SkyscraperCity banner

Status
Not open for further replies.
1 - 19 of 19 Posts

·
Registered
22,319 Posts
Discussion Starter #1
Turbulência deixa 26 feridos em voo entre Rio e Houston

Pelo menos 26 pessoas ficaram feridas quando um avião da companhia aérea americana Continental Airlines que decolou do Rio foi atingido por uma forte turbulência.

O Boeing 767, com 168 pessoas a bordo, que voava com destino a Houston, no Estado americano do Texas, foi obrigado a fazer um pouso de emergência em Miami.

Ambulâncias e carros de bombeiros já estavam de prontidão no local.

A turbulência ocorreu quando o avião sobrevoava o norte da República Dominicana, por volta das 4h30 desta segunda-feira (hora local, 5h30 em Brasília). O pouso ocorreu cerca de uma hora depois.

Segundo um porta-voz do Corpo de Bombeiros de Miami, quatro pessoas ficaram gravemente feridas, enquanto 22 sofreram contusões e hematomas.

De acordo com o correspondente da BBC em Miami, Andy Gallacher, estes passageiros, juntamente com as demais pessoas a bordo, seriam levados até Houston no mesmo avião.

http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2009/08/090803_continentalturbulenciaml.shtml

·
Christopher
17,007 Posts
Turbulência acontece nas melhores e nas piores companias aéreas e aeronaves.

Sorte que não houve gravidade.

Tomara que a imprensa não faça uma 'tragédia'..

·
Registered
2,078 Posts
Essas turbulências muito severas estão se tornando mais e mais freqüentes. Os ventos de alta atmosfera andam se comportando de forma anômala nos últimos tempos, como observado por vários meteorologistas e empresas como a Climatempo. Há algo de errado no céu...

·
Viva o Frevo
30,377 Posts
Essas turbulências muito severas estão se tornando mais e mais freqüentes. Os ventos de alta atmosfera andam se comportando de forma anômala nos últimos tempos, como observado por vários meteorologistas e empresas como a Climatempo. Há algo de errado no céu...
O homem agride e a natureza reage.

·
Registered
6,325 Posts
2012 TÁ AÍ MINHA GNT. Isso faz parte das previsões!

·
Спасибо!
4,684 Posts
pelo menos nao foi airbus, e ainda tem gente que fica a viagem toda sem cinto.

·
Registered
22,319 Posts
Discussion Starter #11
Pessoal não é para rir ou achar bom a desgraça alheia, mas o que tem de gente que viaja sem cintos de seguranças e não dão ouvidos ou respeitam as regras depois machucam e ficam reclamando, e muitos desses que não obedecem as regras, correm o risco de cair em cima do passageiro da poltrona do lado e assim aumentando mais o problema.

·
Registered
1,123 Posts
A ultima vez que usei cinto de segurança foi em uma terrível turbulência em voo da Qantas entre Auckland e Sydney em 2003.

·
Registered
4,491 Posts
Concordo contigo Leo. Não quero ser alarmista nem pessimista, mas acho que a nossa troposfera está passando por algum tipo de mudança... Sei lá, ficando mais espessa e assim atingindo em cheio a altitude de cruzeiro dos voos comerciais.

·
Registered
6,325 Posts
pelo menos nao foi airbus, e ainda tem gente que fica a viagem toda sem cinto.
Pois é. Tem gente que cisma em ficar sem cinto, depois racha a cabeça no teto do avião e fica reclamando.

Eu estou sempre de cinto, mesmo quando consigo várias poltronas junta e posso deitar, eu alargo o cinto e coloco em volta de mim.

A aeromoça sempre fala pra ficar de cinto enquanto sentados, mas ontem fiz um vôo BSB-SDU pela OceanAir e o piloto fez questão de frisar que recomendava fortemente o uso do cinto de segurança em todo o vôo mesmo com o aviso apagado.

·
Registered
2 Posts
É VERO!
É uma regra usar o cinto enquanto estiver sentado...
Viajei no começo do ano , o avião pousando e uma passageiro impaciente levantou pra pegar a bagagem de mão...óbvio que a comissaria deu uma dura nele.

·
Registered
8,942 Posts
Eu uso o cinto direto em todas as minhas viagens.

Os passageiros desse voo pensaram que ia morrer.

·
Leão do Norte
222 Posts
muito estranho o ar se comportar de forma anómala... acontece que se espera demais do meio ambiente, e pouco se faz para o preservar.

1 - 19 of 19 Posts
Status
Not open for further replies.