SkyscraperCity Forum banner

Turismo Internacional no Brasil, os 10 destinos mais procurados para lazer

5107 Views 40 Replies 25 Participants Last post by  mazomba
Levantamento do Ministério do Turismo de 2016 (o último feito). Um detalhe importante, a pesquisa é em referência apenas ao turismo internacional, ou seja, se refere apenas aos destinos mais procurados pelos gringos, não leva em conta o turismo nacional. E além de internacional, só considera o turismo por lazer, ou seja, ignora o turismo por negócios, eventos ou convenções. Mas enfim, já sabendo dessas demarcações (turismo internacional e lazer), segue a lista:

1º Rio de Janeiro - RJ
2º Florianópolis - SC
3º Foz do Iguaçu - PR
4º São Paulo - SP
5º Armação dos Búzios - RJ
6º Bombinhas - SC
7º Salvador - BA
8º Balneário Camboriú - SC
9º Angra dos Reis - RJ
10º Parati - RJ

Uma observação interessante é que apenas as três primeiras apresentam números relevantes, o resto não é lá muita coisa. Agora, quando se fala em turismo (internacional) por negócios, eventos, convenções, festivais, congressos... Aí a lista fica:

1º São Paulo - SP
2º Rio de Janeiro - RJ

(as outras cidades apresentam números irrelevantes frente a essas duas)

Enfim, é isso; Fonte: http://www.dadosefatos.turismo.gov.br/2016-02-04-11-54-03/demanda-turística-internacional.html
1 - 5 of 5 Posts
Tem que entender que tem lugar que bomba mais. :coffee:
A Argentina tá próxima mas cadê a Europa e o poder aquisitivo dos europeus? Também contam ou contavam.
Claramente essa lista engloba 80% de argentinos, por isso o cone sul do país em peso devido a proximidade.
Não ser um destino óbvio para os europeus não quer dizer que não tenha impacto dos europeus. Enquanto lá é inverno por exemplo, aqui é verão, período em que o fluxo de turistas no Brasil aumenta. Lembrando que é um continente rico.
Os turistas europeus estão no segundo lugar de emissores de turistas ao Brasil, vale lembrar que essa lista é dividida por países e Europa são vários países.

O Brasil é um destino turístico óbvio dos argentinos, já o Brasil não é um destino óbvio para europeus, existem destinos que oferecem a mesma coisa do Nordeste brasileiro (praias) por um preço mais barato e as vezes com qualidade superior a brasileira.
O Brasil inteiro tomou conta, se vê argentinos, uruguaios e paraguaios mas hoje deve se ver mais mineiros ou mato-grossenses do que eles por exemplo.
Essa parte de SC no verão tem tanto argentino e uruguaio que nem parece Brasil kkkk
MT...

Para o MS, não precisa nem justificar mais.
Vc quer dizer os sul-matogrossenses, né? Pq em Campo Grande (a capital do estado), os habitantes "descem" em peso para o litoral de SC (principalmente Floripa e balneário Camboriú). Na verdade o movimento é grande o ano inteiro. Mas muito maior nesta época do ano.
1 - 5 of 5 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.
Top