SkyscraperCity banner

4101 - 4111 of 4111 Posts

·
Registered
131 Posts
Essa limitação de horas de trabalho no Uber vai dar uma confusão daquelas. Eu conheço vários motoristas que trabalham muito mais que isso num dia.

Resultado: vai pipocar motorista no 99 :nuts:
Eu apoio a medida. Não adianta muito pq ele pode parar na Uber e continuar na 99, mas ja peguei motorista sonolento de madrugada e tive que acorda-lo quando ele realmente dormiu ao volante. Depois ele disse que tinha começado de manhã e ja eram 2h da madruga, ele estava dirigindo ha mais de 12h

·
Registered
3,231 Posts
O 99Comfort começou até bem, vinha uns carros nivel Comfort a Black do Uber.

Hoje em dia, 99 pop tá abaixo do Uber X e o 99 Comfort é um Uber Vip, e olhe lá.

·
Yay, Moovit!
15,036 Posts
Tô esperando um reembolso de 35 reais faz quase 2 anos.
Esse ai você esquece. Atente-se daqui pra frente.

Se existir qualquer rota pedagiada, você pode pedir uma rota alternativa, visto que, diferente do resto dos itens, pedágios são repassados em totalidade.

E sabendo que SP é bem puxado nesse assunto... kk

Eu apoio a medida. Não adianta muito pq ele pode parar na Uber e continuar na 99, mas ja peguei motorista sonolento de madrugada e tive que acorda-lo quando ele realmente dormiu ao volante. Depois ele disse que tinha começado de manhã e ja eram 2h da madruga, ele estava dirigindo ha mais de 12h
Olha, de experiencia: A gente empolga. Fim de semana então, pra não sair discutindo com a patroa, liguei o aplicativo e já bati 16 horas sem sequer sentir o cansaço (claro, o carro ajuda muito nessas horas). Mas ainda assim, entendo que é muito.

Especialmente se o momento for de alta demanda. Então, eu entendo que tem que ter um limitador mesmo que isso gere reflexo nos preços. E quem tá pagando que lute :lol::lol::lol:

O 99Comfort começou até bem, vinha uns carros nivel Comfort a Black do Uber.

Hoje em dia, 99 pop tá abaixo do Uber X e o 99 Comfort é um Uber Vip, e olhe lá.
Bom, ninguém que tenha acesso de fato ao Uber Black rodaria fora dele. É uma diferença de ganhos realmente esmagadora. Enquanto as 12 horas de misto de X com Confort rendem ai uns 250 reais líquidos pro Motorista, esse numero dobra em relação ao Black.

Embora os aplicativos tenham tido uma boa sacada em relação a categoria de carros (sim, o Cabify também tem categorias Premium, pagando mais perto do Black), nesse segmento a Uber é quem paga melhor pro Motorista.

·
Registered
20,733 Posts
^^
Uber Black ainda continua exigindo apenas sedãs/SUVs pretos com menos de 5 anos de fabricação?

Me lembro que era uma confusão porque aceitava HR-V mas não aceitava Captur :nuts:

·
Yay, Moovit!
15,036 Posts
^^
Uber Black ainda continua exigindo apenas sedãs/SUVs pretos com menos de 5 anos de fabricação?

Me lembro que era uma confusão porque aceitava HR-V mas não aceitava Captur :nuts:
Existe uma tabela que varia de acordo com o modelo do veículo. Por exemplo, Accord e Civic são aceitos para o Black. No entanto, o Civic precisa ser no mínimo ano 2015, enquanto o Accord pode ser 2012. O A3 Sedan também tem que ser no mínimo 2015, enquanto o A4 é 2012 o mais velho.

O que define se o veiculo está apto ao Black ou não são suas dimensões e recursos, necessariamente se completando. Normalmente são veículos intermediarios e grandes fora da categoria Lux (que está acima e que por razões deveras óbvias não existem em terras tupniquins).

Evidentemente, um HRV tem mais recursos que uma Captur. Ela entra, o Francês não. Da mesma forma que o Kicks passa por suas dimensões, e por aí vai.

Estão pra mudar isso daí, mas é aguardar.

·
Registered
20,733 Posts
^^
A impressão que eu tenho é que eles priorizam mais o tamanho do que os recursos :lol:

Eu me lembro que o melhor carro que peguei no Uber foi uma 320i preta, apesar de ter chamado pelo X. De fato, mesmo antiga ainda era muito confortável. Aqui em Recife, o melhor carro que andei foi um EcoSport :nuts:

·
Yay, Moovit!
15,036 Posts
^^
A impressão que eu tenho é que eles priorizam mais o tamanho do que os recursos :lol:

Eu me lembro que o melhor carro que peguei no Uber foi uma 320i preta, apesar de ter chamado pelo X. De fato, mesmo antiga ainda era muito confortável. Aqui em Recife, o melhor carro que andei foi um EcoSport :nuts:
Isso aí ce chama de sorte. Normalmente, a turma que opera o black mora bem longe da área de alta demanda desse tipo de chamada. Logo, rodam soltos até chegar nessa área, e quando chegar nela, travam só no black. Ao fim do expediente, voltam direcionados pra suas casas, aceitando qualquer categoria.

Eu mesmo, quando rodei pelo Black, fiz isso.

·
Registered
20,733 Posts
👆👆
É uma situação interessante, porque quem tem uma BMW ou um Accord, mesmo antigo, não "comprou o carro pra rodar no Uber". Foi alguém que comprou o carro pra si e, por necessidade, aderiu ao app.

Detalhe que, diante dessa crise do coronavírus, isso voltará a acontecer como foi ali em 2015/2016.

·
Yay, Moovit!
15,036 Posts
Então, isso lá atrás.

Agora, com a própria BMW e demais montadoras dando quase 20% de isenção pra CNPJ/Mei, e com a maioria dos motoristas de aplicativo dentro dessa circunstancia, acontecerá sim de se comprar uma BMW pra Uber, pelo menos nas cidades onde o Black existe. Alias, indo na concessionaria aqui, a média de desconto é 12%, mas nas campanhas de consumo isso sobe pros 20%. Confesso que fiquei bem tentado, visto que no aluguel, você tem que fazer uma reserva com extrema antecedencia por conta da cor do carro.

A Volvo, a Mercedes e a Audi no A3 Sedan estão dando descontos retardados. O que faz o cidadão que tá olhando pro Corolla ou pro Civic dá uma analisada nessas opções. Hoje, 140 mil taokeys tu tira a XC40 (momentum, pé de boi, mas muito mais completa que o mais completo desses dois sedans) dentro dessa condição.

·
Registered
20,733 Posts
👆 👆
Outra questão interessante que você levantou: quais montadoras dão desconto pra quem é motorista de Uber?

Eu sei que a Jeep faz isso. Você falou em Mercedes, Volvo e Audi. Quem mais tem esse direito?

·
Yay, Moovit!
15,036 Posts
👆 👆
Outra questão interessante que você levantou: quais montadoras dão desconto pra quem é motorista de Uber?

Eu sei que a Jeep faz isso. Você falou em Mercedes, Volvo e Audi. Quem mais tem esse direito?
Sem a necessidade de uma MEI, a Ford e a Nissan.

Tendo a Mei, qualquer montadora dá descontos que chegam a 15% a depender do Modelo. Por exemplo, quem tem MEI não compensa ter Toyota, porque o desconto é progressivo de acordo com as unidades adquiridas.

4101 - 4111 of 4111 Posts