Skyscraper City Forum banner
Status
Not open for further replies.
1 - 1 of 1 Posts

·
Vitória da Conquista (BA)
Joined
·
8,030 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Vereador Alexandre Pereira quer TRIP Linhas Aéreas operando em Conquista

Assessoria Parlamentar


O gabinete do vereador Alexandre Pereira – presidente da Câmara Municipal de Vitória da Conquista - manteve contato telefônico na manhã desta quinta-feira (15) com o diretor-comercial da TRIP Linhas Aéreas, Haroldo Junqueira, para sondar a possibilidade de a empresa operar em Vitória da Conquista. Também foi encaminhado documento demonstrativo do potencial econômico regional, com farta informação acerca do fluxo de cargas e passageiros. Alexandre também encaminhou ofício à Passaredo Transportes Aéreos solicitando a ampliação do número de vôos para cobrir a ausência da OceanAir.

A preocupação de Alexandre Pereira decorre da recente decisão da empresa OceanAir Linhas Aéreas que deixou de operar em Vitória da Conquista, gerando prejuízos aos usuários do transporte aéreo de toda a Região Sudoeste. O diretor-comercial da TRIP, Haroldo Junqueira, disse que há interesse da empresa em operar linhas na Região Nordeste e afirmou que pode prosperar a idéia de começar por Vitória da Conquista. Segundo ele, a solicitação de Alexandre será apresentada para avaliação já na próxima reunião da diretoria colegiada da TRIP.

Alexandre afirmou que prejuízos de diversas naturezas decorrem da decisão da OceanAir de não operar em Vitória da Conquista, especialmente em relação ao desenvolvimento regional com a geração de mais empregos. “Nosso objetivo é garantir que os usuários do transporte aéreo tenham acesso a serviços de qualidade, além do mais a vinda de uma nova empresa significa fortalecimento econômico e geração de emprego”.

AERONAVES DA TRIP – Maior companhia aérea regional do Brasil, a TRIP atua em toda região sudeste, centro-oeste e norte do país e ainda na linha Recife/Fernando de Noronha/Natal. As aeronaves ATR 42 e ATR 72 da TRIP são equipamentos de concepção moderna e segura, turbo-hélices de última geração, fabricados pelas empresas Aeroespatiale (França) e a Alenia (Itália), que fazem parte do consórcio AIRBUS. As aeronaves têm 46 e 66 assentos, respectivamente. A empresa também usa a aeronave Brasília, da EMBRAER, com 30 assentos, amplamente utilizada como alimentadora, principalmente por grandes companhias aéreas regionais norte-americanas e européias.

REFORMA DO AEROPORTO – O Governo do Estado da Bahia está em fase de finalização do projeto executivo de reforma do aeroporto, etapa anterior ao processo licitatório da obra. Empenhado em manter informada a população sobre a questão, Alexandre convidou o secretário estadual de Infra-Estrutura, Batista Neves, para uma audiência pública em Conquista. O parlamentar tem atuado em parceria com o Movimento Conquista Pode Voar Mais Alto para garantir que o aeroporto Pedro Otacílio de Figueiredo receba estrutura adequada para comportar aeronaves de médio porte.
 
1 - 1 of 1 Posts
Status
Not open for further replies.
Top