SkyscraperCity banner
1 - 20 of 26 Posts

·
Registered
9,464 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Áreas rurais de Schroeder, Massaranduba e Guaramirim. Os três municípios ficam na Microrregião Geográfica de Joinville, porém suas sedes ficam mais próximas à sede de Jaraguá do Sul. Apesar de o título do thread dizer que as fotos são em HDR, nem todas são. Mas sim quase todas. :)

A mais ao norte é Schroeder. A mais ao sul é Massaranduba, e a do meio é Guaramirim. Em laranja é Jaraguá do Sul, e em amarelo é Joinville.

Alguns dados básicos sobre as três cidades.

Schroeder - Na atividade econômica industrial destacam-se as indústrias têxteis Marisol e Estimação. Na agricultura, destacam-se a produção de banana e arroz. A origem do nome do município deve-se ao senador Christian Mathias Schroeder, natural de Hamburgo, norte da Alemanha.
IDH: 0,838
População: 13.559
PIB: R$119.738.000
PIB per capita: R$8.831
Fundação: 3 de outubro de 1964

Massaranduba - É conhecido como a "capital catarinense do arroz". Foi à presença abundante da árvore Maçaranduba que se deu a denominação a este município.
IDH: 0,835
População: 14.331
PIB: R$177.506.000
PIB per capita: R$12.386
Fundação: 11 de novembro de 1948

Guaramirim
IDH: 0,822
População: 31.334
PIB: R$633.351.000
PIB per capita: R$20.213

Recentemente saíram no jornal A Notícia três matérias sobre Guaramirim. São elas:

GUARAMIRIM CONTRATA LERNER

A Prefeitura de Guaramirim vai assinar, na próxima semana, contrato com o Instituto Jaime Lerner, no valor de R$ 370 mil para projetar o município para os próximos 50 anos. “Precisamos ordenar o crescimento de maneira responsável para garantir o desenvolvimento sustentável” diz o prefeito Nilson Byllardt (PMDB).

A maior preocupação é criar estrutura que facilite a vida dos moradores. Neste contexto, entre outras formulações, estão a garantia de manutenção de cinturão verde e criação de espaços com faixas de ciclovias que margeiem a ferrovia, no trecho que corta a cidade. Guaramirim tem 31 mil habitantes e a renda per capita mensal é de R$ 556,64.

PROJETO DE 27 MILHÕES DE M2 EM GUARAMIRIM
Grupo de investidores árabes demonstra interesse em construir complexo empresarial, de moradias e de infraestrutura, na localidade de Poço Grande, em Guaramirim, no Norte catarinense. O projeto é para “uma nova cidade”, como define o prefeito Nilson Bylaardt.

O terreno de 27 milhões de m2 fica perto das instalações da Utech Têxtil e pertence a um único dono, que é empreendedor joinvilense vinculado ao segmento de serviços e distribuição de mercadorias.

“Estou conversando com os intermediários desde a primeira semana de governo”, confirma Bylaardt. A ideia é viabilizar o possível empreendimento nos próximos dez anos e, no local, estabelecer 200 mil moradores.

A construção de imóveis foca em moradores das classes B e C. Há quem diga que o grupo imobiliário Rodobens participará do projeto e seria o responsável pela construção de moradias em conjuntos habitacionais.

GALPÕES -- Três empresários um de Joinville, um de Jaraguá do Sul e outro de Guaramirim planejam construir cem galpões para utilização de indústrias em Guaramirim, numa área de 110 mil m2.

Agora, as fotos. Todas elas foram tiradas do Flickr. Quase todas por Sergio Parisi, exceto duas que eu identificarei o autor logo abaixo da foto.

Schroeder

1.

2.

3.

por Paulo Brabo

Massaranduba

4.

5.

6.

7.

8.

9.

10.

11.

12.

13.

Guaramirim

14.

15.

16.

17.

18.

19.

20.

21.

22.

23.

24.

25.

26.

27.

28.

29.

30.

31.

por miriam.faleiros

É isso. Espero que gostem e comentem! :D :cheers:

·
Registered
12,776 Posts
Se normal a foto já fica bonita porque a paisagem é um deslumbre com HDR ficam FANTÁSTICAS. Lindo thread!

·
Registered
21,554 Posts
Uau, fotos HDR são legais, mas essas ficaram especialmente boas! Gostei das fotos, paisagens absolutamente comuns do interior do Vale/Norte catarinense :). Gosto muito dessas casinhas, dos arrozais, das entradinhas de terra, e da própria vegetação "tropical" que difere do restante do estado. Entre Blumenau/Pomerode/Jaraguá tem paisagens belíssimas também...

Ah, ao fundo, na foto 11, acho que é o Morro do Cachorro (Blumenau) :p.

