obra incluída no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) que recebeu investimentos de R$ 295 milhões. A ponte será mais um acesso entre Bahia e Pernambuco, além da ponte que liga Juazeiro (BA) a Petrolina (PE). “A previsão é que a gente faça a inauguração da ponte do Ibó, que liga Bahia a Pernambuco, e suba para Salgueiro”, adiantou o governador. A ponte do Ibó será um entroncamento ferro-rodoviário.

A ferrovia Transnordestina, orçada em R$ 4,5 bilhões, está sendo construída pela Companhia Ferroviária do Nordeste (CFN), com recursos do PAC. As obras começaram em 1990 e tiveram que ser interrompidas por falta de recursos. Em junho de 2006, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva retomou as obras em Missão Velha.
 

·
Na Suíça Sertaneja
Joined
·
23,245 Posts
Seria muito bom se essa ferrovia fosse até Petrolina... :(
Mas pelo menos, finalmente a ponte do Ibó será inaugurada! Isso vai desafogar e muito o trânsito da Ponte Presidente Dutra, entre Petrolina e Juazeiro, que está sendo duplicada.
 
1 - 3 of 3 Posts
Status
Not open for further replies.
Top