Skyscraper City Forum banner
1 - 1 of 1 Posts

·
SSC Brasil
Joined
·
17,672 Posts
Discussion Starter · #1 ·
O caminho do Trem do Corcovado, no Cosme Velho, estará mais bonito a partir da próxima terça-feira. Quem visitar o ponto turístico neste dia, a partir das 9h, terá a chance de conferir o resultado do projeto Linha Verde, que revitalizou a área de encosta da via férrea usando plantas nativas, esculturas e placas informativas.
> O custo total foi de R$ 300 mil e o programa inclui ainda um informativo para os turistas elaborado pela paisagista Janaína André. Ele traz informações sobre fatos históricos da cidade, aspectos ecológicos da Mata Atlântica e cultura nacional, entre outras.
Segundo Sávio Neves, diretor-geral da Estrada de Ferro Trem do Corcovado, o objetivo é fazer dos quatro quilômetros do trajeto do Cosme Velho ao Alto do Corcovado um percurso histórico e de beleza incomparável. Um dos destaques é o Jardim das Mil Flores, que reúne espécies exóticas, além de uma árvore esculpida pelo artista plástico Otávio Avancini em homenagem a tribos indígenas que habitavam o entorno do Corcovado em tempos coloniais.
— Foram dois anos e meio de obras, mas valeu a pena. Ao todo, vamos apresentar ao público dez jardins temáticos com plantas e esculturas diferentes. A idéia é fazer do caminho uma atração rica em informações importantes e divertidas para os turistas — diz Neves.

Bairros, Zona Sul, Paula Santos Dias, O Globo, 28/05/2006
 
1 - 1 of 1 Posts
Top