SkyscraperCity banner
1 - 20 of 27 Posts

·
-*-*-*-
26,165 Posts
Discussion Starter · #1 ·

Vou postar aqui uma selecao de fotos que tirei de TUNIS, quando estive de ferias na
TUNISIA no ano passado.
Passei quase 3 dias na cidade e, embora nao muito famosa mundialmente, fiquei realmente impressionado
com sua riqueza historica e pela simpatia de seu povo.
Gostei de conhecer tanto a sua parte antiga(MEDINA com seus labirintos de ruelas, mesquitas e mercados),
quanto da parte mais nova ou "Ville Nouvelle", construida pelos colonizadores franceses no seculo XIX e comeco do XX,
com seus boulevards e predios em Art Nouveau e Art Deco.

Essa 1a parte eh do trajeto do aeroporto ateh regiao nova da cidade, aonde fiquei hospedado.

:)

Distrito(em azul) de Ville Nouvelle:

1-Frente do aeroporto

2-chafariz no aeroporto

3-rotula no aeroporto

4-Chegando a regiao central pela expressway.

5-

6-

7-

-------------------------

As fotos seguintes sao das duas arterias centrais da Ville Nouvelle, unindo o porto a Medina:

Avenue Habib Bourguiba/Avenue de France.
As avenidas foram concebidas no estilo da Champs-Elysees, com seus calcadoes, luminarias, arborizacao e
repleta de cafes, restaurantes, lojas, cinemas e teatros.

8-

9-Hotel Africa....aonde fiquei hospedado no 22o andar.

10-

11-

12-No final da avenida, em direcao ao porto existe essa linda torre de ferro rodeada de fontes.

13-

14-Fachada do Teatro Municipal(Art Nouveau) com Hotel Africa ao fundo.

15-Teatro

16-

17-

18-

19-

20- Catedral de St Vincent de Paul...construida em 1882 com estilos gotico, bizantino e norte-africano.

21-

22-

23-

24-

25-

26-Embaixada francesa.

26-idem

27-Catedral refletida nos oculos do meu amigo

28-Escadarias no teatro municipal.

29-

30-Passeio no meio do boulevard.

31-

32-

33-Hotel Africa

34-

35-

36-

Daqui a pouco posto mais fotos...

:cheers:

• Like
Reactions: TiagoSS

·
Piu Forte, porra!
7,278 Posts
Simpática a capital da Tunísia. Parece uma versão melhorada e mais enxuta de Argel.

·
-*-*-*-
26,165 Posts
Discussion Starter · #3 ·
Continuacao:

37-

38-

39-

40-

41-

42-

43-

44-

45-

.

• Like

·
-*-*-*-
26,165 Posts
Discussion Starter · #4 ·
Simpática a capital da Tunísia. Parece uma versão melhorada e mais enxuta de Argel.
A cidade eh muito interessante, mas o que eu achei mais legal foi a simpatia do povo. Sempre bem dispostos, sorridentes e sem aquela "apurrinhacao" turistica que vc encontra em lugares como Marrocos, Egito, Turquia.

·
-*-*-*-
26,165 Posts
Discussion Starter · #5 ·
Algumas do por-do-sol e anoitecer do quarto do hotel.

46-

47-

48-

49-

50-

51-

52-

53-

54-

Vou postando mais aos poucos...

• Like

·
Eu sou de Cuiabá/MT
3,602 Posts
Estive em Tunis em outubro de 2008.
Fiquei lá somente um dia.
Estávamos num cruzeiro no Costa Concordia pelo mediterrâneo.
Quando aportamos em Tunis, não dei importância para o que os guias queriam nos atentar.
Tinha até programado ficar no navio naquele dia.
Mas, para não ser totalmente do contra, pisamos em terra firme, pegamos um taxi (muito divertidos os taxistas do porto - presenciamos uma verdadeira briga para servir os turistas - falavam em vários idiomas, todos juntos, numa barulheira infernal - eles brigavam entre eles e sorriam para nós - achei show aquilo tudo que até filmei) e fomos visitar as Ruínas de Cartago. Dalí, pedi que nos levasse até uma praia e depois de volta para o navio.
Depois dessa rápida experiência em Tunis, já no Brasil, assisti ao programa "Vai Pra Onde" do Multishow, onde o Bruno de Lucca mostrava Tunis. Fiquei imensamente arrependido de não ter aproveitado melhor aquele dia que lá estive.
E hoje vendo suas fotos a sensação de arrependimento aumenta sobremaneira.
Com isso, estamos marcando um retorno a Tunis e suas fotos servirão de dicas de viagem.
Grato pela colaboração nesse agendamento.

·
Registered
22,320 Posts
Parece ser uma linda cidade, da para ver claramente a herança francesa na arquitetura...

Como eh a cultura local? Afrancesada ou mais Arábica?