·
Registered
3,469 Posts
Belas fotos! :) Lindas cidades...
Guaramirim é a que mais vai crescer das três, sem sombra de dúvidas. BR 101, 25km do litoral, do lado da serra, entre Joinville e Jaraguá do Sul, a que mais está perto do campus da UFSC em Joinville, esse projeto dos árabes aí, 3~4 portos "próximos", investindo bastante na área industrial, são alguns fatores que deixam a cidade em um patamar acima das outras. Aliás o projeto dos árabes, é fazer essa "nova cidade" do lado de Joinville visto que é a área mais plana do município. Jaraguá que se cuide...

·
Registered
10,058 Posts
Nossa que lugar lindo, belas fotos! Muito bom o thread parabéns!

·
Registered
7,168 Posts
Lindíssima região, a semelhança entre as paisagens da região do Piraí em Joinville com as destas cidades são impressionantemente idênticas! Pudera, são limítrofes...

·
Rio de Janeiro
31,191 Posts
Nossa, que lugar lindo e bucólico. Arrasou nas fotos :applause

Poxa, eu adoro passar uns dias em lugares assim :eek:kay:

·
Registered
7,168 Posts
Para vocês terem uma idéia da beleza da região, vejam este thread que eu fiz: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=636958&highlight=

Se tu tiver uma máquina digital simples (que foi no meu caso) tu podes tirar uma foto linda, sem precisar ser profissional! Vejam esta que eu tirei do thread acima (não usei nada de especial e não mexi em photoshop):

De fato, como a Thina disse, a região ajuda! Para qualquer lugar que tu aponte a câmera a foto fica interessante hahaha

·
Meteorologista
2,681 Posts
:drool::drool::drool:

Como já disseram aqui no SSC: essas fotos são de "arrombar a retina!!!!!!!!!" :eek::eek::eek:
Lindas d+++++++++++++++++++++++++++++
Salvei todas! Isso são fotos para usar de wallpaper no celular (porque pra PC estão muito pequenas :D)

·
Registered
8,835 Posts
A mais ao norte é Schroeder. A mais ao sul é Massaranduba, e a do meio é Guaramirim. Em laranja é Jaraguá do Sul, e em amarelo é Joinville.
Aterraram a baía da Babitonga? :lol:

Espetacular todas as fotos. Confesso, que vi o título e as fotos, não me atentei para o texto. Para mim, todas elas possuiam o efeito do HDR. :nuts:

·
Registered
9,464 Posts
Discussion Starter · #19 ·
Se normal a foto já fica bonita porque a paisagem é um deslumbre com HDR ficam FANTÁSTICAS. Lindo thread!
Pois é, também achei as fotos sensacionais! Valeu pelo comentário! :)

Uau, fotos HDR são legais, mas essas ficaram especialmente boas! Gostei das fotos, paisagens absolutamente comuns do interior do Vale/Norte catarinense :). Gosto muito dessas casinhas, dos arrozais, das entradinhas de terra, e da própria vegetação "tropical" que difere do restante do estado. Entre Blumenau/Pomerode/Jaraguá tem paisagens belíssimas também...

Ah, ao fundo, na foto 11, acho que é o Morro do Cachorro (Blumenau) :p.
Quando eu olhei me veio o morro Boa Vista em Jaraguá, mas talvez seja esse aí mesmo... Não conheço a região. Tá que Massaranduba é aquela típica cidade de primeira: engata a segunda já passou, mas a única coisa que eu conheço da cidade é o que se dá pra ver indo de Guaramirim a Blumenau :lol:

Valeu pelo comentário!

Belas fotos! :) Lindas cidades...
Guaramirim é a que mais vai crescer das três, sem sombra de dúvidas. BR 101, 25km do litoral, do lado da serra, entre Joinville e Jaraguá do Sul, a que mais está perto do campus da UFSC em Joinville, esse projeto dos árabes aí, 3~4 portos "próximos", investindo bastante na área industrial, são alguns fatores que deixam a cidade em um patamar acima das outras. Aliás o projeto dos árabes, é fazer essa "nova cidade" do lado de Joinville visto que é a área mais plana do município. Jaraguá que se cuide...
Pois então, como eu te falei no MSN, acredito que se esse projeto aí for realizado e muitas indústrias vierem a Guaramirim e urbanismo também, seria travado um "duelo de titãs" entre Jaraguá e Guaramirim. Guaramirim com seu projeto mega-ambicioso e Jaraguá do Sul com sua já existente força econômica não iria querer ser passada pra trás.

Valeu pelo comentário! :cheers:

Nossa que lugar lindo, belas fotos! Muito bom o thread parabéns!
É lindo mesmo, vale uma visitinha ein? :D

Valeu pelo comentário!

