SkyscraperCity banner
1 - 20 of 42 Posts

·
Registered
968 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Bom, nesse passeio que fiz pelo Recife, tive a intenção de mostrar uma face da minha cidade, acredito eu, até então inédita por aqui! A maioria dos bairros que passei são de classe média baixa, já alguns como o Morro da Conceição e Peixinhos podem ser considerados de classe baixa. Pois bem, espero que essa série de Turismo Alternativo não termine por aqui: pretendo ainda mostrar uma parte bela e desconhecida dos municípios da Região Metropolitana.
Vamos às fotos que são todas de minha autoria e perdão por algumas falhas, não sou um bom fotógrafo! :bash:

1. O difícil caminho até a primeira parada

2. Lá está ela!

3. A Torre do Jiquiá, a única torre de atracação de Zepellin ainda de pé no mundo

4. Mais da torre

5. Existe um projeto de se construir um parque nesse terreno, inclusive com a construção de um museu

6. Bairro de San Martin (Zona Oeste)

7. A futura 3° Perimetral do Recife, Av. Gen. San Martin

8. Praça bem arborizada no bairro

9. Hospital Getúlio Vargas, um dos mais importantes do sistema público

10. Mercado do Cordeiro

11. Bairro do Cordeiro

12. Av. Caxangá

13. Parque de exposições do Cordeiro

14. A Zona Norte vista de uma ponte da BR-101, que passa sobre o Rio Caibaribe

15. Entrada do Zoológico de Dois Irmãos

16. Trilha dentro da reserva de Mata Atlântica no Horto

17. Bairro e Terminal da Macaxeira vistos do mirante no fim da trilha

18. a Zona Norte vista do mesmo mirante

19. Vista geral do Mirante

20. Voltando a trilha...

21. Chegamos ao Açude do Meio com a Casa de Branca Dias ao fundo

22. Açude do Prata

23. Ainda o Açude do Prata

24. A casa de Branca Dias

25. A Casa mais de perto

26. Vista de dentro da Casa

27. Açude dentro do Zoológico

28. Casa na praça em frente ao Zoo

29.Outra casa em frente ao Zoo

30. Bairro de Dois Irmãos

31. Um prédio da UFRPE

32. Lafepe, laboratório farmacêutico do estado de Pernambuco

33. Praça em frente ao Zoo, projetada por Burle Marx

34. Outra da praça

35. Açude de Apipucos

36. Essa foto ficou péssima, só postei para mostrar a próxima parada, o Morro da Conceição, aquela torre meio gótica no centro da foto

37. A vista subindo o Morro

38. A torre em cima do Morro mais de perto

39. Igreja em cima do Morro, em Dezembro, no dia de Nossa Senhora da Conceição,milhares de fiéris sobem o Morro

40.Imagem de Nossa Senhora da Conceição

41.

42. As próximas quatro fotos formam uma panorâmica do Morro

43.

44.

45.

46. Vista de uma escadaria do Morro

47. Importância histórica

48. Saindo do Morro da Conceição, fomos em direção a Peixinhos, na foto está o Bairro de Campo Grande

49. Uma praça no Bairro de Campo Grande

50. Matadouro de Peixinhos

51. O matadouro foi reformado recentemente e passou a ser chamado de Nascedouro

52. Hoje, funciona como um centro cultural em uma das áreas mais carentes da cidade

53. Foi reformado pelo Prometrópole, um programa que está revitalizando vários bairros da Bacia do Beberibe

54. Além de áreas com brinquedos, o centro oferece quadras esportivas, exposiçoes e shows para a comunidade

55. Uma construção histórica muito bela

56. Rio Beberibe e uma realidade triste que está prestes a mudar com o Prometrópole

57. Bairro da Encruzilhada

58. E o seu mercado de mesmo nome

59. Interior do Mercado

60. O bairro da Encruzilhada é considerado um centro comercial secundário da cidade

61. Escultura na praça em frente ao mercado

62. Vista mais ampla da praça

63. O comércio no entorno do Mercado

64. Um baobá perto do Mercado

65. Bairro do Arruda

66. O Colosso do Arruda

67.Baobá, no Sítio de Pai Adão, bairro de Água Fria

68. Capela dentro do Terreiro, que foi fundado no século 19 e é um dos mais importantes da nação Nagô

69. Desenho de Iemanjá

70. Interior da Capela

É isso, espero que gostem e comentem!

·
Arquitetura de banheiro
3,914 Posts
Primeiro os meus parabéns aughost, antes de tudo é um thread corajoso! :)

É interessante como a periferia Recifense guarda alguns pontos bem interessantes, bairros degradados existem em qualquer lugar do Brasil mas poucos tem de fato coisas interessantes a serem mostrados.

