SkyscraperCity banner

Status
Not open for further replies.
1 - 2 of 2 Posts
Joined
·
1,322 Posts
Discussion Starter #1
29/01/2007 - 19h54
Trip encomenda 14 aviões ATR e investe U$ 200 milhões
Folhaonline

A Trip Linhas Aéreas encomendou da francesa ATR 12 aeronaves novas tipo ATR 72-500 para 70 assentos e fechou leasing de duas semi-novas, totalizando investimento de US$ 200 milhões. Das aeronaves novas, sete são pedidos firmes e cinco opções.

A brasileira Trip informou que o primeiro equipamento será entregue em dezembro deste ano, e os outros, ao longo de dois a três anos. As duas semi-novas serão entregues imediatamente.

Com as 14 aeronaves, a empresa totaliza frota de 21 aviões. Ela já possui sete aviões, sendo um ATR 72, cinco ATR 42 e um Embraer 120 Brasília.

O documento de aquisição foi assinado pelo Conselho de Administração da Trip, na sede da empresa, em Campinas (SP). Os recursos para a aquisição serão parcialmente financiadas por instituições financeiras na Europa e nos Estados Unidos.

Os aviões serão configurados com 68 assentos e contarão com a hélice de 06 lâminas com baixo nível de ruído e baixa emissão de gases.

O presidente da ATR, Filippo Bagnato disse que "esse contrato é um importante passo para a introdução das aeronaves "série 500" no Brasil, um mercado onde já temos frota de mais de 20 aeronaves ATR. Além disto, trata-se do maior pedido de aeronaves novas firmadas por uma empresa na América Latina, demonstrando nossa confiança no grande potencial de desenvolvimento deste mercado no Brasil".

Segundo o presidente da Trip, José Mário Caprioli, as aeronaves permitirão que a empresa atenda a demanda crescente de passageiros e renove, gradualmente, a frota ATR já existente, que inclui hoje cinco aviões ATR 42-320 e um avião ATR 72-200. Ele também ressalta: "As aeronaves ATR são as mais adequadas às necessidades e características do mercado regional brasileiro".

Caprioli ressaltou que as aeronaves possibilitarão uma ampliação da malha aérea e que têm boa performance em pistas curtas, "que é a realidade da maioria dos aeroportos do interior do Brasil." Segundo ele, a aviação regional deve ser o mercado que mais se desenvolverá nos próximos anos e que hoje representa apenas 2% do market-share de passageiros transportados por empresas aéreas nacionais.

A Trip começou a operar em setembro de 1998 com dois aviões Embraer 120 Brasília. A primeira aeronave ATR foi introduzida em 1999. Atualmente liga 32 cidades de dez Estados brasileiros, com maior concentração da malha na região centro-oeste e norte do Brasil.

Em 2006, a empresa transportou 300 mil passageiros com uma ocupação média de 65%. Conta hoje com aproximadamente 450 funcionários.
 

·
Banned
Joined
·
5,149 Posts
Gostava muito de viajar, mas depois de voar num ATR pelo interior do Pará em 2005 passei a ficar tenso antes e durante as viagens. Mas dizem que é um ótimo aparelho.
 
1 - 2 of 2 Posts
Status
Not open for further replies.
Top