SkyscraperCity banner

1 - 20 of 159 Posts

·
Oi!
Joined
·
16,223 Posts
Discussion Starter #2
Orla taumanan em Boa Vista | Roraima



Localizada às margens do Rio Branco, a Orla Taumanan é um espaço de convivência e lazer que realça ainda mais as belezas naturais de Boa Vista. Abriga 11 quiosques com lanchonetes, restaurantes e dois palcos para shows ao ar livre.

Lá é possível provar as delícias da culinária típica roraimense e também comida japonesa, pizzas, sanduíches, chopp, grande variedade de petiscos, crepes, doces e sorvetes.

Além de tornar Boa Vista mais bela e acolhedora, a Orla Taumanan tem impacto positivo na economia, criando novas frentes de trabalho ligadas diretamente ao turismo e à prestação de serviços.

A iniciativa soma-se a outras obras de revitalização do centro histórico, iniciadas no primeiro mandato da Prefeita Teresa Jucá.

No idioma macuxi, Taumanan significa paz. A Orla foi inaugurada em 02/07/2004.
 

·
Oi!
Joined
·
16,223 Posts
Discussion Starter #4 (Edited)
Complexo Ayrton Senna em Boa Vista | Roraima

Localizado no centro da cidade, o complexo Ayrton Senna possui 3 km de quadras de esportes (tênis, vôlei, futebol de salão e society, basquete), pistas de cooper, bicicross e kart, quiosques de sucos, guaraná da Amazônia, sanduíches, sorvetes, bares e restaurantes.

É muito frequentado por toda a população da cidade por ser local bastante arborizado, agradável e muito bem estruturado.


http://www.guiaroraima.com.br/turismo/informacoes-turisticas/pontos-turisticos/397-complexo-ayrton-senna-em-boa-vista-roraima.html
 

·
ca RIO ca
Joined
·
26,950 Posts
^^

O complexo Airton Senna é muito bom, vai do artesanato, passando pelos centros gastronômicos, praças de esportes até o aeroporto e UFRR. Local bem diversificado. Pena que a praça da fontes não funciona mais lá do lado do Totozão!
 

·
Capital do Boi Gordo
Joined
·
1,694 Posts
Jalapão | Tocantins


Brasil, um lugar abençoado por natureza. Bem no centro deste país, no estado do Tocantins, encontra-se um paraíso natural de beleza única: o Jalapão, um dos principais roteiros para quem pratica o ecoturismo e o turismo de aventura. No mundo, com certeza, não há cenário igual.

A região do Jalapão é um lugar de descobertas permanentes. Em plena mata de transição entre o cerrado e a caatinga, onde predomina uma vegetação rasteira similar às savanas, surgem cachoeiras, rios de águas cristalinas, corredeiras, grandes chapadas e formações rochosas de cores e formas variadas.

Neste cenário, destacam-se dunas de areias douradas, com até 30 metros de altura, o que levou o lugar a ser chamado de deserto do Jalapão. Seria um deserto, se o Jalapão não fosse também um paraíso das águas e um lugar onde a presença de flores e animais exóticos salta aos olhos. Um convite à contemplação e à aventura.

Reserve ao menos três dias para esta expedição. Você merece.

Cachoeira da Velha



Cachoeira da Velha



Alimentada pelas águas do Rio Novo, a Cachoeira da Velha é a maior cachoeira do Jalapão e uma das suas principais atrações. Nela, as águas correm em grande quantidade, despencando por duas quedas em formato de ferradura, cada uma com mais de 20 metros de largura. Um espetáculo imponente, em que a natureza mostra sua exuberância e toda a sua força.

Bem próximo à Cachoeira da Velha existe uma prainha, de águas doces e mansas, cercada por matas de galeria. Sem dúvida, uma bela opção para o camping. A trilha para chegar da cachoeira à prainha é um atrativo à parte, de fácil caminhada, com paradas para descanso e contemplação.

Fervedouro





Cachoeiras







Dunas







Mirante - Serra do Espírito Santo





Prainha da Cachoeira da Velha





Flora





Fauna





Povoado Mumbuca





Atrativos



João Ramid



No Jalapão você terá sensações únicas. Somente lá é possível, no meio de um pequeno oásis, banhar-se em águas transparentes e conhecer a sensação de não poder afundar. Um lugar de agradáveis contrastes, onde as grandes dunas de areia convivem com cachoeiras que, pela força de sua queda d`água, parecem envoltas em fumaça.

