Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 27 Posts

·
Registered
22,116 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Istambul foi meu entreposto entre a América do Sul e a península Arábica.

Cidade de beleza rara e muita história, foi um prazer percorrer essas ruas e curtir o visual único do Bósforo.

Istambul é uma antiga ponte entre o Ocidente e Oriente e isso é evidente em cada esquina.

Compartilho algumas fotos com vocês! :eek:kay:

1.

2.

3.

4.

5.

6.

7.

8.

9.

10.

11.

12.

13.

14.

15.

16.

17.

18.

19.

20.

21.

22.

23.

24.

25.

26.

27.

28.

29.

30.

31.

32.

33.

34.

35.

36.

37.

38.

39.

40.

41.

42.

43.

44.

45.

46.

47.

48.

49.

50.

51.

52.

53.

54.

55.

56.

57.

58.

59.

60.

61.

62.

63.

64.

65.

66.

67.

68.

69.

70.

71.

72.

73.

74.

75.

76.

77.

78.

79.

80.

81.

82.

83.

84.

85.

86.

87.

88.

89.

90.

91.

92.

93.

·
Registered
3,265 Posts
Belo thread Barriga!

Sempre me perguntava o destino de Constantinopla nas aulas de história, demorou um pouquinho até descobrir que era atual Istambul, uma cidade cheia de passado e com uma riqueza patrimonial como poucas no mundo. Adorei o urbanismo, esta além do que eu esperava, a cidade me pareceu vibrante e estar crescendo bem, além da beleza ímpar.

PS: Você esta mandando muito bem :).

·
Registered
3,391 Posts
SEMI OFF:

como é a estrutura anti-sismica da cidade?
li em alguns sites que é provavel que tenha um terremoto na cidade nos proximos anos, isso é preocupante

·
Registered
22,116 Posts
Discussion Starter · #8 ·
^^Belas fotos de uma fantástica cidade. Obrigado por compartilhar.
:eek:kay:

Belo thread Barriga!

Sempre me perguntava o destino de Constantinopla nas aulas de história, demorou um pouquinho até descobrir que era atual Istambul, uma cidade cheia de passado e com uma riqueza patrimonial como poucas no mundo. Adorei o urbanismo, esta além do que eu esperava, a cidade me pareceu vibrante e estar crescendo bem, além da beleza ímpar.

PS: Você esta mandando muito bem :).
Isso que não mostrei a parte "moderna", mas há muitas obras pela cidade!

Achei engraçado na foto do taxi a placa do carro é parecida com as da UE, só falta as doze estrelas amarelas em cima do TR. Eles tem esperança ainda coitados

Taí um lugar que eu não quero morrer sem visitar antes.
Vale muito a pena!

Ótimas capturas dessa cidade maravilhosa que é Istambul, uma cidade com grande patrimônio cultural e histórico, cidade vibrante, uma das mais belas cidades do mundo!
Valeu!

SEMI OFF:

como é a estrutura anti-sismica da cidade?
li em alguns sites que é provavel que tenha um terremoto na cidade nos proximos anos, isso é preocupante
Não faço ideia de como é a estrutura, mas no passado vários terremotos danificaram edifícios. Inclusive a Hagia Sophia teve um minarete destruído alguns séculos atrás.

·
ca RIO ca
27,025 Posts
Gostei da cidade. Nossa, deve ser muito bom visitar um local icônico como este. Mistura de oriente com ocidente, mar Mediterrâneo com mar Negro. A comida deve ser um espetáculo (ultimamente venho experimentando comida de todos os lugares possíveis).

·
Registered
12,211 Posts
:applause: e mais :applause:

A cidade que mais tenho vontade de conhecer no mundo. Gostaria de gastar diasss percorrendo essas ruas, vielas e mercados!

Excelente thread, Barriga! :)

·
Registered
29,910 Posts
FICA A DICA para quem for para qualquer lugar da Europa ou Ásia via TURKISH AIRLINES com CONEXÃO em Istambul:

1 - Escolham a conexão mais longa, por exemplo, geralmente o voos do Brasil chegam à Istambul 23:00 (hora local) e os outros voos saem no dia seguinte, por exemplo: 10am, 14h ou 20h. Escolham 20h.

2 - http://www.istanbulinhours.com/ - A Turkish Airlines te dá um tour GRATUITO COMPLETO com café da manhã, almoço, guia e entradas grátis em alguns museus e templos, que variam dependendo do dia.

