SkyscraperCity banner

4061 - 4080 of 4111 Posts

·
Registered
14,706 Posts
^^
Como eu disse em outras épocas aqui neste mesmo thread, os Ubers pegaram os mesmos vícios dos taxistas. Esse foi um dos motivos que me fizeram voltar a usar táxi por app.

Agora o que eu acho curioso é que a Uber nunca fez uma política de análise de cancelamentos. Não sei se essa situação mudaria caso ela passasse a mostrar o destino antes do motorista aceitar a corrida, porque na 99 a taxa de cancelamentos é bem menor justamente por causa disso.
As vezes cancelam por causa do meio de pagamento. Uns detestam cartão e outros abominam dinheiro (especialmente assaltos e falta de troco). Mas a taxa só é cobrada depois de 5 min.

·
₪₪₪₪₪₪₪&
8,441 Posts
É por essas e outras que eu não compro nenhuma comida por esses aplicativos (que você tem que pagar antecipadamente). Muito melhor ligar no delivery próprio da lanchonete e esperar o moto-boy vir com a maquininha pra entregar :shifty:
Eu tô fazendo isso ultimamente, pedindo pelo delivery próprio dos lugares posso pagar na hora pro entregador e garanto assim que ele venha entregar na minha porta.
Os de apps estão com a mania de largar o pedido na portaria e ir embora sem nem esperar eu descer pra buscar.

·
to gulag!
20,680 Posts
Fui ROUBADO pelo Uber!!!

Fiz um pedido de entrega no UBER Eats, o entregador pegou o pedido e ao invés de entregar no meu endereço, ficou esperando em uma rua paralela acabar o prazo de 10 minutos para cancelar o pedido e não reembolsar. Esperei na frente de minha residência por 15 minutos e via no mapa que ele estava parado em outra rua. Tenho a filmagem das câmeras de segurança provando que o entregador nem passou perto.

Liguei na Central e pelo sistema deles disse que como o entregador não conseguiu fazer a entrega, foi cancelado o pedido e não teria direito a reembolso. ABSURDO total. O entregador me enganou, cobraram meu cartão e fiquei sem a comida.

Qual o melhor procedimento pra resolver? Cancelar a compra no cartão de crédito, Procon ou outro meio?

Não é nem tanto pelo valor (R$41), mas por ter sido enganado. Não posso deixar isso em branco.
Quando for assim tira uma print da tela do app de onde vc está para receber a entrega e de onde o motorista está.

·
Registered
128 Posts
Tem entregador que chega a levar ate 1h num pedido pra ganhar uma micharia, Muitas vezes eles chegam no restaurante (que pode estar dentro de um shopping) e tem que esperar na fila até o prato ficar pronto (lá se vão 20 minutos) e depois levar até o comprador e ainda o sujeito não está lá pra receber, fala com o porteiro, que liga pro apartamento e o morador ainda leva um tempão pra descer, aí os caras ficam de saco cheio msm.

O serviço deles devia ser apenas pegar de um lugar e levar pro outro.

·
Registered
414 Posts
Bom, acho que isso passou batido no tópico...

Uber passa oferecer transporte por “tuk tuk” no Brasil

https://viatrolebus.com.br/2020/01/uber-passa-oferecer-transporte-por-tuk-tuk-no-brasil/
Parece que Parintins vai ser uma das próximas cidades a ter Uber "tuk tuk", quarta passada começaram a operar o UberX e deve ter as duas modalidades já agora em Maio, antes do Festival.

https://www.acritica.com/channels/cotidiano/news/parintins-tera-corridas-por-aplicativo-da-uber-a-partir-desta-quarta-feira-19

·
Registered
5,829 Posts
Fui ROUBADO pelo Uber!!!

Fiz um pedido de entrega no UBER Eats, o entregador pegou o pedido e ao invés de entregar no meu endereço, ficou esperando em uma rua paralela acabar o prazo de 10 minutos para cancelar o pedido e não reembolsar. Esperei na frente de minha residência por 15 minutos e via no mapa que ele estava parado em outra rua. Tenho a filmagem das câmeras de segurança provando que o entregador nem passou perto.

Liguei na Central e pelo sistema deles disse que como o entregador não conseguiu fazer a entrega, foi cancelado o pedido e não teria direito a reembolso. ABSURDO total. O entregador me enganou, cobraram meu cartão e fiquei sem a comida.

Qual o melhor procedimento pra resolver? Cancelar a compra no cartão de crédito, Procon ou outro meio?

