SkyscraperCity Forum banner

Turismo Internacional no Brasil, os 10 destinos mais procurados para lazer

5103 Views 40 Replies 25 Participants Last post by  mazomba
Levantamento do Ministério do Turismo de 2016 (o último feito). Um detalhe importante, a pesquisa é em referência apenas ao turismo internacional, ou seja, se refere apenas aos destinos mais procurados pelos gringos, não leva em conta o turismo nacional. E além de internacional, só considera o turismo por lazer, ou seja, ignora o turismo por negócios, eventos ou convenções. Mas enfim, já sabendo dessas demarcações (turismo internacional e lazer), segue a lista:

1º Rio de Janeiro - RJ
2º Florianópolis - SC
3º Foz do Iguaçu - PR
4º São Paulo - SP
5º Armação dos Búzios - RJ
6º Bombinhas - SC
7º Salvador - BA
8º Balneário Camboriú - SC
9º Angra dos Reis - RJ
10º Parati - RJ

Uma observação interessante é que apenas as três primeiras apresentam números relevantes, o resto não é lá muita coisa. Agora, quando se fala em turismo (internacional) por negócios, eventos, convenções, festivais, congressos... Aí a lista fica:

1º São Paulo - SP
2º Rio de Janeiro - RJ

(as outras cidades apresentam números irrelevantes frente a essas duas)

Enfim, é isso; Fonte: http://www.dadosefatos.turismo.gov.br/2016-02-04-11-54-03/demanda-turística-internacional.html
1 - 2 of 2 Posts
Em 2016 visitei Foz do Iguaçu, e sinceramente, nunca vi tantos turistas (internacionais) na minha vida no Brasil. Nem quando visitei o Rio de Janeiro em ano de Copa do Mundo (2014) vi tantos gringos proporcionalmente. Na entrada das Cataratas do Iguaçu, vi ônibus e mais ônibus de excursão (?), cada um cheio de jovens das mais diferentes nacionalidades: Mexicanos, Alemães, Americanos...

Para visitar Itaipu, você entra em um ônibus que vai passando pelos locais da usina, e grande parte dos passageiros nesse passeio eram japoneses (sim, japoneses). Isso fora a quantidade de mochileiros gringos que eu vi pela cidade. Isso tudo desconsiderando argentinos e paraguaios (já que é um município de fronteira).

Levando em consideração que não é uma cidade litorânea, isso é bastante surpreendente. Fiquei impressionado, porque fui visitar Foz do Iguaçu achando que só tinha um turismo local fraco, acabei quebrando a cara.
1 - 2 of 2 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.
Top