SkyscraperCity banner

1 - 20 of 4111 Posts

·
Street Photographer
3,997 Posts
Discussion Starter #1 (Edited)

Já faz uns dois meses que estou utilizando um serviço novo aqui em Belo Horizonte, o UBER. (link: Fanpage do Uber no Face)

Uber é uma empresa americana do setor de transportes que desbancou aqui no Brasil um pouco antes da Copa do Mundo. Se assemelha ao táxi tradicional, com a grande diferença de o usuário receber um serviço muito mais sofisticado e exclusivo. Os carros são modelo premium, o motorista abre a porta para o usuário (dispensável) e lá dentro o usuário tem, durante a viagem, água mineral gelada, remédios, chicletes e, as vezes, picolés (paleta mexicana).

Atualmente o Uber atua em centenas de cidades em 39 países. No Brasil está presente apenas em Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro.

Tive o prazer de conhecer o serviço através de um aluno meu. Ele chamou o Uber pelo aplicativo homônimo e, pasmem, chegou um BMW para buscá-lo.

Fiz o cadastro e viciei no negócio. Já andei de BMW, C4 Pallas, Cerato e Corola.

O mais interessante disso tudo é o preço e a forma de pagamento. Os valores praticados são praticamente os mesmos do serviço de taxi convencional. E você não paga diretamente pro motorista. Ao se registrar no aplicativo, o usuário deixa cadastrado o cartão de crédito. Assim, as viagens são creditadas automaticamente. Ou seja, você simplesmente usa o serviço e não precisa se preocupar em andar com dinheiro no bolso.

Ouvi dizer que em breve vão expandir para outras cidades do Brasil, sendo que a próxima a receber o serviço vai ser Brasília.

Quem tiver interesse em utilizar o serviço, use o código FQSIP no ato do cadastro. Com ele você ganha 20 reais já na primeira viagem. Se for uma corrida curta, rola de fazer até duas viagens de graça. Vale a pena! :cheers:

fonte: Carioca DNA

fonte: The Car Addict

·
Feira da Fruta
9,786 Posts
[...]

Uber é uma empresa americana do setor de transportes que desbancou aqui no Brasil um pouco antes da Copa do Mundo. Se assemelha ao táxi tradicional, com a grande diferença de o usuário receber um serviço muito mais sofisticado e exclusivo. Os carros são de luxo, o motorista abre a porta para o usuário (dispensável) e lá dentro o usuário tem, durante a viagem, água mineral gelada, remédios, chicletes e, as vezes, picolés (paleta mexicana).

[...]

Fiz o cadastro e viciei no negócio. Já andei de BMW, C4 Pallas, Cerato e Corola.

[...]
Caíram algumas lágrimas do meu rosto ao ler esse contraste no texto.

Mesmo assim eu achei interessante o serviço. Os taxistas piram!:lol:

Será que algum dia terá Rolls Royce?

·
As long as I Know...
17,858 Posts
Os carros são de luxo, o motorista abre a porta para o usuário (dispensável) e lá dentro o usuário tem, durante a viagem, água mineral gelada, remédios, chicletes e, as vezes, picolés (paleta mexicana).
Cadê a Maria-Mole, a paçoca e a rapadura ? :bash:

·
Sub Lege Progrediamur
3,128 Posts
Se chegasse em Belém (o que se acontecesse seria, tipo, em 2030 =p) eu com certeza usaria. :yes:

Tentarei usar quando viajar para uma dessas cidades onde o serviço já é prestado.

·
Sub Lege Progrediamur
3,128 Posts
^^ Reserva de mercado.

Taxistas detêm praticamente o monopólio do exercício remunerado de transporte de passageiros em veículos particulares em áreas urbanas. Fora que para exercer atividade remunerada em seu veículo o profissional deve requerer autorização da prefeitura, solicitando a tal placa vermelha (que custa uma nota).

Enfim, embaraços legais e protecionismo que precisam ser derrubados. Para mim, quem quer exercer atividade remunerada em veículo particular deveria apenas requerer o registro na prefeitura, funcionando como uma comunicação de que atuará naquele campo e mostrando a sua idoneidade, pois apesar de tudo, é bom que a prefeitura mantenha um registro dos proprietários e veículos que realizam esse tipo de serviço.

Agora, permitir que só taxistas exerçam essa atividade é pedir pra ter um serviço porco, sem competição a prestação de serviços tende a ser uma mer** mesmo.

·
Na Bozolândia...
45,979 Posts
A lei seca aqui em Recife é muito severa,as blitzs "gritam" mesmo em dias da semana,certamente se chegar aqui vai ser sucesso.

·
Street Photographer
3,997 Posts
Discussion Starter #14
Caíram algumas lágrimas do meu rosto ao ler esse contraste no texto.

Mesmo assim eu achei interessante o serviço. Os taxistas piram!:lol:

Será que algum dia terá Rolls Royce?
Amigão, num Brasil onde os táxis são, em sua maioria, Fiat Idea, Fiat Siena e Honda City, pode ter certeza que BMW, C4 Pallas ou Toyota Corolla são carros de luxo. Até porquê, todos são automáticos, equipados com bancos de couro, frigobar, central multimídia (sim, você pode pedir o motorista para colocar o seu pendrive/cartão SD lá com suas músicas), espaço interno avantajado (perto dos Sienas), dentre outros.

·
Registered
4,657 Posts
E desde quando esses modelos citados são de luxo? De lixo isso sim hahaha

·
Street Photographer
3,997 Posts
Discussion Starter #18
^^ Taxista não é bobo. Lembro que a uns anos atrás conversei com um taxista que na "folga" tinha um Corolla de cor escura só para fazer transporte executivo. Se bobear quem está prestando esse serviço no Brasil já é taxista.
Não. De um modo geral, os prestadores desse serviço são motoristas particulares profissionais, treinados especialmente para o Uber Brasil. Eles não recebem por corrida (por enquanto). Recebem R$3.500,00 por semana; isso até o serviço começar a andar com as próprias pernas.

Esses dias eu conversei com um motora que já havia sido motorista particular de cantores conhecidos no Brasil, como Zezé di Camargo, etc. Ele me falou que a Uber fez um processo de seleção rigorosíssimo. Os motoristas são observados durante alguns meses antes de serem selecionados. Conversando com um deles, ele me disse que a Uber sabia coisas sobre ele que nem ele mesmo sabia, rsrs.

·
Street Photographer
3,997 Posts
Discussion Starter #20
E desde quando esses modelos citados são de luxo? De lixo isso sim hahaha
Amigão, num Brasil onde os táxis são, em sua maioria, Fiat Idea, Fiat Siena e Honda City, pode ter certeza que BMW, C4 Pallas ou Toyota Corolla são carros de luxo. Até porquê, todos são automáticos, equipados com bancos de couro, frigobar, central multimídia (sim, você pode pedir o motorista para colocar o seu pendrive/cartão SD lá com suas músicas), espaço interno avantajado (perto dos Sienas), dentre outros.

1 - 20 of 4111 Posts