Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 37 Posts

·
:)
18,427 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Olá, pessoal! =)

Para muitos pode parecer um clichê, mas visitar e fotografar o entorno da Lagoa da Pampulha é extremamente agradável tanto para turistas como para belorizontinos. Nesse thread tentei mostrar parte da região por uma perspectiva mais artística, mas é claro que sem deixar de mostrar um pouco dos ângulos tradicionais, afinal estava lá como turista. :D

A maior parte das fotos foi tirada no entorno da igrejinha, o ponto mais conhecido da região, mas consegui clicar alguns outros pontos ao redor da extensa orla da lagoa.

Sem mais, espero que curtam ver imagens dessa região que é das mais agradáveis de BH! :eek:kay:

1. Para começar, não poderia mostrar algo diferente. A igrejinha é um dos símbolos de BH.

2. Outro importante atrativo da lagoa, o Museu de Arte Moderna (MAM).

3.

4. Mineirinho e Mineirão.

5.

6.

7. Uma das agradáveis ruas internas do bairro.

8.

9.

10.

11.

12. A partir daqui, só fotos da região mais turística da lagoa, ou seja, da igrejinha de São Francisco de Assis e seu entorno.

13.

14.

15.

16.

17.

18. Parte do monumental.

19. Monumental Mineirão, em obras para a Copa do Mundo.

20.

21.

22.

23.

24.

25. Interior, que só pode ser fotografado por fora.

26. A arte de Portinari se faz presente tanto dentro como fora da igreja.

27.

28.

29.

30.

31.

32. Algumas das "casinhas" da Pampulha.

33.

34.

35. Uma praça separa a igrejinha do tradicional Parque Guanabara.

36.

37.

38.

39. Belíssimo trabalho do Portinari!

40.

41.

42.

43. Pesos pesados acima e abaixo!

44. Mineirão.

45. Mineirinho.

46.

47. "Nós somos a dupla..." Era isso o que se escutava da caixa de som. Deviam estar gravando algo para a divulgação do CD na televisão ou... no Youtube. :D

48.

49.

50. E também para fechar o thread, mais uma foto do bonito painel de azulejos do Cândido Portinari.

Agradeço a visita! :eek:kay:​

·
Pro SP fiant eximia
6,608 Posts
O paisagismo da Lagoa da Pampulha é muito bom, lugar realmente encantador!

Valeu por postar Tito!

·
Registered
1,364 Posts
Apesar da fama justa de Inhotim e da nova Praça da Liberdade com suas atrações variadas, a Pampulha continua sendo a principal atração turística de BH.
O Zoológico, o Parque Ecológico, O Museu de Arte, A casa do Baile, Mineirão, Mineirinho, a Igrejinha e até o parque Guanabara fazem da Pampulha o principal cartão postal da capital mineira, sem esquecer é claro, a lagoa e as mansões no entorno.
E as fotos do Tito valorizaram ainda mais essa bela região de BH, muito bom mesmo!:cheers:

·
Rene Hass
4,331 Posts
Parabéns pelas excelentes fotos, como sempre, Tito! :applause:

Quando eu estive em Belo Horizonte, a Pampulha foi lugar que eu mais gostei e do qual eu tinha a maior expectativa. E minha expectativa foi superada. A Igreja de São Francisco é uma obra de arte. Fui também à Casa do Baile, também de Niemayer, e um museu que originalmente foi construído para ser um cassino. As três construções mais icônicas da região, primorosos exemplares da arquitetura modernista de Niemayer.

O único inconveniente é que naquele dia eu fiquei gripado, com febre e o corpo todo dolorido. Exatamente uma semana antes, uma senhora sentada ao meu lado no avião espirrou o tempo inteiro, me passando a sua gripe. Não fosse isso, eu teria tido muito mais ânimo para aproveitar a Pampulha. Certamente um dos lugares mais belos de Belo Horizonte. :)

·
carioca
7,576 Posts
Que fotos lindas, adorei. Não sabia que o Mineirão era tão perto assim da Lagoa da Pampulha, que bom. Na Copa toda essa região virará um grande polo turístico, definitivamente um ícone.

Parabéns pelas fotos.

