Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 30 Posts

·
Registered
324 Posts
Discussion Starter · #1 ·

Um Marco na História da TV Baiana

O dia 11 de Junho de 2007 passa a representar um marco para o Jornalismo Baiano. A inauguração do maior News Room do Norte-Nordeste coloca, definitivamente, a TV Itapoan em um plano de destaque na produção de notícias no país. Acostumada ao pioneirismo, a TV Itapoan, primeira emissora de televisão do Estado, com esse investimento, vem reforçar seu compromisso de sempre buscar o melhor para o público baiano.

BLOG TV ITAPOAN

·
Registered
2,221 Posts
Bom! A partir de agora âncoras baianos apresentarão notícias do NO e do NE para todo o país, pela Record, direto do studio em SSA.

·
Annoying ex-moderator
17,643 Posts
Bem legal isso, agora fica bem melhor a produção de matérias locais/regionais e sua transmissão não só para o NE, mas tambem para a central de são paulo que poderá difundir as principais noticias do NE para todo o brasil!

·
Registered
24,542 Posts
Essas pessoas que ficam no computador trabalha de verdade? hehehe parecem mais figurantes... a TV Itapuã é da Record ou é só afiliada? Se a parceria acabar como ficam os investimentos realizados pela record?

·
BBMP!
4,152 Posts
Essas pessoas que ficam no computador trabalha de verdade? hehehe parecem mais figurantes... a TV Itapuã é da Record ou é só afiliada? Se a parceria acabar como ficam os investimentos realizados pela record?
a tv itapoã era afiliada, agora segundo eles sera a record nordeste! asisim globo nordeste, sbt nordeste, etc...

·
Registered
7,546 Posts
Ainda está muito ao sul para representar o N/NE.
Mas parece ser bem legal esses estúdios.
Fica a impressão que da Bahia ao Amazonas é tão perto como de SP ao RS.

Eu acho que essas centrais de N-NE deveriam ficar no Meio Norte, PI ou MA, que estão de fato entre as duas regiões.

·
Baiano sim senhor!
41,898 Posts
Com a globalização e o grande desenvolvimento tecnológico, o Brasil e o mundo se tornaram pequenos, as distâncias ficaram curtas.

·
BBMP!
4,152 Posts

Eu acho que essas centrais de N-NE deveriam ficar no Meio Norte, PI ou MA, que estão de fato entre as duas regiões.
é a globo nordeste por exemplo fica em recife (geograficamente mais abrangente) talvez a record para competir com a globo, resolveu implantar a record em ssa, quem sabe...

·
Registered
324 Posts
Discussion Starter · #14 ·
Sobre a saida da ITAPOAN, acho quase impossivel. Agora é Record Nordeste, mas mesmo que nao fosse, eles com certeza teriam feito um contrato de pelo menos 10 anos antes de fazer tamanhos investimentos.

Qual a vantagem disso?
Qual a diferença em ter isto ou um simples estúdio??

Expliquem com detalhes pra mim, na boa :)
Alem de mais bonito, elegante e marcante esteticamente, serve de unificação.
É tudo mais rapido, em uma emissora normal, como a Globo, o reporter chega de uma materia, entrega a fita, que tem que ser entregue à sala de edição, que tem que passar pela locução, pra depois voltar pra sala de reuniao de pauta, pra ai sim levarem no switcher do jornal para que seja exibida.

Nas newsroom, o reporter chega com a materia, que é editada no mesmo local, que decidem onde ela entra, fazem a locução e automaticamente ela é programada pro jornal.

·
Registered
24,542 Posts

Mas ai o custo é altissimo... como vc vai ter um canal em lugar ermo que mal acontece algo de importante?? Salvador é um grande centro, o melhor lugar pra reunir noticias como em recife tbm

·
Registered
24,542 Posts
Sobre a saida da ITAPOAN, acho quase impossivel. Agora é Record Nordeste, mas mesmo que nao fosse, eles com certeza teriam feito um contrato de pelo menos 10 anos antes de fazer tamanhos investimentos.

Alem de mais bonito, elegante e marcante esteticamente, serve de unificação.
É tudo mais rapido, em uma emissora normal, como a Globo, o reporter chega de uma materia, entrega a fita, que tem que ser entregue à sala de edição, que tem que passar pela locução, pra depois voltar pra sala de reuniao de pauta, pra ai sim levarem no switcher do jornal para que seja exibida.

Nas newsroom, o reporter chega com a materia, que é editada no mesmo local, que decidem onde ela entra, fazem a locução e automaticamente ela é programada pro jornal.

Eles já mudaram de nome? Vai mudar mais alguma coisa?

1 - 20 of 30 Posts