SkyscraperCity banner
Status
Not open for further replies.
1 - 20 of 24 Posts

·
Vitória da Conquista (BA)
8,025 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Aviação | 20/06/2009 | 17h19min

Turbina de avião sofre pane no Aeroporto de Navegantes
Incidente aconteceu quando aeronave se preparava para decolar, na noite de sexta-feira

Uma das turbinas de um avião da empresa Azul sofreu uma pane alguns minutos antes de a aeronave decolar do Aeroporto de Navegantes, no Litoral Norte, para Porto Alegre, na noite desta sexta-feira.

O voo 4164 veio de Campinas, em São Paulo, pousou em Navegantes e, quando se preparava para decolar, foi ouvido um estouro em uma das turbinas.

Os cerca de 100 passageiros que estavam a bordo tiveram que descer do avião e aguardar aproximadamente quatro horas para embarcar em outro voo. Apesar do susto, ninguém se feriu.

Funcionários da empresa não quiseram se pronunciar sobre o assunto. Eles apenas informaram que a manutenção do avião já está sendo providenciada.

http://www.clicrbs.com.br/diariocat...local=18&section=Economia&newsID=a2552905.xml

RBS TV

·
8,025 Posts
Discussion Starter · #3 ·
Comentário sobre a reportagem que encontrei na mesma página:

Paulo
20/06/2009 22:52

''TENHA UM DIA AZUL, UMA NOITE AZUL! Tava demorando mesmo, avioes novos, empresa nova, mas esta sujeita a falhas de uma maquina q ainda esta longe d ser perfeita... Pena que eu embarco toda a semana neste mesmo voo de volta pra casa... Só resta rezar.''

·
Alis volat propriis
4,678 Posts

Paulo

''TENHA UM DIA AZUL, UMA NOITE AZUL! Tava demorando mesmo, avioes novos, empresa nova, mas esta sujeita a falhas de uma maquina q ainda esta longe d ser perfeita... Pena que eu embarco toda a semana neste mesmo voo de volta pra casa... Só resta rezar.''
Depois são os argentinos que fazem uma tempestade em copo d'água...

·
8,025 Posts
Discussion Starter · #8 ·
^^

:lol:

Pessoas que se fazem de vítimas ou se auto-flagelam dessa maneira, como ele aparenta estar fazendo, não me agradam muito. Sem dúvidas existem mensagens mais construtivas que poderiam ser escritas que não fossem nesse sentido.

·
Scooter/motorbike lover
65,802 Posts

Paulo

Eh, comentário mais alienado... Quer dizer, então, que o avião tem que funcionar perfeitamente, sem nenhum erro admitido? Por que quando ocorre isto com um ônibus da Itapemirim, por exemplo, ninguém reclama na Net?

E vou voar neste voo em Agosto. Eu confio muito na Azul, pois ela é minha empresa aérea preferida.

·
Registered
9,011 Posts
foi ouvido um estouro em uma das turbinas
Deve ter sido um stall (ou estol) de compressor. Acontece até nos melhores motores...

Se não me engano é o primeiro incidente envolvendo os novos e-jets da Embraer e também o primeiro da Azul.
Teve, em 2007, aquele Embraer 190 da AeroRepublica que saiu da pista após pousar sob condições metereológicas adversas, no aeroporto Simon Bolivar (Santa Marta, Colombia). Ninguém se feriu com gravidade, mas acho que o seguro deu perda total na aeronave.

Fotos aqui: http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL71976-5602,00.html

·
Banned
27,387 Posts
^^ Nossa que fatalidade, em poucos meses já começou apresentar problemas... Seja bem vinda a realidade brasileira. Sorte que não houve nenhuma morte. Mas fica de aviso.

·
Alis volat propriis
4,678 Posts
^^

:lol:

Pessoas que se fazem de vítimas ou se auto-flagelam dessa maneira, como ele aparenta estar fazendo, não me agradam muito. Sem dúvidas existem mensagens mais construtivas que poderiam ser escritas que não fossem nesse sentido.
Exatamente...
Quem vê diz que a turbina explodiu matando todos os passageiros.
Ridiculo!

·
Registered
4,031 Posts
hhahahahah, adoro os comentários dementes do pesquisador.

"Seja bem vinda a realidade brasileira"

O que você quer dizer com isso? :crazy:

·
lê-se: "FÚRRIÊ!"
7,859 Posts
Foi o PR-AZB. stall de compressor.

Me parece que já está ok para voo.

Lembremos também que NVT sempre é criticado pelos aeronautas, pela incidência de pássaros nas cabeceiras e possibilidades de bird strike.

Mesmo assim, uma aeronave voa com segurança apenas com uma turbina.:)

Incidente.

·
Tá Serto
4,608 Posts

:lol::lol::lol::lol:

E o incidente foi uma "fatalidade"..rsrrss

Que bom que não aconteceu nada.

·
Banned
27,387 Posts

^^ Adoro seus comentários nonsense de Persona non grata...:nuts: E me reservo no direito de não responder.

·
How about a magic trick?
4,796 Posts
podia nao responder nunca em nenhum topico. :eek:hno:

ominia...

·
Banned
19,231 Posts
^^ Nossa que fatalidade, em poucos meses já começou apresentar problemas... Seja bem vinda a realidade brasileira. Sorte que não houve nenhuma morte. Mas fica de aviso.
Você poderia ser mais direto nos seus comentários. Se não gosta da tal companhia aérea deveria assumir nos seus posts ao invés de se valer de indiretas ridículas. . .

1 - 20 of 24 Posts
Status
Not open for further replies.