SkyscraperCity banner
1 - 20 of 20 Posts

·
Mameluco sangue azul
20,420 Posts
Discussion Starter · #1 ·
No último sábado fui conhecer o percurso que atualmente o Trem do Forró está fazendo. Eu já havia participado dessa farra quando o percurso era do Recife a Caruaru, mas, por falta de conservação da linha férrea, o roteiro foi alterado para o Cabo de Santo Agostinho, cidade da Região Metropolitana do Recife.

O passeio começa no Marco Zero, em frente ao Terminal Marítimo de Passageiros. O trem segue em baixa velocidade pelos 41Km que separam Recife do Cabo de Santo Agostinho. A viagem dura cerca de 2 horas.

Vamos direto às imagens, espero que gostem:

1. Vagão decorado.

2. Terminal Marítimo de Passageiros.

3.

4. Quadrilha enquanto esperamos a saída do trem.

5. Barraquinhas de artigos juninos.

6. Marco Zero.

7. Trem e Recife Antigo.

6. Trem e Recife Moderno.

7.

8. Praça do Marco Zero.

9. A composição no meio da rua.

10. Marinheiros japoneses.

11. Os japinhas caem no forró.

12. Japinhas dançando o coco.

13. Em cada vagão tem um trio de forró.

14. Sanfona.

15. Zabumba.

16. Triângulo.

17. O trem parte.

18. E tome-lhe forró.

19.

20.

21. Chegada no Cabo de Santo Agostinho.

22. O forró continua na estação.

23. Barraquinha típica do nordeste. Aqui chamamos de fiteiro.

24. A cidade pára para receber o trem.

25. A farra continua num palhoção.

26. Somos recebidos por bacamarteiros.

27.

28. A bandeira de Pernambuco é erguida com orgulho.

29.

30.

31. E haja forró.

32. A estrela da festa. Todo mundo queria uma foto com a nossa bandeira.

Bom, é isso aí. Acho que deu para ter uma idéia de uma boa farra nordestina!

·
Banned
3,687 Posts
:applause::applause::applause:
Excelente passeio! Esta época junina é sensacional!

O trem passando pelo Recife Antigo incrementa o cenário nostálgico! O vídeo ficou muito animado... Tô aqui dançando. :D

·
Banned
3,687 Posts
Meu Deus do Céu!!! Que mundo pequeno!! Alf, uma tia minha estava nesse vagão se acabando no forró!! Acabei de vê-la no teu vídeo. rsrs kkkkkkkkkkk

·
Mameluco sangue azul
20,420 Posts
Discussion Starter · #6 ·
Muito boas as fotos!!!! :dance2: Deve ter sido muito divertido esse trem do Forró!!!!
É bom demais, durante todo o mês de Junho o trem fica fazendo esse passeio e sempre é animadíssimo.

Ficou ótimo o thread, Alf!!!!!!!
Deu vontade de ir no passeio!!!!!

Parabéns!!!!!
Oxe! Por que tu não vens? No próximo fim-de-semana eu não posso, mas no outro eu topo repetir a dose! :D

:applause::applause::applause:
Excelente passeio! Esta época junina é sensacional!

O trem passando pelo Recife Antigo incrementa o cenário nostálgico! O vídeo ficou muito animado... Tô aqui dançando. :D
É muito interessante mesmo... Como o trem passa pelas ruas, fica com jeitão de bonde... :lol:

Meu Deus do Céu!!! Que mundo pequeno!! Alf, uma tia minha estava nesse vagão se acabando no forró!! Acabei de vê-la no teu vídeo. rsrs kkkkkkkkkkk
Oxe! Imagino o que ela não deve ter aproveitado. É tão bom e sadio, Júnior, tu precisas ir!!.

Valeu pelos comentários!!

