SkyscraperCity banner
1 - 20 of 42 Posts

·
Registered
968 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Bom, nesse passeio que fiz pelo Recife, tive a intenção de mostrar uma face da minha cidade, acredito eu, até então inédita por aqui! A maioria dos bairros que passei são de classe média baixa, já alguns como o Morro da Conceição e Peixinhos podem ser considerados de classe baixa. Pois bem, espero que essa série de Turismo Alternativo não termine por aqui: pretendo ainda mostrar uma parte bela e desconhecida dos municípios da Região Metropolitana.
Vamos às fotos que são todas de minha autoria e perdão por algumas falhas, não sou um bom fotógrafo! :bash:

1. O difícil caminho até a primeira parada

2. Lá está ela!

3. A Torre do Jiquiá, a única torre de atracação de Zepellin ainda de pé no mundo

4. Mais da torre

5. Existe um projeto de se construir um parque nesse terreno, inclusive com a construção de um museu

6. Bairro de San Martin (Zona Oeste)

7. A futura 3° Perimetral do Recife, Av. Gen. San Martin

8. Praça bem arborizada no bairro

9. Hospital Getúlio Vargas, um dos mais importantes do sistema público

10. Mercado do Cordeiro

11. Bairro do Cordeiro

12. Av. Caxangá

13. Parque de exposições do Cordeiro

14. A Zona Norte vista de uma ponte da BR-101, que passa sobre o Rio Caibaribe

15. Entrada do Zoológico de Dois Irmãos

16. Trilha dentro da reserva de Mata Atlântica no Horto

17. Bairro e Terminal da Macaxeira vistos do mirante no fim da trilha

18. a Zona Norte vista do mesmo mirante

19. Vista geral do Mirante

20. Voltando a trilha...

21. Chegamos ao Açude do Meio com a Casa de Branca Dias ao fundo

22. Açude do Prata

23. Ainda o Açude do Prata

24. A casa de Branca Dias

25. A Casa mais de perto

26. Vista de dentro da Casa

27. Açude dentro do Zoológico

28. Casa na praça em frente ao Zoo

29.Outra casa em frente ao Zoo

30. Bairro de Dois Irmãos

31. Um prédio da UFRPE

32. Lafepe, laboratório farmacêutico do estado de Pernambuco