Belas fotos, as usual, Gerson! :)

·
I♥CWB
8,525 Posts
Meldels! No final da sua vida voce tera conhecido o mundo todo... haha

Ate que me surpreendi com a cidade, parece simpatiquinha, legalzinha. Embora nada de tao espetacular. Mas gostei.

·
-*-*-*-
26,165 Posts
Discussion Starter · #11 ·
^^ ahhhhh....que exagero!!:lol:

·
-*-*-*-
26,165 Posts
Discussion Starter · #12 ·
Parece ser uma linda cidade, da para ver claramente a herança francesa na arquitetura...

Como eh a cultura local? Afrancesada ou mais Arábica?

Belas fotos, as usual, Gerson! :)

Na metade do seculo XIX a populacao esta crescendo tanto que ja nao comportava dentro da area da Medina.
Os Franceses(colonizadores) construiram essa "nova cidade" baseados nos modelos de Paris.

O visual desta area eh bem frances, tanto na arquitetura, urbanismo, cafes...mas o feel eh bem arabe cosmopolita.

·
-*-*-*-
26,165 Posts
Discussion Starter · #13 ·
Estive em Tunis em outubro de 2008.
Fiquei lá somente um dia.
Estávamos num cruzeiro no Costa Concordia pelo mediterrâneo.
Quando aportamos em Tunis, não dei importância para o que os guias queriam nos atentar.
Tinha até programado ficar no navio naquele dia.
Mas, para não ser totalmente do contra, pisamos em terra firme, pegamos um taxi (muito divertidos os taxistas do porto - presenciamos uma verdadeira briga para servir os turistas - falavam em vários idiomas, todos juntos, numa barulheira infernal - eles brigavam entre eles e sorriam para nós - achei show aquilo tudo que até filmei) e fomos visitar as Ruínas de Cartago. Dalí, pedi que nos levasse até uma praia e depois de volta para o navio.
Depois dessa rápida experiência em Tunis, já no Brasil, assisti ao programa "Vai Pra Onde" do Multishow, onde o Bruno de Lucca mostrava Tunis. Fiquei imensamente arrependido de não ter aproveitado melhor aquele dia que lá estive.
E hoje vendo suas fotos a sensação de arrependimento aumenta sobremaneira.
Com isso, estamos marcando um retorno a Tunis e suas fotos servirão de dicas de viagem.
Grato pela colaboração nesse agendamento.

Putz...estive exatamente 1 ano depois de vc. Outubro de 2009.
Nao cheguei a conhecer Cartago, mas pelas fotos que vi, nem sei se valeria muito a pena. Sei que as praias ao norte da cidade sao muito charmosas e lembram muito a arquitetura mediterranea da Italia/Espanha/Grecia.
Pena vc nao ter conhecido Tunis...eu fiquei positivamente surpreso com a cidade!

:eek:kay:

·
Banned
9,176 Posts
Bem interessante a cidade, não parece ser muito grande mesmo, mas deve ser bem agradável...embora eu tenha uma certa resistência com o povo muçulmano, isso não significa que não aprecie as suas peculiariedades.

O mundo árabe é bem interessante, afora o radicalismo religioso, é claro! Não sei se em Tunis e na Tunísia de maneira geral, eles são tão extremados como no Iran por exemplo.

·
-*-*-*-
26,165 Posts
Discussion Starter · #16 ·
^^ Olha, pelo que vi na internet a popualcao da cidade e RM nao eh muito diferente de P.Alegre....ela pode parecer pequena pela falta de "espigoes".

A Tunisia eh completamente diferente de paises como o Iran....totalmente o oposto.
Talvez pela grande influencia francesa e por ter no turismo uma de suas grandes fontes de renda o pais eh, possivelmente, um dos mais abertos e tolerantes do mundo arabe.

·
-*-*-*-
26,165 Posts
Discussion Starter · #17 ·
Mais algumas do quarto do hotel.

55-

56-

57-

58-

59-

60-

·
-*-*-*-
26,165 Posts
Discussion Starter · #18 ·
61-

62-

63-

64-

65-

·
Banned
1,129 Posts
Bem interessante a cidade, não parece ser muito grande mesmo, mas deve ser bem agradável...embora eu tenha uma certa resistência com o povo muçulmano, isso não significa que não aprecie as suas peculiariedades.

O mundo árabe é bem interessante, afora o radicalismo religioso, é claro! Não sei se em Tunis e na Tunísia de maneira geral, eles são tão extremados como no Iran por exemplo.
Na verdade, pelo que li na internet, a polícia na Tunísia tem ordens do governo para abordar as mulheres que usam o véu islâmico na rua e obrigá-las a tirar o véu.

É muito perigoso adotar os preconceitos típicos dos norte-americanos contra os países árabes e muçulmanos. Argélia, Tunísia, Turquia, Jordânia, Malásia, Indonésia não tem nada a ver com a sharia da Arábia Saudita, com os Talebans do Afeganistão ou os ayatollahs do Irã...

1 - 20 of 27 Posts