SkyscraperCity banner
1 - 20 of 41 Posts

·
Arq
2,417 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Olá pessoal!

Resolvi fazer esse thread com diversas fotos de Uberlândia, tiradas quando estive de passagem pela cidade, a maioria desse último fim de semana e as outras de julho do ano passado. Acho uma cidade muito agradável, sempre uma novidade, modelo de desenvolvimento para todo o Brasil!

01.
chegando na cidade, vindo de Uberaba

02.
arredores, placas e propagandas na chegada à cidade

03.
simpáticos..

04.
av. João Naves de Ávila

05.
o sistema de transporte coletivo de lá parece ser muito bom, esses pontos de ônibus são um diferencial por lá

06.

07.

08.

09.

10.

11.
a av. João Naves de Ávila possui várias concessionárias

12.

13.
chegando no centro

14.

15.
bom urbanismo!

16.

17.
UFU

18.
Câmara Municipal

19.
Plaza Shopping Hotel, um dos melhores do interior do país

20.
Center Convention e Plaza Shopping Hotel

21.
vista do hotel

22.
Carrefour e região

23.
Center Convention, o maior e melhor do Brasil

24.
região do bairro Tibery

25.
heliponto do Center Convention

26.

27.

28.

29.
a Accor chega em Uberlândia, mas acho que esse Ibis nem foi inaugurado ainda

30.
região da av. João Naves de Ávila

31.

32.

33.
ao fundo, parece ser um parque

34.

35.
obras de expansão do Center Shopping, a todo vapor!

36.
obras de expansão e Center Convention

37.
tudo espelhado!

38.
Clementina Bar e Restaurante

39.
classic!

40.
nesse bairro, que esqueci o nome agora, predominam os baixinhos!

41.

42.
começa a escurecer

43.

44.

45.

46.

47.
vista do centro

48.

49.

50.
Center Convention a noite

51.
região da av. João Naves de Ávila a noite

52.

53.

54.
região do Tibery a noite

55.
essas são um pouco mais antigas, a região do centro de manhã

56.

57.

58.
panorâmica do Center Shopping

·
Registered
2,265 Posts
Este thread é um dos melhores de Uberlândia já feito, as fotos ficaram ótimas, parabéns, eu iria tirar uma foto esta semana em um lugar próximo da foto um pra buscar o mesmo ângulo, eu queria conhecer essa avenida da foto 10, alguém sabe qual é?
Parabéns pelo thread Peanno.

·
Banned
3,099 Posts
O thread ficou legal, mas sinceramente...
Apesar de gostar muito da cidade começo a achar que são muitos threads só sobre Uberlândia. Isso cansa, e posso apostar que não sou o úncio forista que pena assim.

·
Registered
31,849 Posts
01.
chegando na cidade, vindo de Uberaba
Desertificação? :?

02.
arredores, placas e propagandas na chegada à cidade
Bom acesso, mas vindo de onde? Brasília?

04.
av. João Naves de Ávila

05.
o sistema de transporte coletivo de lá parece ser muito bom, esses pontos de ônibus são um diferencial por lá
O transporte público de Uberlândia é excelente, ainda mais para cidade do interior e o urbanismo é bom.

13.
chegando no centro
Pintura zebrada de meio-fio não! :gaah: :badnews: :lol:

Bom, não vou quotar todas as fotos que achei interessante pra não tornar a página muito pesada. Mas devo dizer que o centro de convenções parece muito bom e aquelas esculturas em madeira em frente ao restaurante são muito simpáticas! :eek:kay:

·
Registered
5,673 Posts
(...) eu queria conhecer essa avenida da foto 10, alguém sabe qual é?
hehe....é a João Naves, o angulo faz ficar irreconhecível...gostei mto!

Desertificação? :?
Não, essa é uma area de agricultura (provavelmente soja) nas proximidades de Uberlândia, está dessa maneira para descansar a terra...pratica mto comum.

Bom acesso, mas vindo de onde? Brasília?
Essa é a BR-050; na foto está chegando em Uberlândia vindo de Uberaba.

........

É sempre mto bom ver alguém elogiar uma cidade que a gente gosta (principalmente se esse alguém for de fora). Suas fotos realmente ficaram excelentes e mostra bem a região do Center Shopping.

O bairro de 'baixinhos' é o Santa Mônica!

Mto bom o thread e é sempre bom ver a cidade que mais gosto ser tão bem mostrada....nunca é demais!

·
Registered
6,693 Posts
Ótimo thread, principalmente por mostrar Uberlândia em uma visão de quem não mora aqui. Bem legal mesmo e acho que faz uma "síntese" mostrando que a cidade não é tão pouco densa, como muitos pensam. Alguns ângulos das fotos ficaram impressionantes!
Parabéns!