Admire a beleza e sinta-se em contato com o divino. Ou desfrute altas cargas de adrenalina, na prática de esportes radicais como o rafting.

Mais:

Para chegar a cada atrativo do Jalapão é necessário percorrer cerca de 50 quilômetros, sempre por estradas de chão. Esta distância e a dificuldade de acesso proporcionam a observação da fauna e da flora. Ao mesmo tempo, limita o número de visitantes, o que faz com que a natureza da região ainda se apresente intocada pelo homem.

Localização


Brasil, na região Leste do estado do Tocantins, a 180 quilômetro da capital Palmas.

O Jalapão ocupa uma área de 34 mil quilômetros, envolvendo oito municípios (Lagoa do Tocantins, Novo Acordo, Lizarda, Mateiros, Novo Acordo, Ponte Alta do Tocantins, Santa Tereza do Tocantins e São Félix do Tocantins).

No Jalapão, região que é uma unidade de conservação ambiental do estado do Tocantins, a temperatura média é de 30º C.



Como Chegar


Diversas agências de turismo oferecem o pacote completo até o Jalapão. Em todos os casos, o ponto de partida é Palmas, a última cidade brasileira totalmente planejada.

De Palmas, segue-se 64 quilômetros pela rodovia TO-050 até Porto Nacional, e depois 116 quilômetros pela TO-255, até Ponte Alta do Tocantins, considerada a entrada do Jalapão. Resta seguir até os atrativos, sempre por estradas de terra – o que torna recomendável o uso de veículos com tração 4x4.

Outra opção de acesso ao Jalapão é sair de Palmas pela TO-020, sentido Norte (108 km de extensão), com acesso para Novo Acordo. Também pode-se trafegar pela TO-030 (100 km de extensão), interligação com Taquaruçu e Santa Tereza do Tocantins. Então, é seguir adiante, até os atrativos, sempre por estradas de terra – o que torna recomendável o uso de veículos com tração 4x4.



Serviços


Conheça algumas das agências de viagem que oferecem pacotes completos de expedição pelo Jalapão. Se preferir viajar por conta própria, antes de seguir o roteiro, anote alguns contatos de hospedagem, restaurantes, guias turísticos e dos condutores que podem acompanhá-lo nos municípios do Jalapão.

http://jalapao.to.gov.br/
 

·
Capital do Boi Gordo
Joined
·
1,694 Posts
Praias do Tocantins | Tocantins




No estado do Tocantins, praia se faz é com água doce, além, claro, de sol e areia.



Em toda a sua extensão, o estado é banhado pelos rios Araguaia e Tocantins. Quando chega o período de estiagem e o volume de águas destes rios diminui, fazendo surgirem grandes extensões de areia nas suas margens, todo mundo já sabe: é hora de aproveitar.





O melhor é que o período de formação de praias nas margens dos rios, de julho a setembro, envolve o mês de férias no Brasil. Assim, não são apenas as famílias do estado do Tocantins que aproveitam a oportunidade para banhar-se nas águas dos rios, para praticar camping, pesca esportiva, esportes náuticos e desfrutar de uma infra-estrutura de lazer que envolve bares e restaurantes.





Em todo o Estado, mais de 40 praias registram grande freqüência.





Cinco delas se destacam:

Praia da Tartaruga, no município de Peixe (302 km da capital Palmas)
Praia da Ilha Grande, no município de Araguanã (459 km da capital Palmas)
Praias do Sol e da Ilha, no município de Caseara (256 km da capital Palmas)
Praia da Gaivota, no município de Araguacema (297 km da capital Palmas)

http://jalapao.to.gov.br/praias-do-tocantins/51
 

·
Capital do Boi Gordo
Joined
·
1,694 Posts
^^ Realmente as praias de água doce são bem mais agradáveis para se tomar banho.

É uma das belezas naturais que temos que preservar, uma pena que muitas praias naturais estão acabando por conta do grande numero de hidrelétricas em nossos rios.
 
1 - 20 of 159 Posts
Top