·
RIP Our Dear Angel
Super Moderator
10,060 Posts
Wow !!! Tito, tuas fotos estão lindas, como sempre, mas senti que estão mais "poéticas "... Adorei !!

As da Igreja da Pampulha, com as pinturas de Portinari estão divinas ( sou admiradora do trabalho dele), a foto da garça, a da menina na beira da lagoa, a da roda-gigante são as minhas preferidas !

Lindimais !!! :D Parabéns por mais este thread maravilhoso!

Quero ver mais fotos !!

bjks, viu? :hug:

·
A estação do "rock".
2,973 Posts
Tito, depois de retratar a Praça da Liberdade com um toque especial, agora foi a vez da Pampulha. Seus ângulos são sempre muito bons, a região é linda, e como foi dito é bom ver alguém de fora prestigiando a nossa capital mineira.

·
18,427 Posts
Discussion Starter · #18 ·
Região agradável e bucólica da gigante BH.
É mesmo bem agradável! =)

Fotos lindas e expressivas, Tito! A Pampulha é um dos locais que mais sonho em conhecer de BH.

Parabéns man! :eek:kay:
Muito obrigado, Lukinhaz! =)

As fotos ficaram demais, Tito, a região é linda e a igreja de São Francisco de Assis é um ícone da moderna arquitetura brasileira.
Valeu por compartilhar. :)
Eu que agradeço a visita, Santista! Obrigado! :)

Belas fotos, a lagoa e seu entorno são lugares bem agradáveis!

Quando eu for à BH, esse é o primeiro lugar que quero visitar!

Isso mesmo, não deixe de ir lá e dar uma caminhada.

Obrigado, Bruno! :eek:kay:

O paisagismo da Lagoa da Pampulha é muito bom, lugar realmente encantador!

Valeu por postar Tito!
E aos poucos tem melhorado. Obrigado, Loro! :)

Apesar da fama justa de Inhotim e da nova Praça da Liberdade com suas atrações variadas, a Pampulha continua sendo a principal atração turística de BH.
O Zoológico, o Parque Ecológico, O Museu de Arte, A casa do Baile, Mineirão, Mineirinho, a Igrejinha e até o parque Guanabara fazem da Pampulha o principal cartão postal da capital mineira, sem esquecer é claro, a lagoa e as mansões no entorno.
E as fotos do Tito valorizaram ainda mais essa bela região de BH, muito bom mesmo!:cheers:
Muito obrigado, Catrumano! Na Pampulha podemos mesmo encontrar diversos atrativos, sejam eles turísticos, culturais etc. Mas a região da Praça da Liberdade não fica muito atrás. Todos aqueles museus e centros culturais estão transformando aquela área num local realmente imperdível. :)

Parabéns. belissimo thread, um dos melhores já feitos de BH.
Muito obrigado, Anderson! :eek:kay:

Parabéns pelas excelentes fotos, como sempre, Tito! :applause:

Quando eu estive em Belo Horizonte, a Pampulha foi lugar que eu mais gostei e do qual eu tinha a maior expectativa. E minha expectativa foi superada. A Igreja de São Francisco é uma obra de arte. Fui também à Casa do Baile, também de Niemayer, e um museu que originalmente foi construído para ser um cassino. As três construções mais icônicas da região, primorosos exemplares da arquitetura modernista de Niemayer.

O único inconveniente é que naquele dia eu fiquei gripado, com febre e o corpo todo dolorido. Exatamente uma semana antes, uma senhora sentada ao meu lado no avião espirrou o tempo inteiro, me passando a sua gripe. Não fosse isso, eu teria tido muito mais ânimo para aproveitar a Pampulha. Certamente um dos lugares mais belos de Belo Horizonte. :)
Acho que o museu a que você se refere é o Museu de Arte Moderna, né?! Nesse eu ainda não cheguei a entrar. Só passeei por seu jardim.

Pena que tenha adoecido logo nessa viagem. Isso é mesmo muito chato! =/

Enfim, muito obrigado, Rene! =)

Lindas fotos, Tito. Adorei os ângulos. A Lagoa da Pampulha é muito bonita e agradável. Parabéns!
Muito obrigado, Thina! :)

Belíssima !!! É realmente muito bom morar aqui.
Luciano, você é um privilegiado! =)

1 - 20 of 37 Posts