SkyscraperCity Forum banner

Trip inicia novo voo em 22 de junho, POA/IGU/LDB/SDU/JDF

4313 Views 30 Replies 18 Participants Last post by  Concurser
A Trip Linhas Aéreas lança, durante o Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu (dias 17, 18 e 19), o primeiro voo diário entre Porto Alegre (RS), Foz do Iguaçu (PR), Londrina (PR), Rio de Janeiro (RJ) e Juiz de Fora (MG). O voo começa a ser operado a partir de 22 de junho. A aeronave utilizada para o trecho será o ATR 72-500, com 68 assentos.

O voo vai sair de Porto Alegre às 6h50, chegando em Foz do Iguaçu às 8h20. Parte para Londrina às 8h50, depois faz escala no aeroporto Santos Dumont (RJ) e vai para Juiz de Fora (MG). Às 16h a aeronave faz o caminho inverso, chegando a Foz às 20h50, pernoitando em Porto Alegre.

“Nosso foco e nossa meta é aumentar em até 10% a fluxo de visitação turística, e o voo da Trip vai contribuir e muito, pois serão 50 mil assentos anualmente e isso significa ampliar a ocupação hoteleira e movimentar os serviços que o Destino Iguaçu oferece ao turista e aos executivos que usarão essa rota”, disse presidente do Iguassu Convention & Visitors Bureau (ICVB), Ênio Eidt.

Fonte: PANROTAS
Status
Not open for further replies.
1 - 20 of 31 Posts
JF agora conta com 2 voos diários para o Santos Dumont e uma nova ligação com o Sul, sem a necessidade de troca de avião. Fora que a aeronave utilizada será o ATR - 72, a maior em uma rota comercial para Juiz de Fora a tempos...ahahaa.
O horário de saída de Poa é péssimo.
A Trip tirou a rota de POA pra CAC, pra esta nova frequência...
JF agora conta com 2 voos diários para o Santos Dumont e uma nova ligação com o Sul, sem a necessidade de troca de avião. Fora que a aeronave utilizada será o ATR - 72, a maior em uma rota comercial para Juiz de Fora a tempos...ahahaa.
É um baita pinga-pinga, acho mais facil uma conexão no Rio.
pode ser pinga-pinga erico, mais com certeza a TRIP vai lucrar e muito com essa nova linha.
Todos os trechos são de garnde procura entre as cidades.
Porto Alegre - Foz do Iguaçu: deve sair lotado já que é muito grande a influencia gaucha no oeste do PR e, também, pelo fato de ser a única ligação direta entre essas 2 cidades.

Foz do Iguaçu - Londrina: a 2ª e a 4ª maiores cidades do PR em um voo direto. Deve encher também, já que Londrina é muito longe de Foz por via rodoviária.

Londrina - Santos Dumont: com certeza vai sair cheio tendo em vista que é o unico voo ligando a 3º maior cidade da região sul e a 2ª maior cidade do Brasil.

Santos Dumont - Juiz de Fora: esse é o unico trecho que eu não tenho certeza da sua rentabilidade, tendo em vista que as 2 cidades são muito próximas, alguem da região deve saber mehor que eu sobre a rentabilidade desse trecho
See less See more
Eu também acho que sera rentável, essas cidades do interior estão cada vez com "mais bala na agulha".
Santos Dumont - Juiz de Fora: esse é o unico trecho que eu não tenho certeza da sua rentabilidade, tendo em vista que as 2 cidades são muito próximas, alguem da região deve saber mehor que eu sobre a rentabilidade desse trecho
Esse voo já existe a algum tempo. Mas com a reabertura do Santos Dumont para aeronaves maiores a demanda deve crescer um bocado.
Para Porto Alegre é mais fácil uma conexão. Mas para Londrina e Foz não.
pode ser pinga-pinga erico, mais com certeza a TRIP vai lucrar e muito com essa nova linha.
Todos os trechos são de garnde procura entre as cidades.
Porto Alegre - Foz do Iguaçu: deve sair lotado já que é muito grande a influencia gaucha no oeste do PR e, também, pelo fato de ser a única ligação direta entre essas 2 cidades.