·
Arq
2,417 Posts
Discussion Starter · #13 ·
&Dohme
Este thread é um dos melhores de Uberlândia já feito, as fotos ficaram ótimas, parabéns, eu iria tirar uma foto esta semana em um lugar próximo da foto um pra buscar o mesmo ângulo, eu queria conhecer essa avenida da foto 10, alguém sabe qual é?
Gostei belas fotos, me senti chegando em Uberlândia...:)

Mto legal a vista que se tem do Plaza Hotel dá pra ter uma boa noção da imensidão da cidade. Eu já falei isso uma vez, acho Uberlândia mto bem iluminada, Juiz de Fora é uma cidade bem mais escura.

Belo thread!
impressionante essa cidade lindas fotos, o melhor thread que ja vi da cidade.
Gosto de Uberlândia cada vez mais! Gostei do Centro Administrativo.
Muito Bom! :eek:kay:
Obrigado a todos pelos comentários!

hehe....é a João Naves, o angulo faz ficar irreconhecível...gostei mto!

Não, essa é uma area de agricultura (provavelmente soja) nas proximidades de Uberlândia, está dessa maneira para descansar a terra...pratica mto comum.

Essa é a BR-050; na foto está chegando em Uberlândia vindo de Uberaba.

........

É sempre mto bom ver alguém elogiar uma cidade que a gente gosta (principalmente se esse alguém for de fora). Suas fotos realmente ficaram excelentes e mostra bem a região do Center Shopping.

O bairro de 'baixinhos' é o Santa Mônica!

Mto bom o thread e é sempre bom ver a cidade que mais gosto ser tão bem mostrada....nunca é demais!
Respondeu tudo, valeu!

Ótimo thread, principalmente por mostrar Uberlândia em uma visão de quem não mora aqui. Bem legal mesmo e acho que faz uma "síntese" mostrando que a cidade não é tão pouco densa, como muitos pensam. Alguns ângulos das fotos ficaram impressionantes!
Parabéns!
Agradeço novamente pelos elogios!

·
Registered
10,061 Posts
Muito bom o thread, como já disseram, é muito interessante a visão de alguém de fora da cidade. As fotos da João Naves ficaram muito boas.

O thread ficou legal, mas sinceramente...
Apesar de gostar muito da cidade começo a achar que são muitos threads só sobre Uberlândia. Isso cansa, e posso apostar que não sou o úncio forista que pena assim.
A questão é que Udi é uma das cidades que tem mais foristas aqui no SSC e ainda como nesse caso, tem pessoas de fora fazendo thread da cidade. Se todo thread em excesso for bom igual esse, que venham mais :cheers:

·
Registered
2,265 Posts
É isso mesmo Valter, que venham mais e mais como este. É extremamente honroso ver elogios e críticas construtivas a nossa cidade.

·
Brasiliense da Bahia!
2,750 Posts
Muito bom!!
As fotos 21, 55 e 56 são as melhores! Apresentam bem a cidade!! Gostei mesmo! Parabéns!

·
Meteorologista
2,681 Posts
Interessante a organização e o ótimo urbanismo dessas áreas mostradas. E as fotos noturnas ficaram excelentes! Grande Uberlândia, dando um show :applause:

·
Registered
12,617 Posts
Uberlândia é incrível, muito bem planejada e crescendo muito sem perder a qualidade de vida. Só tenho duas ressalvas a fazer: uns comerciais mais altos e de bom gosto no centro trariam um diferencial no skyline de fazer inveja a qualquer outra cidade do interior do Brasil, e deu pra perceber que perto das estações do corredor de ônibus o asfalto sempre dura menos, afunda, cria poças etc. Deveria ter um pequeno trecho em concreto, algo como uns 50m, ajudaria bastante.

·
Registered
2,265 Posts
Uberlândia é incrível, muito bem planejada e crescendo muito sem perder a qualidade de vida. Só tenho duas ressalvas a fazer: uns comerciais mais altos e de bom gosto no centro trariam um diferencial no skyline de fazer inveja a qualquer outra cidade do interior do Brasil, e deu pra perceber que perto das estações do corredor de ônibus o asfalto sempre dura menos, afunda, cria poças etc. Deveria ter um pequeno trecho em concreto, algo como uns 50m, ajudaria bastante.
Concordo plenamente, seria um grande destaque a mais na imagem da cidade, fora a publicidade que daria pra ser vista em vários lugares da cidade.

1 - 20 of 41 Posts