Skyscraper City Forum banner
1 - 2 of 2 Posts

·
Banned
Joined
·
8,522 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Turismo de Lisboa integrado nos projectos: Ota, Terminal de Cruzeiros e TGV

A Associação de Turismo de Lisboa assinou, esta manhã, um protocolo com o Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações (MOPTC) relativamente a três projectos que o Ministério tem em curso: linhas de alta velocidade, terminal de cruzeiros e o novo aeroporto da Ota.

O Turismo de Lisboa passa, com esta parceria, a estar integrado nos projectos: Ota, Terminal de Cruzeiros de Santa Apolónia e TGV. O documento serve para que a associação e o ministério ouçam as respectivas partes, comprometendo-se "o MOPTC a considerar a ATL como interlocutor credenciado em matéria turística dos projectos de infra-estruturas de transportes que o Governo tem em curso na região de Lisboa", como refere o protocolo. Por seu lado "a ATL compromete-se a manter o MOPTC e as entidades que o integram permanentemente informados acerca dos cenários e impactos previstos para o Turismo".

Mário Lino, Ministro das Obras Públicas, salientou que, até 2017, data prevista de inauguração do novo aeroporto da Ota serão investidos cerca de 350 milhões de euros no aeroporto da Portela.~

Mário Machado, presidente em exercício da ATL, referiu sobre as estruturas aeroportuárias que "a Portela não tem condições para os fluxos actuais e os que se prevêm", adiantando que "é preciso definir, e já, uma solução alternativa e encontrar respostas para o período de transição até que este esteja operacional.

Sobre a Ota, Mário Machado salienta que é necessário dar alguma atenção às acessibilidades.
 

·
Registered
Joined
·
261 Posts
O ATL se pagasse as suas dividas...
 
1 - 2 of 2 Posts
Top