SkyscraperCity Forum banner

Travessia metálica de grande porte

1382 Views 1 Reply 2 Participants Last post by  Peixoto
Olá...

Alguém poderia me indicar algum projeto em que foi construida uma travessia qualquer (pode ser ponte rodoviária, ferroviária, ou então de transportadores) que era uma estrutura metálica de grande porte ?

Eu estava procurando projetos deste tipo onde o método executivo de construção foi através de um empurrão nesta grande estrutura metálica de uma extremidade da travessia até a outra extremidade. Sendo assim as estruturas seriam atravessadas sobre os pilares até chegarem na outra extremidade. Com esse empurrão seria necessário que a estrutura metálica fosse presa por um sistema de tirantes a um contra-peso - estrutura de esticamento - para que as extremidades desta estrutura não tomba para baixo.

Eu já vi obras deste tipo no Discovery chanel, mas não lembro agora que obra seria.

Se alguem puder me ajudar indicando alguma obra que foi feito desta forma eu agradeceria.

PS: O método convencional de construção de uma travessia desta seria através de guindastes que iriam fazer o içamento de cada estrutura metálica e fixasse em cima dos pilares.
1 - 2 of 2 Posts
Não precisava ter criado um thread para isso.

Mas já que criou, tem o projeto da Ponte Ferroviária São João em Salvador, segue o quote.

Mas acho que o que você está procurando mesmo é sobre treliça lançadeira de vigas. O elevado do metrô de Salvador foi construído nesse esquema.

Notei hoje que a Nova Ponte São João já está com todos os módulos montados.

Segue o projeto:

Acho que em breve os trens voltarão a funcionar normalmente, percorrendo todo o trecho.
1 - 2 of 2 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.