SkyscraperCity banner

1 - 20 of 40 Posts

·
Soteropolitano
8,811 Posts
Discussion Starter #1 (Edited)
Pensei que já havia criado o thread aqui.
Fala, galera!
Fiz uma viagem pra lá por 22 dias entre dezembro de 2010 e janeiro de 2011.

Espero que gostem.

DHARAMSALA E MCLEOD

McLeod é a capital do Tibete no exílio. É onde mora o Dalai Lama e onde ficam os poderes executivo, legislativo e judiciário do Tibete. Fantástico!

VARANASI

É uma das principais cidades do hinduísmo. Por lá passa o famoso Rio Ganges.

Uma mensagem de uma baiana que estava na parede do restaurante Ganga Fuji

KHAJURAHO

A cidade do Kama Sutra

Tirei essa foto, porque pareceu um microtrio elétrico.

AGRA

JAIPUR

A capital do Rajastão. A cidade dos rajás.

Do Hawa Mahal, tirei foto do Jantar Mantar, um parque com vários relógios solares seculares fantásticos

Por do sol, esperando a comida (que é demorada, haja vista que é tudo feito na hora) e soltando pipa com os donos

PUSHKAR

Mapa da viagem

·
Registered
95,387 Posts
Exótico, fascinante, misterioso. Estar na India deve ser uma experiência única e que ainda espero, em algum dia, ter. Parabéns pelo privilégio, Deco.
Tenho uma foto de Sathya Sai Baba guardada com muito carinho, ganhei de Ana Liese(Lothlorien, Vale do Capão-Chapada Diamantina).

• Like
Reactions: Bob_Omena

·
Registered
30,520 Posts
É um dos países mais misteriosos do mundo.

Isso é leite fervendo na rua? O que vão fazer com ele?

·
Registered
1,383 Posts
Não conheço a Índia ainda. Tenho o receio de que seria desconfortável uma viagem por lá talvez por conta da comida, famosa por ser super condimentada. Mas tirando isso, deve ser fascinante percorrer essas regiões selvagens, históricas e exóticas. Parabéns pelo thread, Deco!

·
Registered
5,881 Posts
Não tinha visto. Foi longe hein? Ponha exotico nisso. Outro mundo mesmo. Algumas coisas muito bagunçadas, mas não deixa de ser interessante. O Taj lindo! Gostaria de ir a Goa ver se a colonização portuguesa lá foi semelhante a nossa. Parabens pela viagem!

·
Registered
7,770 Posts
Excelentes thread.
A Índia é excitante e consegue ser moderna e tradicional ao mesmo tempo.
Uma cultura riquíssima e incrivelmente bem preservada.
Suas fotos ficaram excelentes. :applause:

·
Pro SP fiant eximia
6,605 Posts
A Índia é um país surpreendente, uma nação mística e exótica, rica em cores e crenças.

Obrigado por compartilhar as fotos Deco!

·
As long as I Know...
17,927 Posts
É um país com uma cultura milenar, cheio de história, paisagens lindíssimas e culinária fantástica.

Muito belas suas fotos. Gostava de ler mais sobre seus relatos e experiências.

·
Soteropolitano
8,811 Posts
Discussion Starter #20 (Edited)
Vou fazer o que muitos fazem: responder um por um.

Exótico, fascinante, misterioso. Estar na India deve ser uma experiência única e que ainda espero, em algum dia, ter. Parabéns pelo privilégio, Deco.
Tenho uma foto de Sathya Sai Baba guardada com muito carinho, ganhei de Ana Liese(Lothlorien, Vale do Capão-Chapada Diamantina).
No Capão, há gente que visitou e morou na Índia, como Renato, da pousada Lakshmi. Eles fazem café da manhã com muitas iguarias indianas. Além disso, Evandro (foi de Curitiba até o Capão de bicicleta, segundo ele) abriu um restaurante chamado Massala, que também é influenciado.

E ainda há o Lothlorien e vários lugares com ayuverda, ioga. Bala saber que temos isso lá nesse lugar encravado na Chapada Diamantina.

Que viagem fantástica... Quantas paisagens exóticas e fascinantes! A Índia é incrível demais! :)

Belíssimas fotos, Deco!
É um dos países mais misteriosos do mundo.