Não é nem tanto pelo valor (R$41), mas por ter sido enganado. Não posso deixar isso em branco.
Eu já tive um problema parecido com o Uber (não o eats), fui cobrado por taxa de espera, mesmo esperando exatamente no local e hora marcadas e o motorista não estando lá por vários minutos. Reclamei e a resposta veio bem fria, dizendo que pra eles a taxa de espera foi cobrada corretamente. Creio que simplesmente porque no sistema deles se o entregador (ou motorista) está próximo, já deve contar como estando no local, e é a única coisa que eles analisam.

·
Jesus, minha salvação.
2,320 Posts
No meu bairro esses serviços são minoria, a taxa de entrega fica na faixa de 2 reais, muito inferior ao eats/ifood.

·
Registered
128 Posts
Mas os caras fazem um "bico" ali, no final de semana, pq o cara não consegue se sustentar com 2 reais por entrega, nem fazendo 30 entregas no dia.

Os apps aumentaram a área de abrangência dos restaurantes e consequentemente o seu faturamento.

Principalmente no meu caso onde a vizinhança não tem boas pizzarias, poder pedir em uma que fica ali a 4, 5Km de casa é excelente, e eu ainda assino o prime por 7,90/mês eu tenho frete free ilimitado.

·
Спасибо!
4,678 Posts
Fui ROUBADO pelo Uber!!!

Se você fizer a reclamação no app o reembolso é bem rápido. Entra no pedido e expoe a situação no menu correto para pedidos não entregues.

Já aconteceu algumas vezes comigo e não teve problema.

·
Lord Eneas
527 Posts
Uso rotineiramente os apps de delivery tem uns dois anos e nunca tive algum problema sério, mesmo pagando antecipadamente pelo próprio app.

O que eu tenho dúvida é se os entregadores preferem subir direto pro ap ou ficarem esperando na porta, no meu condomínio eles podem entrar porque a portaria é meio longe, mas sempre penso que eles não gostam de fazer isso. Imagino que alguns clientes devem demorar uma eternidade para descer e pegar a comida onde subir não é permitido.

·
Registered
7,356 Posts
Fui ROUBADO pelo Uber!!!

Já passei por isso 2x. Uma há muito tempo atrás, direto com a pizzaria, que o entregador da Dominos roubou a pizza. Literalmente. Disse que não havia ninguém no apartamento e saiu. Peguei um Uber até a loja (sim, estava com tempo livre) e falei direto com o gerente da loja. Demitido.

A segunda vez foi no ano passado, mais ou menos como você descreveu. Pelo menos comigo, nem precisei me estressar, enviei msg pelo app/email avisando que minha portaria é 24h, e além do print do motoboy nao estar no imóvel a portaria é 24h, e o porteiro do horário poderia confirmar que nada foi entregue. No dia seguinte estava o valor estorrnado, e um cupom de mesmo valor de "pedido de desculpas".

Recentemente o app fez o mesmo (estornou e me deu um cupom de mesmo valor) por conta da pizzaria ter trocado o sabor da pizza que pedi (infelizmente por um sabor incomível pra mim, senão até levaria de boa).

Não tenho maiores reclamações quanto ao pós-venda dos apps, e uso com bastante frequencia.

abc

·
Registered
128 Posts
Aqui o máximo que aconteceu foi demorar muito e vir comida fria, mas em todas elas me devolveram o dinheiro em créditos no app. E isso (atraso) é uma reclamação que nem passa por analise (pelo menos no rappi) o reembolso é automático.

·
₪₪₪₪₪₪₪&
8,441 Posts
Tem entregador que chega a levar ate 1h num pedido pra ganhar uma micharia, Muitas vezes eles chegam no restaurante (que pode estar dentro de um shopping) e tem que esperar na fila até o prato ficar pronto (lá se vão 20 minutos) e depois levar até o comprador e ainda o sujeito não está lá pra receber, fala com o porteiro, que liga pro apartamento e o morador ainda leva um tempão pra descer, aí os caras ficam de saco cheio msm.

O serviço deles devia ser apenas pegar de um lugar e levar pro outro.
Quando você vai sair você não pede o Uber enquanto se arruma e deixa ele esperando, você pede quando está pronto, ele te direciona um carro perto e poucos minutos depois você já embarca. Os apps de delivery deviam seguir o mesmo rito e só mandar pro restaurante um entregador próximo quando ele indicasse que o pedido está pronto, sem deixar o cara esperando lá...

