:applause:
Desculpa mas não concordo contigo. Os valores comparativos devem ser sempre relativos e não absolutos. Não te esqueças que devemos sempre ter em conta a Área e a População. Espanha tem o triplo da população e é 5 vezes maior que Portugal. Proporcionalmente, Portugal está a crescer realmente mais que Espanha.Mas o Crescimento Absoluto de Espanha pode continuar a ser maior que o nosso.
Só vi valores relativos...
Por exemplo:
A tem 100M a crescer 11% ao ano
B tem 1000M a crescer 3.7% ao ano
A diferença inicial é de 900M
Ao fim de um ano
A: 111M (+11%)
B: 1037M (+3,7%)
A diferença final é de 926M
Ao fim de dois anos
A: 123M (+11%)
B: 1075M (+3,7%)
Diferença: 952M
Ou seja, a diferença continua sempre a aumentar, mas na TV aparecem noticias dessas e ficamos todos contentes, mas na realidade estamos cada vez mais longe...
P.S. Quando virem noticias desse género (3x mais) e depois apresentam-vos percentagens, desconfiem sempre...![]()
Não há dinheiro para nada. Mas, para férias.............Por norma, “o turismo é o último a sentir os efeitos da crise.
Desculpa mas não concordo contigo. Os valores comparativos devem ser sempre relativos e não absolutos. Não te esqueças que devemos sempre ter em conta a Área e a População. Espanha tem o triplo da população e é 5 vezes maior que Portugal. Proporcionalmente, Portugal está a crescer realmente mais que Espanha.
E, em relação ao que vemos na televisão, é bem mais comum o "deitar a baixo" que o louvar algo nosso.
Eu também acho que devemos ser positivistas. Mas a frase:Temos é que louvar sempre ! chega de pessimismo!
Só de pensar que Portugal era uma das hipóteses para a Disney na Europa, mas infelizmente optaram por Paris em detrimento de Portugal..uma DisneyLandia virada para climas mais secos no Alentejo
:cheers:Alentejo com mais turistas estrangeiros
O crescimento da actividade nos hotéis do Alentejo que se verificou nos dois primeiros meses do corrente ano foi fortemente influenciado pelos turistas estrangeiros, de acordo com dados avançados pelo INE.
Na verdade, os turistas estrangeiros, com um aumento de 11,7% nos hóspedes e de 18,4% no número de dormidas, conseguiram compensar as situações de quebra apresentadas pelo mercado nacional.
Em Janeiro e Fevereiro, no total de 115 900 dormidas registadas nos hotéis do Alentejo, os portugueses representaram menos 500 dormidas do que nos mesmos meses de 2007, enquanto os estrangeiros subiram 3 900. Só nesses meses, estes estabelecimentos apresentaram proveitos superiores a 5,8 milhões de euros.
Dos dois meses agora analisados pelo INE, o melhor foi Fevereiro, seguramente em resultado do Carnaval ter sido nesse mês, revelando uma forte situação de aumento de clientes e de dormidas nos hotéis do Alentejo, com o mercado externo a subir 33,7% em hóspedes e 44,5% em dormidas.
Não obstante o aumento verificado nos turistas estrangeiros, a actividade turística no Alentejo continua a ser maioritariamente marcada pelo mercado nacional, ainda que, como os dados agora revelados o demonstram, o mercado externo consiga compensar as variações negativas que este vem apresentando.
Eles queriam fazer no AlgarveSó de pensar que Portugal era uma das hipóteses para a Disney na Europa, mas infelizmente optaram por Paris em detrimento de Portugal..![]()