SkyscraperCity banner

1 - 20 of 32 Posts

·
Registered
1,694 Posts
Discussion Starter #1
TRONDHEIM,
Noruega

Trondheim é uma comuna da Noruega, com 342 quilómetros quadrados de área e 154 351 habitantes (censo de 2004). Fundada em 977 d. C. e originariamente designada Nidaros, foi a antiga capital da nação na Idade Média.
A catedral, do século XII, foi construída sobre o túmulo do rei norueguês Olavo II, que reinou entre 1015 e 1028, sendo hoje um santuário. Até 1906 os soberanos noruegueses foram coroados na catedral de Trondheim, restaurada nos séculos XIX e XX.
Trondheim tem um importante porto marítimo na margem sul do fiorde com o mesmo nome, que faz a ligação com o oceano Atlântico. A cidade é um centro comercial e industrial: metalurgia, construção naval, actividades pesqueiras, equipamento electrónico e vestuário. Por localizar-se no centro do país, Trondheim também é um importante polo ferroviário nacional: todas as linhas rumo ao norte do país passam pela cidade.

Wikipédia

1.

Flickr/waynorth

2.

Flickr/waynorth

3.

Flickr/flickr.Marcus

4.

Flickr/Vrangtante Brun

5.

Flickr/Krogen

6.

Flickr/Krogen

7.

Flickr/Lucio José Martínez González

8.

Flickr/Massimo Eleuteri

9.

Flickr/LongWASthere

10.

Flickr/sullian

11.

Flickr/murdsan

12.

Flickr/sullian

13.

Flickr/sullian

14.

Flickr/sullian

15.

Flickr/benoit871

16.

Flickr/Hennum1

17.

Flickr/sullian

18.

Flickr/ystenes

19.

Flickr/Christian Haugen

20.

Flickr/logjayge

21.

Flickr/johnsarelli

22.

Flickr/girlonahott

23.

Flickr/sullian

24.

Flickr/ystenes

25.

Flickr/pilotopirx2002

26.

Flickr/Loomachun

27.

Flickr/Kevinnomad

28.

Flickr/ystenes

29.

Flickr/Kunal and Sumona

30.

Flickr/cedlind

31.

Flickr/odda66

32.

Flickr/EspeN-ikon

33.

Flickr/EspeN-ikon

34.

Flickr/Martin Eian

35.

Flickr/emzepe

36.

Flickr/K_ribou

37.

Flickr/kc camera

38.

Flickr/northofsweden

39.

Flickr/cerezana

Banda de Trondheim:

Fatos sobre a Noruega:

A Noruega possui o maior IDH do mundo: 0.938
A população do país é de 4,943,300 habitantes. Sua população cresce 1,3%.
O PIB per capita do país é de $52,964.280 dólares no PPP e de $88,590.167 no nominal.
A Noruega é o 5º país com maior igualdade social no mundo.
Segundo o Democracy Index do ano de 2010, a Noruega é o país mais democratico do mundo.
É uma monarquia.
O país possui uma expectativa de vida de 80.2 anos.
Possui um dos melhores sistemas de ensino e saúde do mundo.
O sistema de assistência social do país esta entre os melhores do mundo e garante bem estar social aos cidadães em qualquer momento.

FIM!

Flickr/Eivind W​

·
Pro SP fiant eximia
6,607 Posts
Belo thread e fotos bem tiradas, Parabens!

Gostei do que foi retratado, achei o urbanismo otimo, a infra estrutura idem, outra coisa que chama atenção tambem é a elegancia e sobrieadade das construções, nada de muito chamativo ou muito moderno, eles realmente valorizam a identidade local.

·
Registered
1,147 Posts
Noruega é o país mais certinho do mundo.

Mas também temos que perceber que a Noruega vive da exportação de petróleo, e por isso conseguiu virar um país "condomínio" sem pobreza ou crime. O petróleo paga a conta.

·
Registered
1,694 Posts
Discussion Starter #5
Gostei do que foi retratado, achei o urbanismo otimo, a infra estrutura idem, outra coisa que chama atenção tambem é a elegancia e sobrieadade das construções, nada de muito chamativo ou muito moderno, eles realmente valorizam a identidade local.
Concordo! :D
Valeu pelo comentário!

Noruega é o país mais certinho do mundo.

Mas também temos que perceber que a Noruega vive da exportação de petróleo, e por isso conseguiu virar um país "condomínio" sem pobreza ou crime. O petróleo paga a conta.
Isso somado ao excelente sistema educacional noruegues :D
Obrigado por comentar :cheers:

[2]!
Valeu :D

·
Non-Registered User
5,669 Posts
Sem contar a pequena população. É bem mais fácil dar assistência a 5 milhões de moradores do que a 80, 100, 200...

·
Das beste Flugzeuge!
1,285 Posts
Poutz, de cair o queixo. Um país desenvolvido é isso mesmo. Nada de ostentação e abismos entre classes sociais. As pessoas têm as mesmas oportunidades, sem esse abismo social que impera no nosso país, ou seja, gente extremamente rica x extremamente pobre.

A escandinávia dá um banho de desenvolvimento.

·
armatissimi & liberissimi
22,139 Posts
A Noruega é um dos países mais incriveis do mundo, eu simplesmente adoro!

A cidade é um ex. beira a perfeição!

Obrigado!

·
lê-se: "FÚRRIÊ!"
7,858 Posts
Belíssima Noruega!!:banana::banana:

Um país vamos dizer "quase que perfeito"! Não tem muito o que falar sobre quaisquer índices desse país...