Isso é leite fervendo na rua? O que vão fazer com ele?
Com certeza!
Eu acho que tavam esquentando leite pra fazer doces (na cozinha) ou até o lassi (um tipo de iogurte delicioso que se toma no almoço, jantar ou qualquer hora mesmo). Não perguntei na hora, mas dá pra ver que ele curtiu ter saído na foto, hehehe. Foi em Jaipur, a cidade dos Rajás.

Gostei das esculturas do Kama Sutra!! :colgate:
Muito legal mesmo! Mas a cidade só merece um dia de passeio mesmo. É muito pequena.

Acredite que há várias famílias, inclusive com muitas crianças, passeando por este parque maravilhoso das esculturas do Kama Sutra. A questão espiritual é muito importante e todos tratam com muita seriedade esses templos do kama sutra.

A cidade possuía quase uma centena de tempos (têm mais de 1000 anos), mas só sobraram 29 ou 30: o resto foi destruído pelas invasões, aquelas guerras da região contra os mogóis (Moguls). Uns 11 estão dentro desse parque (é lindo mesmo) e custou eu acho 250 rúpias (R$ 9).

Que maravilhoso!
Valeu!

Gostei da sua viagem, não sou muito fã dessa parte da Asia, mas o exótico me atraiu, essa foto lembra o pôr do sol no Pantanal.
Rapaz, a Índia é muito fascinante!

Esse "por do sol" foi antes do por do sol na verdade. Eu fui almoçar umas 15h. E aí, já que a comida demora muito (normal, não é pra se estressar: comer é um evento, é pra demorar mesmo: acho que eu vejo isso em Salvador em vários lugares), eu fiquei soltando pipa com o dono do restaurante. No meio da cidade: mais ou menos nessa região - não tem google street view, mas veja google maps. Do alto, parece feio. Mas veja como é do chão (aqui outra foto):

O restaurante da foto do "por do sol" ficava nessa rua tripolia bazaar

Fonte

É uma cidade lindíssima, arborizada, cheia de fortalezas nos altos das montanhas (fiz uma associação com Salvador por causa de seus vários fortes). Era a cidade dos Rajás, capital do Rajastão, então tinha de ser muito bem protegida. Aqui duas fortalezas:

Em várias destas montanhas que envolvem a cidade, há fortalezas no alto!

Fonte

Fonte

Lá (na Índia), os melhores restaurantes são os escondidos. Você entra com uma escadinha em alguma galeria vagabunda. Muito legal vasculhar a cidade.

País fantástico que também espero conhecer um dia.
Valeu pelo registro, Deco!
Não conheço a Índia ainda. Tenho o receio de que seria desconfortável uma viagem por lá talvez por conta da comida, famosa por ser super condimentada. Mas tirando isso, deve ser fascinante percorrer essas regiões selvagens, históricas e exóticas. Parabéns pelo thread, Deco!
A comida é, realmente, muito condimentada e gordurosa, mas eu não tive problema nenhum! Levei um monte de remédio a toa.

Ao mesmo tempo, a comida é saudável, porque só fazem coisa fresca. Se você for a um restaurante simples, a comida vai demorar muito, porque eles fazem TUDO na hora, inclusive o pão (o melhor pão que existe: naan).

De qualquer forma, em alguns lugares você pode pedir "no spicy" (sem pimenta).

Pra ir pra aí só não pode ter nojinho, nem com comida nem com estadia. É a impressão que fica. :)
No Brasil o nojinho é velado, rs. Já vi lagarta em salada de polvo do restaurante de comida baiana mais badalado de Salvador. O que falar dos carrinhos de pastel e cachorro-quente?

Mas lá é bem pior mesmo, rs.

Você uma grande viagem, incrivel essa região que você visitou =D
Tenho uma grande admiração pela Índia, bem como morro de vontade de conhecer este país.
Belo registro Deco... de um país fascinante em todos os sentidos. Parabéns.
Valeu, Rekarte, rafa e marcus!!

