Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 20 Posts

·
ontogeny recapitulates...
3,032 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Lendo o thread da Ferrovia Norte-Sul, lembrei-me de um fato que me chamou a atenção nos últimos tempos, e que gostaria de comentar com vocês:

Tomo quase que diariamente as Rodovias Anhanguera, Bandeirantes, Dom Pedro e Dutra (essa última menos frequentemente) e, nos últimos tempos, tenho reparado no aumento dramático de "trenzinhos de caminhões": isto é, carretas que levam no reboque 1 ou mais carretas! O resultado são verdadeiros "monstros" na estrada, com 30m ou mais de comprimento!!!

Esses trenzinhos de caminhões existem pra todo tipo de carga: suco de laranja, containers, soja, etc. Vou ver se tiro uma foto de um desses e posto aqui. Para mim, o surgimento de veículos desse tipo é uma aberração, uma distorção de um sistema altamente rodoviarista, que "inconscientemente" está implorando por um modal ferroviário eficiente!!! :eek:hno:

O que vocês acham?

·
Sou do eixo, sou do mal!
4,595 Posts
Eu tenho é medo desses bichos soltos na rua!

·
Picture's Lover
8,209 Posts
Lendo o thread da Ferrovia Norte-Sul, lembrei-me de um fato que me chamou a atenção nos últimos tempos, e que gostaria de comentar com vocês:

Tomo quase que diariamente as Rodovias Anhanguera, Bandeirantes, Dom Pedro e Dutra (essa última menos frequentemente) e, nos últimos tempos, tenho reparado no aumento dramático de "trenzinhos de caminhões": isto é, carretas que levam no reboque 1 ou mais carretas! O resultado são verdadeiros "monstros" na estrada, com 30m ou mais de comprimento!!!

Esses trenzinhos de caminhões existem pra todo tipo de carga: suco de laranja, containers, soja, etc. Vou ver se tiro uma foto de um desses e posto aqui. Para mim, o surgimento de veículos desse tipo é uma aberração, uma distorção de um sistema altamente rodoviarista, que "inconscientemente" está implorando por um modal ferroviário eficiente!!! :eek:hno:

O que vocês acham?
Já vi muito pelo interior de São Paulo, trafegando em vicinais de mão dupla, carregando cana-de-açúcar. É um absurdo, difícil de ultrapassar, sem falar que acabam com as estradas.

Fotos:

·
Crucismogiensis
8,409 Posts
Acho legais estes caminhões.

Só acho que eles deveriam ser permitidos apenas em rodovias duplicadas, pois em pista simples torna-se muito perigoso ultrapassá-los por causa de seu comprimento.

Mas esses "trens" brasileiros são briquedos se comparados aos australianos:

·
ontogeny recapitulates...
3,032 Posts
Discussion Starter · #9 ·

Só acho que eles deveriam ser permitidos apenas em rodovias duplicadas, pois em pista simples torna-se muito perigoso ultrapassá-los por causa de seu comprimento.

Lol, mas se continuar nesse ritmo, Caco, logo logo alcançamos os australianos.. :lol:

·
GRANDE RIO CAMPEÃ 2013!
1,116 Posts
Bem... Eu acho uma péssima idéia trafegar veículos desse porte em rodovias. Impressionante que existam na Austrália também... Isso tem a maior cara de jeitinho brasileiro !

Concordo plenamente com o Ar-Nimruzîr quanto a detonar o asfalto e ser inseguro para os demais usuários da rodovia.

Trasporte é o tipo de coisa que tem que ser feita por um trem. Caminhão só pra coisas em menor quantidade.

·
Picture's Lover
8,209 Posts

Dragão da Estrela:

:hilarious:hilarious:hilarious:hilarious

·
Santista Tricampeão
2,975 Posts
Na Régis Bittencourt circulam muitos desses caminhões.
Imagino que numa freada eles devem demorar muito mais pra parar totalmente do que uma carreta normal.

·
Registered
2,783 Posts
No Brasil tem uma legislação específica sobre veículos, tanto é que o comprimento máximo não deve ultrapassar 25m, exceto em casos excepcionais.

Por isso podem ficar sossegados que um treminhão de 5 vagões dificilmente vocês verão por aqui.

·
R.I.P. Niki
15,218 Posts
Cada vez que eu pego uma estrada, mais aumenta a minha certeza de que o transporte de cargas, pelo menos o de longa distância, tinha que ser por ferrovia e não por rodovia. E olha que eu tô falando de estradas do Norte e Centro-Oeste, não são só as do centro-sul não...

·
Registered
33,317 Posts
Cada vez que eu pego uma estrada, mais aumenta a minha certeza de que o transporte de cargas, pelo menos o de longa distância, tinha que ser por ferrovia e não por rodovia. E olha que eu tô falando de estradas do Norte e Centro-Oeste, não são só as do centro-sul não...
Disso ninguém duvida. Em Minas é bem difícil usar transporte fluvial, mas ferroviário é usado para exportação de minério de ferro e transporte de passageiros com uma linha operando de Belo Horizonte à Vitória.

1 - 20 of 20 Posts