Foz do Iguaçu - Londrina: a 2ª e a 4ª maiores cidades do PR em um voo direto. Deve encher também, já que Londrina é muito longe de Foz por via rodoviária.

Londrina - Santos Dumont: com certeza vai sair cheio tendo em vista que é o unico voo ligando a 3º maior cidade da região sul e a 2ª maior cidade do Brasil.

Boa análise. Na minha leiga visão, pra viabilizar SDU-JDF, só aumentando o numero de frequencias.

Para Porto Alegre é mais fácil uma conexão. Mas para Londrina e Foz não.
Certamente ;)
Eu pensei que essas rotas seriam realizadas com e-175 nao de ATR!
Mas so de ter novas rotas no aeroporto de londrina ja fico feliz!:banana:
Este vôo ficaria melhor que tivesse uma escala em Sorocaba, por vários motivos:

1) Sorocaba tem uma grande população originária do Norte do Paraná, e o tráfego de universitários e empresários entre a cidade e Londrina é grande, ao ponto da Viação Garcia oferecer quatro saídas diárias (duas diurnas e duas nortunas) para esta importante metrópole sulista;

2) A cidade também tem fortes relações culturais com o Rio Grande do Sul, já que Sorocaba foi fundada por tropeiros vindos de Viamão, hoje na Grande Porto Alegre (considero-a a cidade mais gaúcha de São Paulo). Além disso, muitos sul-rio-grandenses vivem em Sorocaba, a trabalho ou mesmo morando em definitivo aqui;

3) Sorocaba está crescendo muito e cada vez mais executivos de São Paulo e Rio de Janeiro (sede de muitas gigantes brasileiras) vem para cidade fechar negócios com empresas da região. Hoje, a cidade tem um terminal de passageiros novinho em seu aeroporto, que nunca foi usado, e a pista é perfeita para um ATR-72;

4) Há também a questão do turismo, já que os sorocabanos estão viajando cada vez mais, sobretudo para o Rio e Foz do Iguaçu.
See less See more
Tou torcendo para essa TRIP... vencendo o conservadorismo e buscando rotas promissoras.. Ao contrario da TEAM

1) Sorocaba tem uma grande população originária do Norte do Paraná, e o tráfego de universitários e empresários entre a cidade e Londrina é grande, ao ponto da Viação Garcia oferecer quatro saídas diárias (duas diurnas e duas nortunas) para esta importante metrópole sulista;

2) A cidade também tem fortes relações culturais com o Rio Grande do Sul, já que Sorocaba foi fundada por tropeiros vindos de Viamão, hoje na Grande Porto Alegre (considero-a a cidade mais gaúcha de São Paulo). Além disso, muitos sul-rio-grandenses vivem em Sorocaba, a trabalho ou mesmo morando em definitivo aqui;

3) Sorocaba está crescendo muito e cada vez mais executivos de São Paulo e Rio de Janeiro (sede de muitas gigantes brasileiras) vem para cidade fechar negócios com empresas da região. Hoje, a cidade tem um terminal de passageiros novinho em seu aeroporto, que nunca foi usado, e a pista é perfeita para um ATR-72;

4) Há também a questão do turismo, já que os sorocabanos estão viajando cada vez mais, sobretudo para o Rio e Foz do Iguaçu.

Uma lástima uma cidade desse porte não ter voos... :eek:hno:
Será que algum dia a Trip vai fazer JDF-BSB?
Eu peguei esse voo na semana passada e estava completo, 90% de ocupação. Metade do avião desceu em JDF, o restante seguiu para BH. Acho que é bem rentável sim!
^^
Verdade, a ocupação dos voos vindo do Rio tem surpreedindo até os mais otimistas, um voo pra Brasília seria bem interessante p/ JF.

A proximidade com São Paulo reprime a demanda em Sorocaba. Mas claro que a cidade tem mercado. Este voo anunciado pela Trip já e pinga-pinga demais, mais uma parada atrapalharia a viabilidade. Mas algo como Maringá (ou Cascavel) - Sorocaba - Rio, teria tudo pra dar certo.
Será que algum dia a Trip vai fazer JDF-BSB?
Juiz de Fora - Uberlândia - Brasìlia, umas 3 ou 4 vezes por semana, poderia dar certo.
1 - 20 of 31 Posts
Status
Not open for further replies.