Skyscraper City Forum banner
1 - 5 of 5 Posts

·
Registered
Joined
·
36 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Machu Picchu está localizado na Provincia de La Convención, Cidade de Cuzco, também conhecida por Qosqo, no Perú.



É considerada uma das Maravilhas do Mundo, por suas belas estruturas de pedra ,e por seu grande tamanho. Se encontra na parte superior de uma montanha, coberta de uma grande vegetação. Em frente, está Huayna Picchu, que significa : Montanha jovem, e Machu Picchu significa : montanha velha no idioma Quechua, que é o segundo idioma oficial do Perú.

Existem dois caminhos de acesso : um que é o famoso Caminho Inca, que é MARAVILHOSO! Caminha-se por 3 a 4 dias, dependendo de qual rota você escolha e também dependendo do seu preparo físico, e o outro seria desde a cidade de Cuzco, que pode durar em torno de 3 horas aproximadamente. O trem parte todos os dias.

A Cidadela de Machu Picchu está localizada no Departamento de Cuzco, que está a sudeste do Perú. É mais conhecida como o UMBIGO DO MUNDO.

O Santuário de Machu Picchu está dividido em dois grandes setores: um setor agrícola e outro urbano, ou a cidadela, onde o primeiro rodeia o segundo. Podemos considerar que a montanha Huayna Picchu como um terceiro setor.

O principal caminho de acesso à Machu Picchu, que vem de Cuzco pelo sul (Qosqoñan), cruza a crista da montanha e chega a entrada do Santuário depois de passar por aéreas com construções isoladas, como a que denomina-se mirador, local para vigias ou guardiões, e diversos terraços agrícolas. Também havia outros caminhos, como desde o santuário pelo nordeste.

Atualmente se tornou habilitado, para a visita aos turistas, um caminho que antes não existia e que corria paralelo a Qosqoñan.

O santuário propriamente dito, é uma cidadela formada por palácios e templos, casas e depósitos, porém, sobre tudo, por edifícios que cumpriam funções cerimoniais religiosas cujos componentes mais luxuosos e espetaculares são os maosoléos entalhados nas rochas.

Tanto os edifícios como as praças e as plataformas que constituem o setor urbano, estão conectados entre si mediante um sistema de estreitas ruas e caminhos, geralmente em forma de escadarias, que se cruzam com os terraços.

A plataforma principal do setor urbano é uma ampla praça – a praça maior – que divide os edifícios em “hanam” ( acima) e em “urin” ( abaixo ). O setor urbano estava rodeado de meios que impediam o acesso ao santuário, como o muro de defesa e a profunda e pequeno canal, o fosso seco, que rodeavam todo o conjunto, como parte de uma fortificação militar, como uma forma de isolamento cerimonial restringido.

Fonte: www.machupicchupacotes.com
 
1 - 5 of 5 Posts
Top