SkyscraperCity banner

4081 - 4100 of 4111 Posts

·
Yay, Moovit!
15,036 Posts
Uma dúvida: Uber, 99 e afins ainda continuam sem aceitar picapes, não é?
Sim. Inclusive é uma das razões pela qual até pouco tempo atras a Hilux SW4 não podia ser incluida no app.

Parece que já resolveram essa questão...

·
Jesus, minha salvação.
2,320 Posts
Na Uber não sei mas na 99 tem fraude nos modelos de carros usados, há um tempo atrás chamei um carro e estava escrito que era um C4 Picasso, ao invés disso veio um Xsara Picasso caindo aos pedaços e ainda com GNV. Só não dei nota baixa para a motorista pois foi a única que aceitou após vários cancelamentos.

·
Registered
20,731 Posts
Na Uber não sei mas na 99 tem fraude nos modelos de carros usados, há um tempo atrás chamei um carro e estava escrito que era um C4 Picasso, ao invés disso veio um Xsara Picasso caindo aos pedaços e ainda com GNV. Só não dei nota baixa para a motorista pois foi a única que aceitou após vários cancelamentos.
Já aconteceu isso comigo no 99, no app tinha Siena mas veio um Classic. Eu entrei porque estava com pressa pra chegar no meu destino, mas eu fiz uma denúncia no app.

Acho curioso porque essa história é muito comum na 99, mas não existe na Uber. E o método é exatamente o mesmo, basta cadastrar um veículo e trabalhar com outro :shifty:

·
Yay, Moovit!
15,036 Posts
Não é tipo de carro de quem trabalha com Uber.
Perfis.

Uma SW4 é facilmente aceita no Black, e uma versão a Diesel te garante uma rentabilidade razoavel. Agora, quem roda com esse tipo de veículo, dificilmente trabalha no X, ou até mesmo no Confort.

Talvez vão trabalhar com o Black SUV e o SUV, que são categorias que levam 6 passageiros, além do próprio Black. E apenas isso. Menos do que isso, é pedir pra tomar prejuízo.

Vale lembrar também que não existe uma previsão pra que a Uber lance esse tipo de serviço por aqui.

·
Registered
20,731 Posts
^^
Os carros mais novos que eu pego no Uber ou 99 são de 2016. Raramente pego um carro "novo" (menos de 3 anos de fabricação), e Recife não tem Uber Black.

A maioria dos motoristas não tem condições de investir 60, 70 mil reais num carro a diesel, mesmo seminovos. Mas, de fato, seria o ideal nestas situações.

·
Registered
4,882 Posts
^^
Os carros mais novos que eu pego no Uber ou 99 são de 2016. Raramente pego um carro "novo" (menos de 3 anos de fabricação), e Recife não tem Uber Black.

A maioria dos motoristas não tem condições de investir 60, 70 mil reais num carro a diesel, mesmo seminovos. Mas, de fato, seria o ideal nestas situações.
se tirar os alugados no UBER só sobra tranqueira,carros antigos bem rodados e desgastados quase nunca com ar ligado .

·
Jesus, minha salvação.
2,320 Posts
Precisei de transporte por aplicativo pois meu carro está no conserto e meu filho estava com diarréia há vários dias. A Uber estava dando um valor bem alto (65 reais) por que a porcaria dos aplicativos calculam sempre a rota por Cubatão que é mais longa e pedagiada, e nunca por Praia Grande. Como na 99 estava dando 35 resolvi arriscar pelo valor menor, aí falei pro motorista ir por praia grande achando que daria a mesma coisa, ledo engano.... deu 50 pila a brincadeira. Só de raiva na volta fui de uber(deu 55 reais), e pretendo não usar mais a 99.

·
Registered
20,731 Posts
se tirar os alugados no UBER só sobra tranqueira,carros antigos bem rodados e desgastados quase nunca com ar ligado .
Mas até os alugados não são novos.

Em Recife tá cheio de Classic, Siena ou Gol. De vez em quando dou sorte de pegar um Onix :shifty:

·
Yay, Moovit!
15,036 Posts
Precisei de transporte por aplicativo pois meu carro está no conserto e meu filho estava com diarréia há vários dias. A Uber estava dando um valor bem alto (65 reais) por que a porcaria dos aplicativos calculam sempre a rota por Cubatão que é mais longa e pedagiada, e nunca por Praia Grande. Como na 99 estava dando 35 resolvi arriscar pelo valor menor, aí falei pro motorista ir por praia grande achando que daria a mesma coisa, ledo engano.... deu 50 pila a brincadeira. Só de raiva na volta fui de uber(deu 55 reais), e pretendo não usar mais a 99.
Nesse caso, o que eu oriento é: dê a rota que vc quer que seja feita. Os aplicativos sempre vão calcular a KM rodada e efetuar a cobrança em cima desse valor.

