O Ceará e o RN bombando no turismo e não entraram na lista, estranho...
Bombam nos pacotes nacionais da CVC,agora internacional já é mto menos... Aliás foi o tempo que RN bombava no norte Europeu..uma pena , potencial pr turismo europeu e sul americano tem é mto.O Ceará e o RN bombando no turismo e não entraram na lista, estranho...
^^Infelizmente a imagem do nordeste brasileiro está muito atrelada, na Europa, a um destino de sol e praia principalmente, com outros tipos de turismo atrelados ao motivo principal (cultura, gastronomia, etc)... Salvador é a única exceção no nordeste por ser um destino turístico que efetivamente se desvencilhou da imagem principal de sol e praia no exterior, já que tem uma imagem histórica e cultural muito forte. "Maior cidade africana fora da África", imenso acervo barroco, antiga capital do país, cantada e escrita por escritores mundialmente famosos, como Jorge Amado. Recife tem uma imagem cultural muito forte tb, mas mais delimitado no Brasil.
Não imaginava que SC seria tão presente na lista. Deve ser pela proximidade com argentina, paraguai, uruguai, né?
Outra surpresa foi Paraty. Nem carioca fala muito de ir pra lá. Eu até vi alguns franceses quando fui mas não achei que ficaria no top 10 do Brasil. Mas é merecido, porque a cidade é um espetáculo.
Eu acho que nas proximas listas Gramado deve entrar. Eu acho a cidade maravilhosa, praticamente a unica do Brasil que tem atrações decentes de Natal e tem recebido cada vez mais investimentos na área. Torço pra essa cidade bombar.
Citei 80% em claro exagero para afirmar que grande parte dos turistas estrangeiros são argentinos, o que é uma realidade e isso beneficia as cidades turísticas do sul do país, proporcionando até viagens rodoviárias, são destinos mais baratos em relação ao nordeste brasileiro.Argentino também é turista internacional, e não engloba 80%, mas 32%, segundo dados de 2015..
Em seguida vem os turistas dos EUA com 9%, Chile com 5%, Paraguai com 4,7% e Uruguai com 4,2%. Somente depois desses que começam a aparecer os primeiros europeus...
Não somente são mais baratos e mais pertos mas mais estruturados especificamente para atender os vizinhos... Tem regiões do litoral de SC que basicamente todos restaurantes, hotéis, etc, tem cardápio em castelhano, placas de lojas nas ruas em castelhano, funcionários que tb falam o castelhano..Citei 80% em claro exagero para afirmar que grande parte dos turistas estrangeiros são argentinos, o que é uma realidade e isso beneficia as cidades turísticas do sul do país, proporcionando até viagens rodoviárias, são destinos mais baratos em relação ao nordeste brasileiro.
Essa pesquisa foi dividida entre países, se aglomerar os países europeus creio que passe os 9% dos EUA.
A Argentina tá próxima mas cadê a Europa e o poder aquisitivo dos europeus? Também contam ou contavam.Claramente essa lista engloba 80% de argentinos, por isso o cone sul do país em peso devido a proximidade.
A Argentina tá próxima mas cadê a Europa e o poder aquisitivo dos europeus? Também contam ou contavam.
Não ser um destino óbvio para os europeus não quer dizer que não tenha impacto dos europeus. Enquanto lá é inverno por exemplo, aqui é verão, período em que o fluxo de turistas no Brasil aumenta. Lembrando que é um continente rico.Os turistas europeus estão no segundo lugar de emissores de turistas ao Brasil, vale lembrar que essa lista é dividida por países e Europa são vários países.
O Brasil é um destino turístico óbvio dos argentinos, já o Brasil não é um destino óbvio para europeus, existem destinos que oferecem a mesma coisa do Nordeste brasileiro (praias) por um preço mais barato e as vezes com qualidade superior a brasileira.
O Brasil inteiro tomou conta, se vê argentinos, uruguaios e paraguaios mas hoje deve se ver mais mineiros ou mato-grossenses do que eles por exemplo.Essa parte de SC no verão tem tanto argentino e uruguaio que nem parece Brasil kkkk