·
Amável, charmoso e mortal
9,704 Posts
Que thread excelente!
Com a cultura genuinamente nordestina esse trem do forró é show!!
Parabéns pelo passeio e por compartilhar conosco este momento.
Interessante ver os orientais caindo no nosso forró.
Ainda ficamos com imagens do Recife antigo...
Esse vídeo está muito hilariante, a galera colocada e dançando. :D

·
Banned
3,687 Posts
Alfenim said:
É muito interessante mesmo... Como o trem passa pelas ruas, fica com jeitão de bonde... :lol:

Oxe! Imagino o que ela não deve ter aproveitado. É tão bom e sadio, Júnior, tu precisas ir!!.

Valeu pelos comentários!!
Tenho vontade de ir! Quem sabe um dia, não é mesmo?

·
Mameluco sangue azul
20,420 Posts
Discussion Starter · #10 ·
^^ Demorava demais, saía tipo cedo da manhã e chegava em Caruaru à tarde, com paradas pelo caminho. Acho que o tempo para o Cabo está de bom tamanho. A vantagem de Caruaru era a paisagem na Serra das Ruças, cheia de viadutos e túneis. Para o Cabo o percurso é feio de doer, nem vale a pena olhar pela janela.

·
Viva o Frevo
30,387 Posts
Legal essa viagem.

Alf bêbado dançando forró no trem balançando deve ser muito engraçado.

·
Registered
3,902 Posts
Muito boa a iniciativa! passeio cultural nota 10 sem dúvidas! se eu não em engano tem ou vai etr algo parecido por aqui...
parabéns Alfenim pelas fotos!

·
MA meu tesouro,meu torrão
4,445 Posts
Gostei demais. Galera do Recife vcs estão todos intimados a me levar nesse trem na próxima vez que for ao Recife e não adianta argumentar que já foram pq vão ter que ir de novo. Mas só duas horas? aff!!! Dá nem tempo de ficar bêbado.

·
Mameluco sangue azul
20,420 Posts
Discussion Starter · #16 ·
Que thread excelente!
Com a cultura genuinamente nordestina esse trem do forró é show!!
Parabéns pelo passeio e por compartilhar conosco este momento.
Interessante ver os orientais caindo no nosso forró.
Ainda ficamos com imagens do Recife antigo...
Esse vídeo está muito hilariante, a galera colocada e dançando. :D
Só me arrependo de não ter filmado os japinhas dançando coco, aí tu ias ver o que era hilário...

Legal essa viagem.

Alf bêbado dançando forró no trem balançando deve ser muito engraçado.
Menino, tu nem fazes idéia de como cheguei de volta ao Recife... Júnior, Ivo e Manu já me viram num pileque de Morfeu, eu só dormia... Nesse dia eu fiquei no pileque que era um mix de Dionísio e Eros. Ainda bem que tenho amnésia alcoólica... :lol:

Muito boa a iniciativa! passeio cultural nota 10 sem dúvidas! se eu não em engano tem ou vai etr algo parecido por aqui...
parabéns Alfenim pelas fotos!
Rapaz, se fizerem um desse por aí tu não podes perder não... Eita coisinha boa danada... :D

Gostei demais. Galera do Recife vcs estão todos intimados a me levar nesse trem na próxima vez que for ao Recife e não adianta argumentar que já foram pq vão ter que ir de novo. Mas só duas horas? aff!!! Dá nem tempo de ficar bêbado.
Tudo bem, faço questão de te levar. Mas tu sabes que isso só rola no mês de junho, não é? Olha tu que pensas que dura somente 2h. Isso é só o percurso de ida, ainda tem a parada no palhoção e a volta, que é mais rápida do que a ida (pelo menos no meu estado de embriaguês eu achei rapidinha). Somando com a quadrilha que tem no Marco Zero, dá um total de mais ou menos 9 horas de forró e álcool.

nossa é mais animado do que eu pensava!

as fotos ficaram muito boas!
Não sei o que tu imaginavas, uma missa para São João é que não ia rolar no Trem do Forró, não é? :D Ainda dá tempo de ir, Breno. É bom demais.