Normalmente, os aplicativos vão calcular sempre a rota que dá a menor estimativa de tempo, mesmo que ela seja a maior em termos de km.

·
Jesus, minha salvação.
2,320 Posts
Nesse caso, o que eu oriento é: dê a rota que vc quer que seja feita. Os aplicativos sempre vão calcular a KM rodada e efetuar a cobrança em cima desse valor.

Normalmente, os aplicativos vão calcular sempre a rota que dá a menor estimativa de tempo, mesmo que ela seja a maior em termos de km.
Como assim dar a rota que quero que seja feita? Isso não é possível nem na Uber e nem 99. Eles me obrigam a seguir a rota que eles querem, mesmo sendo pedagiada. Pra minha sorte na volta não tem pedágio.
O caminho por Praia Grande é 3km mais curto, mas por ser altamente semaforizado(en Santos e SV) acaba sendo um pouco mais demorado, mas o trajeto deveria ser opcional ao passageiro. O que adianta chegar um pouco antes mas pagar um pedágio de 8 reais?

·
Yay, Moovit!
15,036 Posts
Como assim dar a rota que quero que seja feita? Isso não é possível nem na Uber e nem 99. Eles me obrigam a seguir a rota que eles querem, mesmo sendo pedagiada. Pra minha sorte na volta não tem pedágio.
O caminho por Praia Grande é 3km mais curto, mas por ser altamente semaforizado(en Santos e SV) acaba sendo um pouco mais demorado, mas o trajeto deveria ser opcional ao passageiro. O que adianta chegar um pouco antes mas pagar um pedágio de 8 reais?
Quem contou que não é opcional? Inclusive, dentro das recomendações, o povo orienta a perguntar se há alguma preferencia de rota e/ou posso seguir gps e afins. Claro, a maioria dos motoristas opta por seguir o que tá no GPS por questões de segurança pessoal, afim de evitar falsas denuncias e coisas do tipo. Mas, é opcional.

Justo é justo, se existe uma rota que você sabe que é mais rapida, diga. Se ele se recusar, peça a revisão da viagem. Sempre reembolsam. Especialmente porque a outra rota é pedagiada. Vai ser fácil. Claro que o que já foi pago não será reembolsado. Mas daqui pra frente, se atenha a isso.

Depois você volta aqui e me fala.

·
Registered
3,145 Posts
Agora é possível bloquear motoristas (e passageiros) no app da 99
Medida visa melhorar a experiência das duas partes na plataforma
https://link.estadao.com.br/noticias/empresas,agora-e-possivel-bloquear-motoristas-e-passageiros-no-app-da-99,70003234794

Na notícia também é dito que será possível fazer avaliação por nota.

------------

Uber limita motoristas a até 12 horas online no app por dia
Limite foi implementado como ação da Uber para melhorar a segurança no trânsito
https://tecnoblog.net/327731/uber-limita-motoristas-a-ate-12-horas-online-no-app-por-dia/

·
Registered
20,731 Posts
Essa limitação de horas de trabalho no Uber vai dar uma confusão daquelas. Eu conheço vários motoristas que trabalham muito mais que isso num dia.

Resultado: vai pipocar motorista no 99 :nuts:

·
Registered
2,388 Posts
Agora é possível bloquear motoristas (e passageiros) no app da 99
Medida visa melhorar a experiência das duas partes na plataforma
https://link.estadao.com.br/noticias/empresas,agora-e-possivel-bloquear-motoristas-e-passageiros-no-app-da-99,70003234794

Na notícia também é dito que será possível fazer avaliação por nota.
Comecei a usar o 99 em outubro do ano passado e já naquela época era possível verificar a nota do motorista, bem como dar uma nota a ele. Não imaginava que fosse um recurso novo. Só não sei se o motorista tem a possibilidade de dar nota ao passageiro (não consegui descobrir qual a minha nota, se é que existe uma).

Já a função de bloquear motorista apareceu para mim na última corrida que fiz, no mês de janeiro.

·
Jesus, minha salvação.
2,320 Posts
Quem contou que não é opcional? Inclusive, dentro das recomendações, o povo orienta a perguntar se há alguma preferencia de rota e/ou posso seguir gps e afins. Claro, a maioria dos motoristas opta por seguir o que tá no GPS por questões de segurança pessoal, afim de evitar falsas denuncias e coisas do tipo. Mas, é opcional.

Justo é justo, se existe uma rota que você sabe que é mais rapida, diga. Se ele se recusar, peça a revisão da viagem. Sempre reembolsam. Especialmente porque a outra rota é pedagiada. Vai ser fácil. Claro que o que já foi pago não será reembolsado. Mas daqui pra frente, se atenha a isso.

Depois você volta aqui e me fala.
Tô esperando um reembolso de 35 reais faz quase 2 anos.

4081 - 4100 of 4111 Posts