Skyscraper City Forum banner
Status
Not open for further replies.
1 - 9 of 9 Posts

·
João Manoel
5,464 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Muito se fala em TV Digital e das transformações da qualidade de áudio e imagem com a mudança do sinal analógico para o digital. Com o sinal digital os telespectadores estarão livres de fantasmas, chuviscos e ruídos, proporcionando mais qualidade do que nas atuais transmissões.

E em busca dessa qualidade a TV Sergipe deu, esta semana, um grande passo rumo à TV Digital, quando assinou a negociação, com a NEC - fornecedor japonês, para a compra de um transmissor . “Adquirimos o melhor equipamento do mercado, pois isso é uma forma de fazer jus à confiança de nossos clientes e telespectadores”, destacou o diretor administrativo, Geraldo Alcântara.

Já sobre as mudanças tecnológicas o diretor técnico Washington Gasparotto ressalta que a cobertura do sinal digital será a mesma do canal 4, mas com uma qualidade superior, a mesma de Estados como Rio de Janeiro e São Paulo, além de uma maior mobilidade de recepção. “Nosso prazo legal para digitalização é até 2010, mas estamos fazendo todo o esforço para que possamos entrar bem antes do prazo final. A previsão é que a TV Sergipe comece sua transmissão digital no primeiro semestre de 2009”, explicou.

http://emsergipe.globo.com/nesseins...IZAÇÃO+CONTAGEM+REGRESSIVA+PARA+A+TV+DIGITAL+

·
22°52'S 47°03'W
20,842 Posts
TV Digital no Brasil é que nem caviar, Eu só ouço falar...:| Estou brincando, na minha cidade também estão prometendo para o 1° semestre de 2009. :lol:

Mas a TV Sergipe está de parabéns ao desejar iniciar as transmissões digitais bem antes do prazo legal. Assim, vai estimular as outras emissoras locais a correr atrás de começarem as suas transmissões digitais, também. E com isso, todo mundo ganha. :yes:

1 - 9 of 9 Posts
Status
Not open for further replies.