·
Jesus, minha salvação.
2,320 Posts
Mas os caras fazem um "bico" ali, no final de semana, pq o cara não consegue se sustentar com 2 reais por entrega, nem fazendo 30 entregas no dia.

Os apps aumentaram a área de abrangência dos restaurantes e consequentemente o seu faturamento.

Principalmente no meu caso onde a vizinhança não tem boas pizzarias, poder pedir em uma que fica ali a 4, 5Km de casa é excelente, e eu ainda assino o prime por 7,90/mês eu tenho frete free ilimitado.
Se sustenta sim, eles tem um diária garantida que varia de 30 a 60 reais fora a taxa de entrega, então eles não tiram menos de 100 reais por dia.

·
Registered
7,356 Posts
E la vamos nós de novo... parece que os trabalhadores do país são seres incapazes de ligar pro corretor contratar um seguro por conta própria.

abc

---

Projeto de Lei quer garantir seguro a entregadores de aplicativo
https://economia.ig.com.br/2020-03-01/projeto-de-lei-quer-garantir-seguro-a-entregadores-de-aplicativo.html

Chegou à Comissão de Assuntos Sociais (CAS) o Projeto de Lei (PL) 391/2020, que exige das empresas de entrega por aplicativo algumas obrigações de seguros para os seus entregadores. As informações são da Agência Senado

O projeto do senador Fabiano Contarato (Rede-ES) foi protocolado no Senado no dia 12 de fevereiro; o texto deverá ser examinado primeiramente pela CAS e, em seguida, pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).

O projeto estabelece que as empresas de entrega por aplicativo serão obrigadas a fornecer seguro de acidentes pessoais para todos os seus entregadores. Essa cobertura deverá contemplar despesas médicas, hospitalares, odontológicas, casos de invalidez permanente total ou parcial e morte acidental.

·
Registered
4,882 Posts
E la vamos nós de novo... parece que os trabalhadores do país são seres incapazes de ligar pro corretor contratar um seguro por conta própria.

abc

---

Projeto de Lei quer garantir seguro a entregadores de aplicativo
https://economia.ig.com.br/2020-03-01/projeto-de-lei-quer-garantir-seguro-a-entregadores-de-aplicativo.html

Chegou à Comissão de Assuntos Sociais (CAS) o Projeto de Lei (PL) 391/2020, que exige das empresas de entrega por aplicativo algumas obrigações de seguros para os seus entregadores. As informações são da Agência Senado

O projeto do senador Fabiano Contarato (Rede-ES) foi protocolado no Senado no dia 12 de fevereiro; o texto deverá ser examinado primeiramente pela CAS e, em seguida, pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).

O projeto estabelece que as empresas de entrega por aplicativo serão obrigadas a fornecer seguro de acidentes pessoais para todos os seus entregadores. Essa cobertura deverá contemplar despesas médicas, hospitalares, odontológicas, casos de invalidez permanente total ou parcial e morte acidental.
as pessoas só fazem seguro por vontade própria para carro

quando eles se acidentam o SUS é obrigado a cobrir as despesas,acho que as empresas devem sim ter alguma responsabilidade.

·
Registered
20,728 Posts
Se essa aberração for aprovada, vai acontecer o que a Uber já faz hoje: exigir seguro dos candidatos a entregadores no momento do cadastro, às custas de quem está fazendo a inscrição.

Não preciso comentar que isso vai diminuir absurdamente a quantidade de entregadores, porque uns 80% deles não tem condições de fazer um seguro desses :bash:

·
Registered
128 Posts
Eu ja trabalhei em seguradora e um seguro de vida e acidentes pessoais não é tão caro assim, ta na faixa dos 20 reais/mes pra um cara de 30 anos, se for mais velho vai subindo gradualmente, mas a media de idade dos entregadores, pelo que observo, é menos de 30 anos.

Creio que todos deveriam fazer, pois qualquer acidente pra eles é perda de renda, ficar um mes afastado da um prejuizo muito maior do que pagar um seguro.

·
Registered
3,144 Posts
^^ Boa parte disso trabalha em condições bem questionáveis. Aliás aqui em Brasília estou vendo vários trafegando de maneira irregular usando bicicletas motorizadas.

Em tempo: Criei um tópico dedicado para os apps de entrega. Assim dá para discutir essas questões lá sem misturar com a parte de transporte de passageiros.
https://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=2250308

4061 - 4080 of 4111 Posts