Lindíssima região, a semelhança entre as paisagens da região do Piraí em Joinville com as destas cidades são impressionantemente idênticas! Pudera, são limítrofes...
É verdade! Quando eu tava fazendo o thread eu fui no Panoramio ver se achava alguma foto legal de Schroeder lá, e quando eu tava passando o mouse eu vi uma paisagem familiar, fui ver o nome: "Cascata do Piraí" :lol:

Joinville até perdeu um bairro para Schroeder há uns 2 ou 3 anos, o Itoupava-Açu.

Valeu pelo comentário! :)

Fotos maravilhosas!!!

Belíssimo thread
.

Na foto 1, é um lago artifical em um lago natural? Achei lindo o lugar.
Na descrição da foto estava como Prainha do Rio Duas Mamas, acredito que seja uma pequena represinha no rio...

Obrigado pelo comentário! :D

Nossa, que lugar lindo e bucólico. Arrasou nas fotos :applause

Poxa, eu adoro passar uns dias em lugares assim :eek:kay:
Então venha passar uns dias por aqui pelo norte de SC, poxa! :lol:

Valeu pelo comentário!

Belíssimas fotos! Na foto 12 só faltou um espantalho pra eu achar que era na América do Norte!
Hahaha parece né? Essa graminha bonitinha que parece as de caçar Pokémon é tudo plantação de arroz. Indo de Joinville a Jaraguá a paisagem é quase tudo isso...

Valeu pelo comentário!

Local lindo!!!!
:D

Valeu pelo comentário!

Para vocês terem uma idéia da beleza da região, vejam este thread que eu fiz: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=636958&highlight=

Se tu tiver uma máquina digital simples (que foi no meu caso) tu podes tirar uma foto linda, sem precisar ser profissional! Vejam esta que eu tirei do thread acima (não usei nada de especial e não mexi em photoshop):

De fato, como a Thina disse, a região ajuda! Para qualquer lugar que tu aponte a câmera a foto fica interessante hahaha
Essa foto sua eu acho muito legal! Já tinha visto em outro thread, e confesso que fiquei com vontade de tirar uma assim. Não lembro se foi num thread feito por ti ou pelo Sublime, que tinha um HDR dessa região. Ficou legal!

lindas fotos!!

sempre que posso dou uma escapada para a região rural de Joinville para ver paisagens como essa..

tu tá se superando em fazer threads hein??
hahahah
Hahahaha sim, empolguei! Hahaha
E tenho mais 9 threads "engatilhados". Já tenho as fotos pra quatro, já tenho noção de onde procurar pra mais dois, e ontem comecei a procurar as fotos pra mais dois. Fora isso tenho em mente outro. :lol:
Só que claro, isso tudo eu vou terminar de postar só no final do mês... :D

Valeu pelo comentário! :)

:drool::drool::drool:

Como já disseram aqui no SSC: essas fotos são de "arrombar a retina!!!!!!!!!" :eek::eek::eek:
Lindas d+++++++++++++++++++++++++++++
Salvei todas! Isso são fotos para usar de wallpaper no celular (porque pra PC estão muito pequenas :D)
Hahahahaha, se agora não tivesse uma foto minha e da minha namorada no celular, e eu não desse prioridade a fotos de carros (vício), com certeza eu colocaria a foto 2. Ficou fantástica. Foi essa foto 2 inclusive que me motivou a fazer o thread. Eu só conhecia ela, as outras achei quando visitei o álbum do autor das fotos. :cheers:

Valeu pelo comentário!

Lindíssimas fotos!! Paisagens simplesmente deslumbrantes!
É verdade. Um dia eu tirarei fotos melhores! :p

Valeu pelo comentário!

Caramba véio....putz, mto linda a região...parabéns pelas fotos, profi mesmo.
hahaha, valeu pelo comentário! Só lembrando que as fotos não são minhas. Infelizmente ainda não tenho a experiência fotográfica e equipamentos pra tirar fotos dessas :lol:
Tenho apenas uma Sony H50 (do meu irmão ciumento com a câmera), espero até o fim do ano EU ter uma Nikon D40/D60, aí sim dá pra brincar! A das fotos é uma Nikon D200.

Perfeitas e os lugares retratados são lidos! :drool:
Valeu pelo comentário! :D

Aterraram a baía da Babitonga? :lol:

Espetacular todas as fotos. Confesso, que vi o título e as fotos, não me atentei para o texto. Para mim, todas elas possuiam o efeito do HDR. :nuts:
Também percebi isso esses tempos... Culpa do Wikipedia :lol:

A última foto, por exemplo, se tiver HDR é beeeeeeem discreto. Aquilo eu faço no Photofiltre nas minhas fotos de carro. :lol:

Valeu pelo comentário :cheers:

...lindas fotos! parabéns!
Valeu pelo comentário! :D

1 - 20 of 26 Posts