Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 33 Posts

·
Registered
Joined
·
1,082 Posts
Discussion Starter · #1 ·
E aí, pessoal! Tenho visto muitos threads com essa intenção: fazer os foristas mostrar algo específico de sua cidade. Sendo da área do Turismo, eu gostaria de saber que cidades brasileiras possuem um espaço específico para receber eventos de médio e/ou grande porte. Recentemente, aqui em Belo Horizonte, foi reinaugurado para as reuniões do BID (Banco Inter-Americano de Desenvolvimento), o Expominas. Atualmente é o mais moderno complexo de eventos do Brasil. Então fica a pergunta? Tua cidade tem um espaço capaz de receber um evento com qualidade? Um abraço, Thiago.
 

·
Registered
meow
Joined
·
10,271 Posts
Sim é heh, temos o maior centro de eventos do sul do país, segundo o Jornal de Santa Catarina. Foi completamente reformulado há 20 dias, se chama Parque Vila Germânica:








(só a parte superior esquerda ta assim hehe)

Tamanho: 25.000m²
Capacidade: 40.000 pessoas (a população da cidade é de 300.000)
Tem ar condicionado, acesso a internet, enfim...
 

·
Bronzil il il
Joined
·
4,581 Posts
Tenha cuidado com o termo "mais moderno", pois, pelo que vimos em outros tópicos, todos os centros de eventos gostam de se auto-intitular como "o mais moderno de algum lugar". A verdade é que todos os CE inaugurados no Brasil nos últimos anos são bem modernos.

Alguns em POA:

Centro de Exposições da FIERGS (Federação das Indústrias do RS).
(o prédio azul)


Centro de Convenções da FIERGS
(ao lado do centro de exposições, aparece no centro da foto acima)
 

·
Ohh Yeah!
Joined
·
7,677 Posts
O de Blumenau é mto bonito :p
 

·
Registered
Joined
·
1,082 Posts
Discussion Starter · #5 ·
Tens razão (Hed)Sprung, quando dizes para tomar cuidado quando falo:"mais moderno" porque há um bom número de Centros de Eventos que foram construídos nos últimos anos. Mas a informação que trago foi vinculada "fervorosamente" na mídia aqui em Minas tanto na televisão quanto nos principais jornais do Estado. E além disso, profissionais ligados a eventos também concordam que, atualmente, o Expominas tem a melhor e mais moderna infra-estrutura capacitada para receber grandes eventos no Brasil. Não me refiro a tamanho, pois o Complexo do Anhembi em São Paulo e o Rio Centro, no Rio de Janeiro seguem sendo os maiores!
 

·
₪₪₪₪₪₪₪&
Joined
·
8,897 Posts
Integrado harmoniosamente à antiga Estação Ferroviária de Curitiba, o Estação Embratel Convention Center é o mais moderno Centro de Convenções da América Latina. Sua arquitetura foi inspirada nas linhas neoclássicas do Museu de D'Orsay, de Paris o que confere ao empreendimento um estilo requintado e charmoso.











Foi o que achei... Não é um "Centro de Eventos", sim um "Centro de Convenções".. huahau
 

·
Registered
meow
Joined
·
10,271 Posts
^^ Um dia desses, com tempo melhor, vou lá e tiro umas fotos melhores e maiores heheh. Eu não sei, acho meio estranho dizerem que a PROEB é o maior do sul enquanto que temos cidades como Porto Alegre e Curitiba, que, com certeza, devem ter seus centros de eventos grandões.
 

·
₪₪₪₪₪₪₪&
Joined
·
8,897 Posts
Bom, um lugar grande é o ExpoTrade, que usaram para aquelas convenções da ONU em Curitiba, mas ele não é bem Curitiba, é Pinhais, RM...





 

·
Ééééééguuuuaaaa
Joined
·
6,072 Posts
O de Belém TAMBÉM É O + MUDERNO!! :D

'Hangar - Centro de Convenções da Amazônia'.


Pena q as fotos estão pequenas!





A capital paraense vai ganhar, em dezembro deste ano, um equipamento que fecha um ciclo de doze anos de investimentos do Governo do Estado na preparação da cidade para a consolidação da indústria do turismo. Está prevista para o final do ano a inauguração do 'Hangar - Centro de Convenções da Amazônia'.

Projeto executado pelo Governo do Estado, o centro vai custar R$ 75 milhões. Com arquitetura arrojada e tecnologia que dará versatilidade, agilidade e qualidade aos serviços e eventos do Centro, é uma resposta que chega a tempo de incrementar o turismo de eventos na capital paraense, consolidando a vocação de um dos destinos mais procurados no Brasil quando se fala em turismo de negócios. Um segmento que tem se multiplicado em Belém nos últimos anos na forma de encontros, seminários, rodas de negócios e outros eventos do gênero, atraindo pessoas do Brasil e do exterior.

Detalhes - Todo o projeto arquitetônico e de gestão do Centro de Convenções foi elaborado por técnicos da Secretaria Executiva de Cultura (Secult), sob a coordenação direta do secretário executivo Paulo Chaves Fernandes. A pesquisa e a formatação do centro no Pará teve como ponto de partida a visita nos maiores prédios do gênero do Brasil e no exterior, passando por países como Portugal, Espanha, França e Estados Unidos. 'Nós pesquisamos o que deu certo nos mais modernos e maiores centros do mundo. Fomos de perto ver os erros e acertos deles para elaborarmos este projeto, e podemos afirmar com segurança que o Hangar será um dos centros de convenções mais versáteis do país, adaptável a qualquer tipo de feira ou evento', afirmou Paulo Chaves.