Conheci uma professora norueguesa na Suíça: Linda, educada, culta e gente finíssima. Tudo que se pode pensar de uma mulher perfeita.... My God!!!:nuts: De virar a cabeça de qualquer um...:lol:

Quem diria que é o país do black metal e dos assustadores acontecimentos do início dos anos 90 envolvendo bandas como Mayhem e Burzum, o tal Inner Circle do Øystein Aarseth e o incêndio de igrejas e demais fatos tenebrosos que todos sabem... Mas isso não mancha a bela democracia e o belo país que a Noruega é....

RJ-Travel, parabéns pelo tópico!! uma sugestão: porque você não monta um thread sobre a Noruega, em geral! Vai ser sensacional!!

Abração!

·
Banned
9,176 Posts
Parece uma cidade cenográfica...beira as raias da perfeição!!!

O mais incrível é a imundície das ruas....kkkkk

·
A Bahia é onipresente!
A Bahia nasceu livre
13,090 Posts
Tão diferente da minha realidade que eu não sei dizer se gostei... mas é interessante. Fato!

·
Look at that parking lot!
8,821 Posts
Cidade muito simpática. Gostei das casas de madeira coloridas. Aquela casinha verde da imagem 37 é muito "fofinha".

·
Registered
1,694 Posts
Discussion Starter #14
Sem contar a pequena população. É bem mais fácil dar assistência a 5 milhões de moradores do que a 80, 100, 200...
Obrigado por comentar, Sir Costa :D

Poutz, de cair o queixo. Um país desenvolvido é isso mesmo. Nada de ostentação e abismos entre classes sociais. As pessoas têm as mesmas oportunidades, sem esse abismo social que impera no nosso país, ou seja, gente extremamente rica x extremamente pobre.

A escandinávia dá um banho de desenvolvimento.
Concordo! Isso é sensacional!

A Noruega é um dos países mais incriveis do mundo, eu simplesmente adoro!

A cidade é um ex. beira a perfeição!

Obrigado!
Incrível mesmo! Suas cidades, paisagens, culturas...Fascinante!
Obrigado por comentar :D

Que bom que gostou da cidade! :D
Obrigado!

Um país vamos dizer "quase que perfeito"! Não tem muito o que falar sobre quaisquer índices desse país...

Conheci uma professora norueguesa na Suíça: Linda, educada, culta e gente finíssima. Tudo que se pode pensar de uma mulher perfeita.... My God!!!:nuts: De virar a cabeça de qualquer um...:lol:

Quem diria que é o país do black metal e dos assustadores acontecimentos do início dos anos 90 envolvendo bandas como Mayhem e Burzum, o tal Inner Circle do Øystein Aarseth e o incêndio de igrejas e demais fatos tenebrosos que todos sabem... Mas isso não mancha a bela democracia e o belo país que a Noruega é....

RJ-Travel, parabéns pelo tópico!! uma sugestão: porque você não monta um thread sobre a Noruega, em geral! Vai ser sensacional!!

Abração!
Taí, é uma ótima ideia. Quando terminei esse thread fiquei pensando: "Deveria ter postado tal cidade. Ou então aquela, incrível também". Um thread continuo resolveria isso! Gostei mesmo!

E a educação do povo é outra coisa né...Muito bom!

Muito obrigado pelo comentário e pela sugestão :D

Parece uma cidade cenográfica...beira as raias da perfeição!!!

O mais incrível é a imundície das ruas....kkkkk
Isso! Nem parece real!

Tão diferente da minha realidade que eu não sei dizer se gostei... mas é interessante. Fato!
É...é muito diferente. Eu gosto, pois sou fascinado pela Escandinávia. Meu preferido é a Finlândia.

Cidade muito simpática. Gostei das casas de madeira coloridas. Aquela casinha verde da imagem 37 é muito "fofinha".
As casas dos subúrbios noruegueses são de babar! As ruas também são uma graça...é incrivel!
Obrigado, Bush :D

·
Não creio no que não vejo
24,578 Posts
Belíssimo lugar e limpíssimo também, mas é bem mortinho o lugar, mesmo com as casinhas coloridas.

·
Rumo ao fim do mundo!
3,205 Posts
Eu adoro a Noruega no verao. No inverno nao da.

Trondheim 'e uma cidade bem interessante. Gostaria de ver outras cidades norueguesas menores no forum. Talvez poste minhas fotos um dia, mas depois de ver essas da vergonha, hahaha

·
Registered
1,320 Posts

Conheci uma professora norueguesa na Suíça: Linda, educada, culta e gente finíssima. Tudo que se pode pensar de uma mulher perfeita.... My God!!!:nuts: De virar a cabeça de qualquer um...:lol: Abração!
É o que costumo dizer... os países da Península Escândinava não são apenas "outros países"... são outra civilização...

·
Registered
1,118 Posts
Acabei de voltar da padaria aqui perto de casa.

Na esquina: Lixo, calçada quebrada, asfalto ruim e gambiarras de todos os sentidos da população, até em lixeiras (escrito lixo porcamente com tinta vagabunda). Triste.

·
instagram: t.l.rekarte
51,641 Posts
Bem cute a cidade,mas é meio mortinha,né
mas tbm ela n eh muito grande,adoro a Noruega,meu país favorito na Escandinavia!:cheers:

·
Registered
27 Posts
Pessoal,pra quem tá achando a cidade meio "mortinha",experimenta ir na estação da Sé às 18H00 hrs em um dia de semana.Garanto que nunca mais irão considerar a tranqüilidade de uma cidade americana ou européia como defeito.:banana:

1 - 20 of 32 Posts