O abandono da Torre do Jiquiá e dos baobás chega a ser um crime, Recife é um dos poucos lugares com baobás no Brasil(são 11 se não me engano) mas só um virou "celebridade"(aquele da Praça da República)

Enfim eu adoro threads que buscam mostrar o lado mais real das cidades, o cotidiano daqueles que de fato a habitam. :applause:

E não se preocupe com a qualidade das fotos, essa fiação aérea mata qualquer tentativa de uma foto boa! :lol:

·
Registered
16,240 Posts
^^ Muito massa esse thread! Mostra as partes do Recife que é uma cidade ímpar e muito bela! Continue mostrando fotos dessa beleza de Metrópole inclusive a região central e o Recife Velho que dizem ser lindo! :)

·
Rodrigo!
10,782 Posts
Gostei bastante das fotos, talvez ineditas de Recife, a orla de Boa Viagem e´muito legal claro, mas conhecer outras partes da cidade e´desvendar melhor a capital pernambucana.
Obrigado pelas fotos.

·
:)
18,427 Posts
Aughost, parabéns por teu thread! :eek:kay:

Foi muito bom poder conhecer a torre do Zepellin, o zôo e alguns bairros do Recife. É sempre bom ver o outro lado de nossas cidades. :)

·
Agreste Pernambucano
18,187 Posts
Ângulos inéditos de uma realidade que não deixa de fazer parte das nossas cidades! Parabéns!!!

·
Registered
20 Posts
Thread corajoso mesmo!
Pra falar a verdade, eu nunca entrei no lado bonito do Recife, só tive por aí uma vez e foi de passagem. Aí esse thread, com as casas mais simples e os prédio distantes são iguais a única visão que eu tenho da cidade ao vivo
Recife é lindo, e bairro feio e mal-cuidado tem em todo lugar!

·
Cidade Lendária
6,291 Posts
Muito bom thread, muitos bairros ai que voce mostrou sao bairros simples, mas muito simpáticos. Por exemplo Cordeiro, San Martin e Campo Grande que são bastante agradaveis.

Valeu por esse thread diferente =D

·
Registered
3,377 Posts
Muito legal! Parabéns pela iniciativa e obrigado por nos proporcionar esse passeio virtual pelo Recife. Você andou um bocado, né? :)

·
Registered
12,370 Posts
legal o thread! eu tenho uma idéia parecida em mente! mostrar o alto santa isabel, alto do mandú, nova descoberta, vasco da gama, mangabeira, alto josé do pinho ! um dia eu ainda faço ehhe

·
.
171,901 Posts
Belo thread, mostrou um lado de Recife pouco divulgado. Eu já fui 02 veses à cidade e nunca reparei que existem essas região colinosas na cidade. A vista para o skyline da ZN é muito bonita. Valeu pelas fotos.:eek:kay:

·
Banned
2,300 Posts
Muito interessante. Até agora, a periferia do Recife era inédita para mim e sinceramente, em várias fotos, me lembrou a periferia do Rio.

Gostei de ver o patrimônio histórico em frente ao Zoo e esse thread, além de nos divulgar uma outra face da capital pernambucana, nos presenteou com belíssimas imagens do incrível skyline do Recife.

Adorei o thread, tu estás de parabéns!

·
...
44,070 Posts
Belo trabalho, a periferia do Recife é interessante, claro que como toda grande cidade brasileira tem seus pontos altos e baixo, mas é isso ai, é a triste realidade da população carente. Vendo threads assim, cada vez mais sinto vontade de sair pela periferia de minha cidade para mostrar a nossa realidade!

Parabéns pelo thread :eek:kay:

na foto abaixo aparece uma fármacia big ben, rede paraense que a poucos meses está atundo na capital pernambucana!

63. O comércio no entorno do Mercado

·
--- x ----
1,038 Posts
Legal o thread...

Pergunta que não quer calar: Quem foi Branca Dias ??? (q por sinal morava em uma linda construção e o local tb lindíssimo)

·
Brasiliense da Bahia!
2,750 Posts
Que thread!! Fico feliz de ver parte de cidades que não são mostradas aqui! Parabéns pelo thread, pela ousadia da proposta!!
Ricifi tem um belo Skyline, e é uma cidade bela seja onde for!!
Parabéns!

·
Rio de Janeiro
31,231 Posts
Poxa, que belo thread :applause:

Adoro ver "coisas diferentes" e, como eu não conheço Recife, não tinha a noção de como são os bairros periféricos. Engraçado é que eu moro num bairro chamado Campo Grande aqui no Rio (rs...) Fiz até um thread recente: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=912910

Gostei muito. Parabéns :eek:kay:

1 - 20 of 42 Posts