SkyscraperCity Forum banner

Tucumã[GLOBO REPÓRTER]

12202 Views 163 Replies 20 Participants Last post by  Sr.França
Status
Not open for further replies.
1 - 20 of 164 Posts
Ki burro agora que eu vi o nome globo reporter saiu grande,pois eu copiei e colei a palavra porque o meu teclado nao tem acento,se os moderadores virem eu peço desculpas e se possivel ajustarem.
Aêêêêee Manauxxx a Daniela Assayag arrasou nas reportagens, nao tinha visto o Globo Repórter, finalmente o restante do país conhecerao um pouco sobre as nossas ricas culinárias da Amazônia, legal o vídeo de número 4 , mostra a belíssima Ponta Negra e o mercado ver o peso, estamos começando a ser divulgados na mídia, ótimas matérias!:applause::applause::applause:

:cheers:
See less See more
^^
Foi a primeira vez que mostrou a orla da Ponta Negra em Manaus!:cheers:
^^

Espero que não torne um vício, apesar de ser bonito e tals.

O Açaí está para os belenenses, assim como o Tucumã está para os manauaras.
See less See more
^^

Espero que não torne um vício, apesar de ser bonito e tals.

O Açaí está para os belenenses, assim como o Tucumã está para os manauaras.
Pra te ser sincera prefiro mil vezes o açaí que o Tucumã!:puke:
Meus tios e tias e minha família em geral a maioria adoram o Tucumã, nao gosto mesmo, achei interessante a farinha de pupunha!:yes:
See less See more
Cês viram só aquela pilha de caroço de tucumã numa comunidade de Manaus?

Dá pra fazer artesanato com aquilo. Dava pra eles ganharem uma boa grana se soubessem aproveitar

a mesma coisa aqui é com os caroços de açaí
acho legais aquelas pulseiras de sementes :cheers:
See less See more
Pra te ser sincera prefiro mil vezes o açaí que o Tucumã!:puke:
Meus tios e tias e minha família em geral a maioria adoram o Tucumã, nao gosto mesmo, achei interessante a farinha de pupunha!:yes:
Tucumã é ruim mesmo. Uma vez fui comer e nunca mais pensei em comer de novo.... Fica aqueles fiapos/fibras no dente, a boca fica só óleo, suja a mão, aspectos gordurento, etc. etc.

Em fim, é uma fruta que não faço nem questão que exista.
See less See more
Cês viram só aquela pilha de caroço de tucumã numa comunidade de Manaus?

Dá pra fazer artesanato com aquilo. Dava pra eles ganharem uma boa grana se soubessem aproveitar

a mesma coisa aqui é com os caroços de açaí
acho legais aquelas pulseiras de sementes :cheers:
Uma vez eu vi passando na rua um carro coletor de lixo com delatlhes na cor roxa em que estava escrito: "Exclusivo para caroços de açaí."
See less See more
Acho que eu não vou gostar de tucumã quando provar

Detesto açaí e castanha-do-Pará
O pessoal até diz que não sou paraense por causa disso hehe

Uma vez eu vi passando na rua um carro coletor de lixo com delatlhes na cor roxa em que estava escrito: "Exclusivo para caroços de açaí."
Égua! Nunca ví

Acho que uma pessoa que vai divulgar muito e talvez popularizar o artesanato feito com "restos" da floresta é a Joelma com aquela grife dela
See less See more
^^ eu vi somente uma vez. deve ser raro.
Tucumã é ruim mesmo. Uma vez fui comer e nunca mais pensei em comer de novo.... Fica aqueles fiapos/fibras no dente, a boca fica só óleo, suja a mão, aspectos gordurento, etc. etc.

Em fim, é uma fruta que não faço nem questão que exista.
Minha tia chegou ontem de Manaus e trouxe tucumã (fruta e poupa). O problema é q aqui ninguém tem o costume de comer essa fruta. Já faziam mais de 15 anos q ela não ia à Manaus visitar os parentes.
See less See more
Aqui no Amazonas saiu uma notícia que vao utilizar os caroços de Açaí pra produzir energia! :yes:
Outra coisa que todo mundo adora na minha família é a Agua de coco eu nao gosto, já tomei e pra nunca mais! Já do coco eu gosto!:yes:
Não acredito que não gosta do caroço do coco ...

:nuts:
Acho que eu não vou gostar de tucumã quando provar

Detesto açaí e castanha-do-Pará
O pessoal até diz que não sou paraense por causa disso hehe

Égua! Nunca ví

Acho que uma pessoa que vai divulgar muito e talvez popularizar o artesanato feito com "restos" da floresta é a Joelma com aquela grife dela
Em Manaus encontra-se em muito bares, mercados e pessoas que vendem balinhas de Cupuaçu e castanha da Amazônia, a de cupuaçu eu amo já a da Castanha da Amazônia no truque porque o chocolate ainda ajuda no sabor!:lol:
See less See more
Não acredito que não gosta do caroço do coco ...

:nuts:
Eu disse da àgua do coco!:lol:
1 - 20 of 164 Posts
Status
Not open for further replies.