SkyscraperCity Forum banner
1 - 20 of 40 Posts

·
Registered
5,176 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Por um motivo muito especial, o nascimento de minha primeira filha (agora cidadã uberlandense), estou na cidade desde a semana passada. Aproveitei hoje (10/11/09) para tirar umas poucas fotos, especialmente do trajeto entre a casa de meus sogros no bairro Cidade Jardim e o apartamento de minha mãe no centro da cidade, onde tirei as fotos que dão nome a este humilde thread. Espero que apreciem.

- Indo do bairro Cidade Jardim ao Centro da cidade:

Saindo do bairro pela rua Uirapuru, à direita uma das portarias do Praia Clube

Seguindo pela avenida Rondon Pacheco:

Subindo pela avenida Nicomedes Alves dos Santos rumo ao Centro:

Conversão à direita em uma ruazinha menor (não me lembro o nome), quase no centro:

- Agora sim, Uberlândia em 180 graus, fotos tiradas do alto do apê de minha mãe (agora avó) no centro:

À esquerda, parte do Cidade Jardim, bairro do início do thread:

Zona sul da cidade, notem como ainda existem espaços vagos:

Continuando:

Ao fundo os predinhos do Santa Mônica e um pouco antes o Santa Maria. Bem ao fundo o ginásio do Sabiazinho:

Vista parcial do bairro Lídice, descendo rumo à avenida Rondon Pacheco:

Centrão, com Hotel Presidente à esquerda e Edifício Chams ao centro:

Cruzamento das ruas Santos Dumont com início da avenida Cesário Alvim:

Casinhas e estacionamentos antigos no centro:

- Voltando do centro para o Cidade Jardim:

Rua Santos Dumont, no centro, onde morei por 12 anos. À direita havia uma boate muito boa, a Poison:

Final da avenida Floriano Peixoto, também no centro:

Descendo rumo ao bairro Fundinho, hoje um point de lojas chiques em Udi:

"O charme do Fundinho", como diria Hugueney Bisneto, um colunista social antigo famoso da cidade:

Uma bela galeria de lojas no Fundinho:

Edifício Rocha e Silva, o mais alto da cidade:

Descendo rumo à ponte sobre o rio Uberabinha, vila militar à direita:

O Fest Hauss, local de festas antigo na cidade:

Ponte sobre o rio Uberabinha, indo para o bairro Cidade Jardim:

Entrando na rua Uirapuru, acesso ao bairro Cidade Jardim:

Rua Uirapuru:

Acesso ao bairro Cidade Jardim:

Rua Beija-flor no bairro Cidade Jardim:

Vista parcial da sacada do meu sogro, onde vemos o centro de Udia ao fundo:

Espero que tenham apreciado !!!!!!

·
Registered
6,707 Posts
Muito bom Lucianors, as fotos tão legais, mostrando Uberlândia nua e crua. Sua máquina parece ser boa. ( O azul do céu e a cidade ajudam tb...haihaiaha)

Ah, e parabéns pelo nascimento de sua filha!

·
Marcus Batista
1,751 Posts
Nossa!! :applause:

gostei de ver Uberlândia por esses ângulos!! bem diferente do que eu já tinha visto por aqui... todos muito bons, é claro.

parabéns, ótimo trabalho! :)

·
Registered
5,176 Posts
Discussion Starter · #6 · (Edited)
Muito bom Lucianors, as fotos tão legais, mostrando Uberlândia nua e crua. Sua máquina parece ser boa. ( O azul do céu e a cidade ajudam tb...haihaiaha)

Ah, e parabéns pelo nascimento de sua filha!

Valeu lucas, tirei essas fotos hoje mesmo no caminho entre meus sogros e minha mãe, que mora em Udi. Eu sempre achei a vista do apê da minha mãe muito legal e então decidi fazer este thread. Eu e minha esposa, como pais de primeira viagem, optamos pelo nascimento da filhota em Udi exatamente pela proximidade com a família. E foi uma ótima escolha, ela inclusive já foi registrada como uma legítima uberlandense.

·
Registered
5,176 Posts
Discussion Starter · #7 ·
Parabéns ao novo papai e à cidade de sua filha. Bonitas fotos.

Valeu Marcelo, confesso que algumas fotos foram tiradas de dentro do carro e não esperava que ficassem boas. Gosto particularmente de threads que captam a "realidade" de uma cidade sob um determinado ponto de vista, sem o luxo excessivo ou a miséria exposta gratuitamente (muito embora também ache legais threads assim). Aqui mostro a cidade conforme meu modo de vê-la até hoje, agradável, tranquila e familiar.

·
Registered
71 Posts
Belíssimas fotos,não conheço Uberlândia pessoalmente, mas as algumas fotos me lembraram Campinas, principalmente aquele que mostra espaços vazios...

·
Registered
10,195 Posts
Óia só? Em primeiro lugar gostaria de parabenizar pela filha, deve ser uma sensação indescritível se tornar pai! Em segundo, parabéns pelas fotos, ficaram muito boas! Acho que só tiveram dois threads de Udi feitos de dentro de carro, e realmente passam uma sensação melhor de como é estar na cidade. Esses dias mesmo, voltando de umas apresentações do festival de dança na Clarimundo Carneiro estava rodando esse miolo do centro, e tem-se uma visão muito bonita da Zona Sul além de ter algumas casas antigas também. Aliás acho que já tirei uma foto do ap da sua mãe xD.

·
Registered
6,707 Posts
Só corrigindo algumas informações,na quarta foto, a ruazinha onde tem uma viatura da policia na frente é a Rua Barão de Camargos e a Uirapuru é Avenida. No mais acho que tá tudo certo nas legendas hehehehe.

