SkyscraperCity banner
1 - 9 of 9 Posts

·
...
44,065 Posts
Discussion Starter · #1 ·
A Travessa Castelo Branco foi novamente alvo de ações de regularização de calçadas, realizadas pelo Núcleo Setorial de Código de Postura da Seurb (Secretaria Municipal de Urbanismo), nesta quinta-feira (5).
O objetivo das operações, realizadas diariamente, é promover a desobstrução do calçamento público, tornando-o cada vez mais acessível e seguro a todos transeuntes.
Foram removidas rampas e calçadas elevadas, no trecho que compreende a Avenida Governador José Malcher e a Avenida Governador Magalhães Barata, que se encontravam de forma irregular de acordo com a legislação do Código Municipal de Postura, o que dificultava ou impedia a circulação, em segurança, das pessoas que diariamente passam no trecho.
A travessa vem sendo regularizada desde o último dia 27, por se tratar de uma área muito movimentada e com várias irregularidades, como: lixeiras e defensas fixadas no calçamento público; rampas e calçadas elevadas; escadas e degraus indevidos - que tornam a vida dos que por ali circulam todos os dias um verdadeiro 'sobe e desce'.
Segundo Marcos Alvarez, diretor do Núcleo, regularizações como estas estão previstas para acontecerem, durante o ano inteiro, nas principais vias de todos os bairros da capital, o que vai beneficiar diretamente toda a população.

Fonte: Portal ORM

·
Life is simple!
945 Posts
Achei bem legal isso aí também, principalmente porque estou notando que está sendo uma prioridade da prefeitura, acessibilidade e bem estar para pedestres,são características indispensáveis a qualquer cidade que prima pela qualidade de vida ...

Só fiquei com uma dúvida!! essa desobstrução da castelo faz parte do projeto calçada cidadã??? ou seja vão instalar a mesma estrutura feita pra duque e outras ruas??...

·
...
44,065 Posts
Discussion Starter · #3 ·
^^

isso mesmo, faz parte do projeto faixa cidadã, que está sendo implantado pela prefeitura nas grandes avenidas da capital!

calçadas padronizadas para pedestres e deficientes!

A Duque ficou muito bonita após a modificação, a Marques, Senador Lemos e Pedro Alvares Cabral estão no mesmo rumo :cheers:

·
Life is simple!
945 Posts
^^^^blz!!! tomara que essa faixa se estenda até a calçada do colégio teorema na castelo, já levei altas topadas alí quando saía da aula, e quando não eram as calçadas eram as árvores que não eram podadas há anos e roubavam quase todo o espaço dos pedestres, além de servirem também como esconderijo de meliantes principalmente aos sábados e domingos!!1

Já era hora mesmo da prefeitura municipal se tocar1

·
...
44,065 Posts
Discussion Starter · #5 ·
^^

hoje passei a frente do Teorema :D

creio que o projeto deva ser da Domingos Marreiros até a Pariquis :)

·
Life is simple!
945 Posts
E drico falaste alemão agora!!!!nunca fui bom com nomes de ruas em belém...rss, ainda mais agora.

Podes me dar algum ponto de referência?

·
...
44,065 Posts
Discussion Starter · #7 ·
^^

a rua domingos marreiros fica em fátima, mais localizadamente subindo a castelo em direção ao Guamá!

·
Life is simple!
945 Posts
Agora me localizei...

Muito legal , então vai resover também o problema do teorema.

Mais animadora ainda a notícia!

1 - 9 of 9 Posts