SkyscraperCity Forum banner
1 - 5 of 5 Posts

· Registered
Joined
·
4,963 Posts
Argentino também é turista internacional, e não engloba 80%, mas 32%, segundo dados de 2015..

Em seguida vem os turistas dos EUA com 9%, Chile com 5%, Paraguai com 4,7% e Uruguai com 4,2%. Somente depois desses que começam a aparecer os primeiros europeus...
Citei 80% em claro exagero para afirmar que grande parte dos turistas estrangeiros são argentinos, o que é uma realidade e isso beneficia as cidades turísticas do sul do país, proporcionando até viagens rodoviárias, são destinos mais baratos em relação ao nordeste brasileiro.

Essa pesquisa foi dividida entre países, se aglomerar os países europeus creio que passe os 9% dos EUA.
 

· Registered
Joined
·
4,963 Posts
O cenário está favorável para o aumento de argentinos no nordeste, com a melhora econômica dos hermanos.

Em Recife a Latam opera 1x semanal na rota Argentina - REC com a segunda frequência já certa, Gol opera 3x semanal (um vôo era de alta temporada mas vai manter na baixa temporada), Azul vai começar 1x semanal para Córdoba e 1x semanal para Rosário. E Aerolineas prospectando iniciar operações.

Os destinos do nordeste já começam a ter estrutura voltada para turistas que falam espanhol, como Pipa no RN, conhecida por ter mais argentino que brasileiro em todo o ano.
 

· Registered
Joined
·
4,963 Posts
A Argentina tá próxima mas cadê a Europa e o poder aquisitivo dos europeus? Também contam ou contavam.


Os turistas europeus estão no segundo lugar de emissores de turistas ao Brasil, vale lembrar que essa lista é dividida por países e Europa são vários países.

O Brasil é um destino turístico óbvio dos argentinos, já o Brasil não é um destino óbvio para europeus, existem destinos que oferecem a mesma coisa do Nordeste brasileiro (praias) por um preço mais barato e as vezes com qualidade superior a brasileira.
 
1 - 5 of 5 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.
Top