3 - Às 8 da manhã do dia do tour (dia seguinte a sua chegada), se dirija ao "HOTEL DESK" do Aeroporto Ataturk, fica na extremidade a esquerda de quem chega ao aeroporto, a apresente no balcão o seu ticket do voo da conexão, e aguarde até eles te chamarem para pegar a van do tour.

Metade dos lugares que aparecem nesse tópico você pode conhecer de graça assim.

O único senão é que para quem utiliza o tour, não tem direito a hotel de pernoite no Aeroporto.

Nessa hipótese, eu aconselho a ficar no "White Palace Hotel" em Istambul, a apenas 1 estação de metrô de distância do aeroporto. É simples e limpo, no ano passado reservei no Booking.com por apenas 100 REAIS para um casal a noite. Café da Manhã completo e de quebra você conhece um típico bairro residêncial não turístico da cidade (Bahçelievler), onde tem feira livre na rua da meia-noite às 3:00 am (Feira da Madrugada).

·
Na Suíça Sertaneja
23,487 Posts

·
Registered
22,116 Posts
Discussion Starter · #16 ·
^^

Vai rolar parte dois com a regiões "modernas"?
Infelizmente não! :(

Gostei da cidade. Nossa, deve ser muito bom visitar um local icônico como este. Mistura de oriente com ocidente, mar Mediterrâneo com mar Negro. A comida deve ser um espetáculo (ultimamente venho experimentando comida de todos os lugares possíveis).
É um espetáculo! :cheers:

:applause: e mais :applause:

A cidade que mais tenho vontade de conhecer no mundo. Gostaria de gastar diasss percorrendo essas ruas, vielas e mercados!

Excelente thread, Barriga! :)
Valeu! :eek:kay:

Linda imagens, Barriga Verde! Istambul é fantástica! Valeu por compartilhá-las com a gente.

Ótimas fotos como sempre Barriga. Istambul é muito bonita, uma das cidades que mais gosto de passear no GSV. Impressionante a qualidade da urbanizaçao para um país que nem é tao desenvolvido.
A cidade inteira tem um padrão relativamente bom!

FICA A DICA para quem for para qualquer lugar da Europa ou Ásia via TURKISH AIRLINES com CONEXÃO em Istambul:

1 - Escolham a conexão mais longa, por exemplo, geralmente o voos do Brasil chegam à Istambul 23:00 (hora local) e os outros voos saem no dia seguinte, por exemplo: 10am, 14h ou 20h. Escolham 20h.

2 - http://www.istanbulinhours.com/ - A Turkish Airlines te dá um tour GRATUITO COMPLETO com café da manhã, almoço, guia e entradas grátis em alguns museus e templos, que variam dependendo do dia.

3 - Às 8 da manhã do dia do tour (dia seguinte a sua chegada), se dirija ao "HOTEL DESK" do Aeroporto Ataturk, fica na extremidade a esquerda de quem chega ao aeroporto, a apresente no balcão o seu ticket do voo da conexão, e aguarde até eles te chamarem para pegar a van do tour.

Metade dos lugares que aparecem nesse tópico você pode conhecer de graça assim.

O único senão é que para quem utiliza o tour, não tem direito a hotel de pernoite no Aeroporto.

Nessa hipótese, eu aconselho a ficar no "White Palace Hotel" em Istambul, a apenas 1 estação de metrô de distância do aeroporto. É simples e limpo, no ano passado reservei no Booking.com por apenas 100 REAIS para um casal a noite. Café da Manhã completo e de quebra você conhece um típico bairro residêncial não turístico da cidade (Bahçelievler), onde tem feira livre na rua da meia-noite às 3:00 am (Feira da Madrugada).
É realmente uma boa opção! Apesar que essa escala de 1 dia é um tempo pequeno para conhecer Istambul.

Linda Istambul, certamente uma das cidades que mais tenho vontade de conhecer na vida. Uma das cidades mais completas do mundo, tanto em história quanto em modernidade.
:yes:

·
Registered
22,116 Posts
Discussion Starter · #20 ·
^^

Por que Barriga?

:(
Dessa vez vou ficar devendo. :D

Thread fantástico!! Obrigado por compartilhar as fotos. Se me permite perguntar, quais foram as suas impressões da cidade? Sentiu algum clima de "tensão" no ar??
Alguma coisa se percebe, principalmente no aeroporto onde havia um reforço pesado na segurança depois do atentado.

Nas ruas as coisas eram mais leves, principalmente nas áreas turísticas.

O tour inclui conhecer as atrizes da novela Amor Proibido da Band? Bihter, Peyker, Nihal, Elif, Cemile?.....kkkkk
:hahano:

1 - 20 of 27 Posts