Projeto moderno e avanço tecnológico conferem padrão internacional: O Hangar Centro de Convenções da Amazônia foi planejado para ser o mais completo e versátil centro de convenções do Norte do País, com infra-estrutura para realização de diferentes tipos de eventos e de qualquer porte, como feiras, congressos, convenções, encontros, seminários, simpósios, exposições e shows. A obra terá 24 mil metros quadrados de área construída, distribuída em dois pavilhões. O projeto reaproveitou o grande hangar existente na área pertencente ao antigo Parque da Aeronáutica; terá, ainda novos 'hangares' para abrigar diversos tipos de atividade.

O complexo disporá de sistema próprio de geração de energia para acionar os circuitos de emergência. Para um deslocamento rápido e eficiente, o público vai dispor, no hall que ligará os dois pavilhões principais do projeto, de escadas rolantes e quatro elevadores de alta velocidade; além de espaços e acessos facilitados para pessoas portadoras de necessidades especiais. A proposta de aliar conforto à tecnologia se apresenta também na infra-estrutura para tradução simultânea, sistemas multimídia de áudio, vídeo e iluminação cênica nos auditórios; e sistemas de som.
Alguns recursos operacionais foram Inspirado em centros como o de Bilbao, Espanha. A entrada e saída de materiais, ser dará por meio de docas com circulação independente e elevadores de carga, carretas poderão chegar aos locais das feiras por meio de portas tipo guilhotina totalmente automatizas. O estacionamento terá capacidade para abrigar 800 carros.

Além dos espaços de feiras, que poderão abrigar dois eventos desse tipo simultaneamente, e do auditório, que poderá se dividir em vários espaços independentes por meio de divisórias acústicas deslizantes, e o conjunto terá áreas reversíveis para restaurantes e eventos, praça de alimentação, espaços para coffee breaks, coquetéis, banquetes e jantares. Esses serviços serão apoiados por uma cozinha industrial.

O secretário executivo de Cultura, Paulo Chaves Fernandes, diz que a concepção do Hangar levou em consideração até o diferencial do Estado, que é o fato de estar localizado na região amazônica. A proposta arquitetônica valoriza o ambiente amazônico e privilegia um projeto paisagístico no entorno dos pavilhões assinado pelo renomado paisagista Fernando Chacel. O mosaico florístico do Centro será complementado por elementos como espelho d’água, decks, praças e uma área com 1500 metros quadrados para exposições ao ar livre.
 

·
NON FVCKOR FVCKO
Joined
·
3,418 Posts
O novo Bourbon da Wallig (Shopping) vai ter um Centro de convenções integrado. Uns tempos atrás um empresário da cidade (dono do Sheraton Porto Alegre) disse q estava disposto a investir R$ 200 milhões em um centro de convenções. Tomara q seja este do Bourbon!
 

·
₪₪₪₪₪₪₪&
Joined
·
8,897 Posts
CCC - Centro de Convenções de Curitiba



Salão Iguaçu


Salão Gralha Azul


Área de Exposição Araucária


Auditório Vila Velha / Ilha do Mel / Graciosa




Auditório Paraná




 

·
Banned
Joined
·
2,419 Posts
Caramba, é um melhor que o outro!!! Não é por nada não, mas eu só me lembro de ver centros assim tão modernos, bem estruturados e bonitos, na Alemanha, Espanha, EUA e Itália (o primeiro tem os melhores do mundo, salvo engano meu). Mas tem um motivo né, acho que o Brasil é um dos dez países que mais recebe eventos no mundo.
 

·
Registered
meow
Joined
·
10,271 Posts
Ah bom, agora eu entendo heh. Acho que fora de SC esses centros de eventos são mais voltados a convenções e não tão parecidos com o Anhembi, PROEB ou Expoville. Pelo que eu to vendo a maioria tem já cadeiras e tudo mais. Os centros daqui são mais voltados a festas, feiras, enfim...
 

·
Registered
meow
Joined
·
10,271 Posts
DMA Brasil said:
Caramba, é um melhor que o outro!!! Não é por nada não, mas eu só me lembro de ver centros assim tão modernos, bem estruturados e bonitos, na Alemanha, Espanha, EUA e Itália (o primeiro tem os melhores do mundo, salvo engano meu). Mas tem um motivo né, acho que o Brasil é um dos dez países que mais recebe eventos no mundo.
Bah esse ano eu fui em um em Las Vegas que MEU DEUS!!!! Vc podia andar frouxo sem parar uns 10 minutos lá dentro. A coisa mais enorme e impressionante que eu ja vi!

 

·
Registered
Joined
·
1,082 Posts
Discussion Starter · #20 ·
Schimidt! Las Vegas é um dos maiores destinos de turismo de negócios do mundo. São 35 milhões de turistas por ano sendo que 20% desse total participam de feiras de negócios. É bom vermos como o turismo de negócios está crescendo cada vez mais e gerando divisas para os municípios que recebem os eventos, além das melhorias estruturais que essas cidades recebem em função dos mesmos. A propósito, que evento visitaste em Las Vegas?
 
1 - 20 of 33 Posts
Top