Belíssimas fotos. Deve ser um passeio surpreendente. Valeu !
Hmmmmm... Surpreendente eu não diria pois forró é forró, não importa o lugar. Agora divertidíssimo isso é, como certeza!

Valeu pelos comentários!

·
por HUGO TORRES
2,828 Posts
Ontem no Globo Esporte, mostrou a chegada do corinthians no Recife pra enfrentar o Sport...depois mostrou a concentração do clube paulista: o Blue Three Park no Cabo de Santo Agostinho.

Que praia linda...e olha que o tempo estava meio cinza...mesmo assim o visual mostrado ficou show: a curva da praia, várias lanchas ancoradas e ao fundo aquele belo hotel...foi uma bela divulgação do Cabo.

·
Registered
4,755 Posts
. Ainda bem que tenho amnésia alcoólica... :lol:

![/B]
nem se lembra de quando " invadiram " a "colônia", né ????? é assim que agimos, circo ao povo e vamos " invadindo " sem sentir !!!!!!

MAS, ENTRETANTO, TODAVIA, a Corte se rende à Graça, à Alegria , ao clima contagiante e confraternizante desta diversão que , deveras ,parece ser de altíssimo grau, dá até vontadde de largar tudo aqui e ir pegar esse trem ! Nem sabíamos aqui nos palácios imperiais que havia um trem passando pelo centro de neerland, passando até pelo Mark Zeero !!! Maravilhoso !!! Parabéns a esta grande cidade , que nos surpreende a cada momento !!! Assim , não há japonês que resista !!!!! haja sakê !!!!

·
Mameluco sangue azul
20,420 Posts
Discussion Starter · #20 · (Edited)
Ótimo thread!
Valeu! :eek:kay:

Ontem no Globo Esporte, mostrou a chegada do corinthians no Recife pra enfrentar o Sport...depois mostrou a concentração do clube paulista: o Blue Three Park no Cabo de Santo Agostinho.

Que praia linda...e olha que o tempo estava meio cinza...mesmo assim o visual mostrado ficou show: a curva da praia, várias lanchas ancoradas e ao fundo aquele belo hotel...foi uma bela divulgação do Cabo.
As praias do Cabo de Santo Agostinho são lindas mesmo, mesmo assim é sempre bom um merchadising grátis... :)

nem se lembra de quando " invadiram " a "colônia", né ????? é assim que agimos, circo ao povo e vamos " invadindo " sem sentir !!!!!!

MAS, ENTRETANTO, TODAVIA, a Corte se rende à Graça, à Alegria , ao clima contagiante e confraternizante desta diversão que , deveras ,parece ser de altíssimo grau, dá até vontadde de largar tudo aqui e ir pegar esse trem ! Nem sabíamos aqui nos palácios imperiais que havia um trem passando pelo centro de neerland, passando até pelo Mark Zeero !!! Maravilhoso !!! Parabéns a esta grande cidade , que nos surpreende a cada momento !!! Assim , não há japonês que resista !!!!! haja sakê !!!!
Antes do agradecimento só uma lembrança... Colônia é :soapbox:

Após o breve desabafo, a Corte Neerlandesa muito se sente honrada pela visita do nobre visitante da longínqua Corte... Corte... Corte... como é mesmo o nome de vossa corte, oh nobre andarilho? (Essa amnésia está acabando comigo) :cheers:

Sobre o trem, não é sempre que o de passageiros chega ao Marco Zero. Essa linha normalmente só opera com carga do Porto do Recife, apesar dela ter ligação com os trilhos do metrô e com a exteeeeensa malha pernambucana de trens de alta velocidade, que inclusive serviu de inspiração para os trens-bala japoneses, daí os japinhas estarem tão integrados à nossa cultura. :nuts:

Novamente obrigado a todos pelos comentários.

1 - 20 of 20 Posts