SkyscraperCity banner

11281 - 11289 of 11289 Posts

·
Registered
16,587 Posts
Nenhuma cidade superaria SP como a maior cracolandia do Brasil, nem o Rio. Apesar q o entorno da rodoviaria Novo Rio esta bem ruim. Mas acho q tem muito pedinte nos semaforos das cidades do interior. Sorocaba ta cheio. Piracicaba esta cheio. Eh gente q vem de fora ja nesse intuito, fogem do trabalho como quem foge da cruz.

·
Registered
797 Posts
Nenhuma cidade superaria SP como a maior cracolandia do Brasil, nem o Rio. Apesar q o entorno da rodoviaria Novo Rio esta bem ruim. Mas acho q tem muito pedinte nos semaforos das cidades do interior. Sorocaba ta cheio. Piracicaba esta cheio. Eh gente q vem de fora ja nesse intuito, fogem do trabalho como quem foge da cruz.
Esses pedintes são poucos, é que eles se concetram em avenidas, porque como a grande maioria dos bairros são de baixa densidade, não tem movimento suficiente de pessoas.
Um exemplo é Santos, ela tem mais moradores de rua do que Campinas, mesmo sendo 3 vezes menor, e isso é bem perceptível cada esquina tem um morador de rua.

·
Registered
16,587 Posts
Nao sei. Nessas cidades medias se acha emprego facil, principalmente de baixa qualificacao. Nao acho que fiquem no semaforo porque "a vida ta dificil" mas porque sao especializados nisso mesmo, vao pro centro ou bairro nobre de um cidade rica pra ficar pedindo grana. Inadiatuba vi um monte tbm.

·
Registered
797 Posts
Nao sei. Nessas cidades medias se acha emprego facil, principalmente de baixa qualificacao. Nao acho que fiquem no semaforo porque "a vida ta dificil" mas porque sao especializados nisso mesmo, vao pro centro ou bairro nobre de um cidade rica pra ficar pedindo grana. Inadiatuba vi um monte tbm.
Sim, nisso eu concordo com você a grande maioria é por vagabundagem mesmo, isso fica claro quando vejo pessoas com mais de 60 anos trabalhando com coleta de reciclado, enquanto tem um monte de vagabundo de 30 ou 40 anos pedindo dinheiro.
Mas eu estava falando que nessas cidades médias só se encontra mendigo em avenida, porque os bairros tem uma baixa densidade.

·
Scooter/motorbike lover
65,542 Posts
No edital de licitação da L8, a operadora será obrigada a estender o serviço até a região de Sorocaba se o governo paulista decidir pela expansão da linha. Por conta própria, a operadora não poderá estender os seus serviços depois de Amador Bueno.

·
Registered
320 Posts
No edital de licitação da L8, a operadora será obrigada a estender o serviço até a região de Sorocaba se o governo paulista decidir pela expansão da linha. Por conta própria, a operadora não poderá estender os seus serviços depois de Amador Bueno.

Aqui irei postar o futuro desse acordo, pode cobrar em 2050:

TIM Sorocaba com 30 min* de intervalo indo pelo atual trajeto e operando trens de 3 vagões e um par de Trens Super novos asiáticos que fazem apenas 4 viagens/dia de 2h (por causa do traçado sinuoso, não passa de 60km/h) para a Allianz-Barra Funda-Seguros, apenas durante os dias úteis e com passagem 2x maior que a do ônibus SP-Sorocaba e 5x Maior que os Fretados Ambuitá-Sorocaba, sobrevivendo apenas pra o governador do PSDB DEM ganhar votos na região e de Acordos de empresas da região que fretam certos trens do TIM em horarios especificos.

*:30 min de intervalo apenas no pico da manhã e da tarde, 1h30 de intervalo normal e só opera em dias de semana

Mas hey, olha pelo lado bom, tem um expresso turistico com destino a São Roque agora =), uma pena que ele só vai de sábado 1x ao mês e ta completamente lotado nos próximos 10 meses (e sim, ele opera do mesmo jeito que operava a 30 anos atrás e ainda usa o Flash Legacy da Adobe no site dos anos 90)

11281 - 11289 of 11289 Posts