JF agora conta com 2 voos diários para o Santos Dumont e uma nova ligação com o Sul, sem a necessidade de troca de avião. Fora que a aeronave utilizada será o ATR - 72, a maior em uma rota comercial para Juiz de Fora a tempos...ahahaa.
É um baita pinga-pinga, acho mais facil uma conexão no Rio.JF agora conta com 2 voos diários para o Santos Dumont e uma nova ligação com o Sul, sem a necessidade de troca de avião. Fora que a aeronave utilizada será o ATR - 72, a maior em uma rota comercial para Juiz de Fora a tempos...ahahaa.
pode ser pinga-pinga erico, mais com certeza a TRIP vai lucrar e muito com essa nova linha.É um baita pinga-pinga, acho mais facil uma conexão no Rio.
Esse voo já existe a algum tempo. Mas com a reabertura do Santos Dumont para aeronaves maiores a demanda deve crescer um bocado.Santos Dumont - Juiz de Fora: esse é o unico trecho que eu não tenho certeza da sua rentabilidade, tendo em vista que as 2 cidades são muito próximas, alguem da região deve saber mehor que eu sobre a rentabilidade desse trecho
Para Porto Alegre é mais fácil uma conexão. Mas para Londrina e Foz não.É um baita pinga-pinga, acho mais facil uma conexão no Rio.
Boa análise. Na minha leiga visão, pra viabilizar SDU-JDF, só aumentando o numero de frequencias.pode ser pinga-pinga erico, mais com certeza a TRIP vai lucrar e muito com essa nova linha.
Todos os trechos são de garnde procura entre as cidades.
Porto Alegre - Foz do Iguaçu: deve sair lotado já que é muito grande a influencia gaucha no oeste do PR e, também, pelo fato de ser a única ligação direta entre essas 2 cidades.
Foz do Iguaçu - Londrina: a 2ª e a 4ª maiores cidades do PR em um voo direto. Deve encher também, já que Londrina é muito longe de Foz por via rodoviária.
Londrina - Santos Dumont: com certeza vai sair cheio tendo em vista que é o unico voo ligando a 3º maior cidade da região sul e a 2ª maior cidade do Brasil.
Santos Dumont - Juiz de Fora: esse é o unico trecho que eu não tenho certeza da sua rentabilidade, tendo em vista que as 2 cidades são muito próximas, alguem da região deve saber mehor que eu sobre a rentabilidade desse trecho
CertamentePara Porto Alegre é mais fácil uma conexão. Mas para Londrina e Foz não.
Este vôo ficaria melhor que tivesse uma escala em Sorocaba, por vários motivos:
1) Sorocaba tem uma grande população originária do Norte do Paraná, e o tráfego de universitários e empresários entre a cidade e Londrina é grande, ao ponto da Viação Garcia oferecer quatro saídas diárias (duas diurnas e duas nortunas) para esta importante metrópole sulista;
2) A cidade também tem fortes relações culturais com o Rio Grande do Sul, já que Sorocaba foi fundada por tropeiros vindos de Viamão, hoje na Grande Porto Alegre (considero-a a cidade mais gaúcha de São Paulo). Além disso, muitos sul-rio-grandenses vivem em Sorocaba, a trabalho ou mesmo morando em definitivo aqui;
3) Sorocaba está crescendo muito e cada vez mais executivos de São Paulo e Rio de Janeiro (sede de muitas gigantes brasileiras) vem para cidade fechar negócios com empresas da região. Hoje, a cidade tem um terminal de passageiros novinho em seu aeroporto, que nunca foi usado, e a pista é perfeita para um ATR-72;
4) Há também a questão do turismo, já que os sorocabanos estão viajando cada vez mais, sobretudo para o Rio e Foz do Iguaçu.
Eu peguei esse voo na semana passada e estava completo, 90% de ocupação. Metade do avião desceu em JDF, o restante seguiu para BH. Acho que é bem rentável sim!Santos Dumont - Juiz de Fora: esse é o unico trecho que eu não tenho certeza da sua rentabilidade, tendo em vista que as 2 cidades são muito próximas, alguem da região deve saber mehor que eu sobre a rentabilidade desse trecho
A proximidade com São Paulo reprime a demanda em Sorocaba. Mas claro que a cidade tem mercado. Este voo anunciado pela Trip já e pinga-pinga demais, mais uma parada atrapalharia a viabilidade. Mas algo como Maringá (ou Cascavel) - Sorocaba - Rio, teria tudo pra dar certo.Este vôo ficaria melhor que tivesse uma escala em Sorocaba, por vários motivos:
1) Sorocaba tem uma grande população originária do Norte do Paraná, e o tráfego de universitários e empresários entre a cidade e Londrina é grande, ao ponto da Viação Garcia oferecer quatro saídas diárias (duas diurnas e duas nortunas) para esta importante metrópole sulista;
2) A cidade também tem fortes relações culturais com o Rio Grande do Sul, já que Sorocaba foi fundada por tropeiros vindos de Viamão, hoje na Grande Porto Alegre (considero-a a cidade mais gaúcha de São Paulo). Além disso, muitos sul-rio-grandenses vivem em Sorocaba, a trabalho ou mesmo morando em definitivo aqui;
3) Sorocaba está crescendo muito e cada vez mais executivos de São Paulo e Rio de Janeiro (sede de muitas gigantes brasileiras) vem para cidade fechar negócios com empresas da região. Hoje, a cidade tem um terminal de passageiros novinho em seu aeroporto, que nunca foi usado, e a pista é perfeita para um ATR-72;
4) Há também a questão do turismo, já que os sorocabanos estão viajando cada vez mais, sobretudo para o Rio e Foz do Iguaçu.
Juiz de Fora - Uberlândia - Brasìlia, umas 3 ou 4 vezes por semana, poderia dar certo.Será que algum dia a Trip vai fazer JDF-BSB?