SkyscraperCity banner

1 - 20 of 50 Posts

·
Arq City
20,365 Posts
Discussion Starter #1
Parque do Sabiá

Imagem:https://www.facebook.com/DouglasLuzzFotografo

O complexo Parque do Sabiá, começou a ser construído em 07/07/1977 e foi inaugurado em 07/11/1982, possui uma área de

1.850.000 m², que abrange um bosque de 350.000 m² de área verde, um conjunto hidrográfico composto por três nascentes que

abastecem sete represas e originam um grande lago e sete outros menores; uma praia artificial com 300 metros de extensão; um

zoológico com animais em cativeiro de dezenas de espécies; uma estação de piscicultura com vários tanques, que servem para

estocagem de matrizes, reprodução de peixes, estocagem de pós-larvas e alevinagem; um pavilhão de 1.080 m² de área construída,

que comporta 36 aquários e 36 espécies diferentes de peixes, com valor econômico e ornamental; uma pista de cooper de 5.100

metros de extensão; duas piscinas de água corrente; vários campos de futebol; cinco quadras poliesportivas; uma quadra de areia;

um campo society de grama; um completo parque infantil, com mais de 100 brinquedos; conjuntos sanitários; vestiários esportivos;

lanchonetes e vários recantos contemplativos, entre outras instalações. A proposta de sua criação teve como principal objetivo

proporcionar ao cidadão menos favorecido um local para a prática desportiva e outras atividades de lazer.
Fonte

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

32

33

34

35

36

37

38

39

40

41

42

43

44

45

46

47

48

49

50

51

52

53

54

55

56

57

58

59

60

71

72

73

Skyline visto do Parque
74

75

76

77

78

79

80

Estadio João Havelange
81

82

83

Um novo projeto arquitetônico para o Zoológico Municipal de Uberlândia está sendo desenvolvido pela Secretaria de Meio Ambiente desde janeiro deste ano.
De acordo com a arquiteta responsável Alline Neres, a reestruturação vai ser feita para cumprir exigências do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente
e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), de regularização da estrutura de acordo com a legislação, pendente há pelo menos oito anos.

Fotos: Correio de Uberlândia

http://www.correiodeuberlandia.com....o-arquitetonico-para-zoologico-de-uberlandia/

Em breve postarei mais fotos ... O parque é muito grande e muita coisa ainda para fotografar! Espero que tenham gostado! :)

·
Patos-PB MinhaPaixão!!
3,444 Posts
Que lugar extremamente agradável, sonho de consumo de qualquer cidade país a fora'
Muito verde, lagos, animais e o melhor de tudo, a presença das famílias, deve ser muito bom passar uma manhã de domingo num lugar como esse...

Parabéns pelo trabalho Wandi !!

·
Matheus Lima 1N23456
10,311 Posts
Já fui tantas vezes a cidade e ao estádio mas nunca entrei no parque, lugar extremamente organizado, penso que isso aí aos fds lota, parabéns pela coletânea Wander.

• Like
Reactions: wander-udi

·
Registered
85 Posts
:applause::applause::applause::applause::applause::applause::applause::applause:

Show de bola Wander, parabens pelas fotos, minha infancia foi toda nesse parque todo domingo estava ai brincando e nadando nas piscinas e na praia que infelismente foi desativada!!!!

Pq eles desativaram a praia, alguem sabe dizer????

·
Registered
3,141 Posts
Já ouvi falar muito bem de Uberlândia. A cidade do alto é uma maravilha, acredito que ao nível de rua também seja.

O Parque Sabiá de cima é um colírio, e ao nível do solo parece muito bem cuidado.

Parabéns a todos os mineiros por esta bela cidade adornada po um lindo parque.

Obrigado por compartilhar, Wander.

·
Arq City
20,365 Posts
Discussion Starter #8
Que lugar extremamente agradável, sonho de consumo de qualquer cidade país a fora'
Muito verde, lagos, animais e o melhor de tudo, a presença das famílias, deve ser muito bom passar uma manhã de domingo num lugar como esse...
Parabéns pelo trabalho Wandi !!
Realmente a presença de familias no parque principalmente nos domingos é muito grande, durante a semana a presença maior e de pessoas correndo ou fazendo caminhadas! Ém local realmente muito agradavél! Eu mesmo procuro ir pelo menos uma vez na semana!

:applause::applause::applause::applause::applause::applause::applause::applause:
Show de bola Wander, parabens pelas fotos, minha infancia foi toda nesse parque todo domingo estava ai brincando e nadando nas piscinas e na praia que infelismente foi desativada!!!!
Pq eles desativaram a praia, alguem sabe dizer????
Acho que o parque realmente agrada muito as crianças, ontem mesmo um passava com o pai e ouvi: "Pai domingo a gente vem de novo" todo animado! :)
Acho que a praia foi fechada devido segurança, também sinto falta de um trenzinho que dava voltas em torno do parque nos finais de semana.

·
Registered
242 Posts
Lindas imagens Wander, parabéns. :applause::applause:
Apesar de ir muito em Uberlândia, estive inclusive na semana passada na cidade, infelizmente nunca visitei o Parque do Sabiá.
Na próxima ida à cidade, pretendo visitar.

·
Arq City
20,365 Posts
Discussion Starter #14
Já fui tantas vezes a cidade e ao estádio mas nunca entrei no parque, lugar extremamente organizado, penso que isso aí aos fds lota, parabéns pela coletânea Wander.
Devia ter entrado! Durante a semana também é cheio, mas é muito cheio quando tem um feriado no meio da semana!

·
Matheus Lima 1N23456
10,311 Posts
^^
Conta mais desse trem de trenzinho do parque! hahaha, mineiro é f#da, trem de trem!

·
Arq City
20,365 Posts
Discussion Starter #16
^^
Conta mais desse trem de trenzinho do parque! hahaha, mineiro é f#da, trem de trem!
Referente ao trenzinho, ele circulava na pista de caminhada do parque que tem cerca de 5,5 km, era tipo aqueles veiculos de rodas com vagões acoplados e que circulava no parque nos fins de semana eu andei uma vez, era bem divertido! :lol:

·
Arq City
20,365 Posts
Discussion Starter #18
Gostei! A Pampulha de Uberlândia! :cheers2:
Realmente muito parecido, Estadio, Ginasio, parque ...

Linda Uberlândia!!

Obrigado pela visita :)

.
Já ouvi falar muito bem de Uberlândia. A cidade do alto é uma maravilha, acredito que ao nível de rua também seja.
O Parque Sabiá de cima é um colírio, e ao nível do solo parece muito bem cuidado.
Parabéns a todos os mineiros por esta bela cidade adornada po um lindo parque.
Obrigado por compartilhar, Wander.
Obrigado Antonio pela visita, acho que tem alguns threads que mostram a cidade a nivel de rua mas são bem antigos! Qualquer hora tiro umas fotos e posto!

1 - 20 of 50 Posts