Duas observações:
1- a Av. Nicomedes mostrada na foto me lembra muito algumas ruas de BH, bastante arborizada e bem íngreme (o que pra Uberlândia é raridade).
2- Pô, Fest Hauss por foto é bem "Blumenau", hein? haiahiaha

·
Registered
5,176 Posts
Discussion Starter · #11 ·
Só corrigindo algumas informações,na quarta foto, a ruazinha onde tem uma viatura da policia na frente é a Rua Barão de Camargos e a Uirapuru é Avenida. No mais acho que tá tudo certo nas legendas hehehehe.

Duas observações:
1- a Av. Nicomedes mostrada na foto me lembra muito algumas ruas de BH, bastante arborizada e bem íngreme (o que pra Uberlândia é raridade).
2- Pô, Fest Hauss por foto é bem "Blumenau", hein? haiahiaha

Valeu pelas informações lucas. Concordo contigo, acho a avenida Nicomedes Alves dos Santos muito no estilão de BH mesmo, assim como a av. Getúlio Vargas de Uberlândia, que lembra demais algumas ruas da Savassi (inclusive uma de mesmo nome).

·
Registered
5,176 Posts
Discussion Starter · #12 ·
Óia só? Em primeiro lugar gostaria de parabenizar pela filha, deve ser uma sensação indescritível se tornar pai! Em segundo, parabéns pelas fotos, ficaram muito boas! Acho que só tiveram dois threads de Udi feitos de dentro de carro, e realmente passam uma sensação melhor de como é estar na cidade. Esses dias mesmo, voltando de umas apresentações do festival de dança na Clarimundo Carneiro estava rodando esse miolo do centro, e tem-se uma visão muito bonita da Zona Sul além de ter algumas casas antigas também. Aliás acho que já tirei uma foto do ap da sua mãe xD.

Acertou em cheio valter, eu morei nesse prédio mais à direita, o Itacolomi, minha mãe mora num apê no edifício mais novo que vemos ao centro. Obviamente, esse é o pedacinho que mais gosto em Uberlândia, além de ser próximo do London Pub etc.

·
Registered
2,265 Posts
Parabéns pela tua filha Luciano, que ela tenha muita paz, saúde e muito sucesso pela frente.

Muito bom o thread, percebe-se muitas ruas que dividem o espaço dos carros com o capim, que fiquei surpreso por sinal ao ver, além do mais, o bairro fundinho é um puro charme que já merece um thread novo pra atualização e os condomínios fechados, que não param de crescer na cidade.

Essa foto ficou ótima, já salvei no meu arquivo :)

·
Registered
10,195 Posts
Acertou em cheio valter, eu morei nesse prédio mais à direita, o Itacolomi, minha mãe mora num apê no edifício mais novo que vemos ao centro. Obviamente, esse é o pedacinho que mais gosto em Uberlândia, além de ser próximo do London Pub etc.
O Itacolomi foi projetado ainda na década de 60 por Paulo Freitas e está inserido no processo de verticalização da cidade e é considerada uma das obras relevantes no que tange o início de produção de obras modernistas em Uberlânida, pessoalmente eu não conheço ele por dentro. No dia que passei por ai, até tirei uma foto desse edifíco que está sendo construído na frente.

·
Registered
9,871 Posts
Como o haznobe disse, a vista do apartamento da sua mãe é muito boa! Exceto pela última foto, pelas outras a cidade me pareceu bem menor que Joinville (talvez por Joinville ser beeeem espalhada), quando na verdade é 20% (pra mais) maior!

·
Registered
6,707 Posts
^^
na verdade nas fotos aparece mais a região Sul e Leste e que por sinal, são as regiões mais novas da cidade. Ainda falta toda região Central, Norte e Oeste. Conheço Joinville, linda cidade tb, mas não é mais "espalhada" que Uberlândia não. (pelo menos foi impressão que tive, claro).
Daí o título do thread, 180º e não 360 haiahaiha

·
Registered
10,195 Posts
Como o haznobe disse, a vista do apartamento da sua mãe é muito boa! Exceto pela última foto, pelas outras a cidade me pareceu bem menor que Joinville (talvez por Joinville ser beeeem espalhada), quando na verdade é 20% (pra mais) maior!
Olha se não me engano, a última tabela que vi, a área urbana de Uberlândia é maior que a de Joinville. A questão é que como o terreno aqui é mais plano é difícil ter fotos gerais da cidade. O apartamento que o Luciano fica é no centro e ele tirou basicamente fotos da zona zul e a última pegando parte da Zona Leste. Essa foto foi tirada de um local da Zona leste em direção ao centro, olhe os prédios lá no fundo.

Agora uma da Zona Oeste em direção ao centro. Dá pra ver meio apagadinho o skyline ao fundo.

·
lê-se: "FÚRRIÊ!"
7,861 Posts
Belas imagens dessa cidade que é uma potência, devido ao seu poder logístico!! Sua ótima localização a tranformou em uma base de significância no que tante à distribuição de mercadorias para toda a região Sudeste e Centro-Oeste!

Para complementar seria ótimo se ter um grande aeroporto para voos carqueiros!! A cidade já tem capacidade para isso!! Ficaria perfeito!

Grande Uberlândia!!! Parabéns pelas fotos!!

Edit: Parabéns pela herdeira! Muita sáude, paz e amor para ela por toda a vida!!

·
viniciusvix
583 Posts

linda foto!

1 - 20 of 40 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.