Não tinha visto. Foi longe hein? Ponha exotico nisso. Outro mundo mesmo. Algumas coisas muito bagunçadas, mas não deixa de ser interessante. O Taj lindo! Gostaria de ir a Goa ver se a colonização portuguesa lá foi semelhante a nossa. Parabens pela viagem!
Eu também queria ir a Goa. Não tive como, ficava muito longe. Fiquei mais na região norte mesmo.

Aliás, tenho vontade de visitar todas as ex-colônias portuguesas.

Excelentes thread.
A Índia é excitante e consegue ser moderna e tradicional ao mesmo tempo.
Uma cultura riquíssima e incrivelmente bem preservada.
Suas fotos ficaram excelentes. :applause:
Essa questão da modernidade é inacreditável. Os caras são top em engenharia de computação, sistemas.
Valeu pelo comentário.

A Índia é um país surpreendente, uma nação mística e exótica, rica em cores e crenças.
Obrigado por compartilhar as fotos Deco!
Valeu, Loro! Isso resume bem a Índia.

Fotos interessantes :eek:kay:
Maravilhosa a viajem! é incrível a cultura indiana.
É um país com uma cultura milenar, cheio de história, paisagens lindíssimas e culinária fantástica.

Muito belas suas fotos. Gostava de ler mais sobre seus relatos e experiências.
Vou contar uma coisa que aconteceu.

Eu gosto de curtir o lugar: não pra "tirar foto" e dizer que fui, meio ser "checklist": tento fugir disso. É tanto assim que não tenho 1000 fotos dessa viagem fantástica. Além destas que postei, há outras várias que tirei em que apareço (eu e várias pessoas), mas não posto pra não me expor. Entretanto, mesmo assim, não são taaaaantas fotos assim. Gosto de sentir o lugar, fico até com "vergonha" de tirar foto de tudo o que aparece de lindo.

Em McLeod, capital do Tibete no exílio (minúscula), eu fiquei uns 4 dias. Foi muito bacana, ficava passeando.

Uma das coisas que eu mais gostei foi parar numa lojinha minúscula de uma senhora tibetana (com seus 60 anos) que vendia souvenirs. Ela falava muito pouco inglês, por isso foi difícil conversar com ela. No entanto, ela era criança e ela foi uma das que veio a pé do Tibete para McLeod na época da invasão chinesa. E conversar com ela, mesmo com a dificuldade da comunicação, foi prazeroso, emocionante.

Aqui vemos muitos exemplos de gente forte, gente que supera muitas dificuldades. Mas conhecer e conversar com alguém que sofreu diretamente e se mudou a pé de um país para outro por causa de uma invasão militar foi algo incrível!

Essa cidade, como disse, é a capital do Tibet no exílio, então lá ficam o "supremo tribunal federal", o "congresso", a "presidência" e, acima dos três, o Dalai Lama: ele mora lá!

*

Outra história muito bacana foi num trem. Peguei o trem mais barato, acho que era o único no horário. E aí havia poltronas pra 3 pessoas em frente a outras 3 pessoas (de frente pro outro), como nessa foto: foto.

Estávamos em 4: 3 ficamos em uma poltrona e 1 ficou em frente (e tinha um casal europeu que concordou em trocar de lugar com a gente, aí ficaram na poltrona do lado). Daí chegou 1 casal muito simpático e bem simples de Ajmer, adoraram conversar com a gente.

Nisso, MUITA gente ficou em pé, porque entraram de graça pra ver se colava. E aí um monte de gente senta no colo da outra, fica encostado... E aí meu amigo tirou foto do casal da nossa frente (eles pediram, adoram) e aí TODO o mundo que tava em pé torceu o pescoço pra olhar a foto. Muito engraçado! Na primeira parada, o "rapa" limpou todo o mundo e todo o mundo saiu do trem.

Meu amigo tava com um tablet e máquina fotográfica, mas guardou pra não chamar atenção. No entanto, o ponto não é esse.

As pessoas nunca reclamam lá, mas nesse trem, uma mulher e uma filha reclamaram que o casal da nossa frente tava no lugar errado. Foi um auê da zorra, todo o mundo mudou de lugar, uma gritaria. No final, quando todo o mundo ficou certinho, todo o mundo trocou de volta e ficou praticamente a mesma coisa. E o mais incrível: a mulher oferecendo comida pra TODOS, inclusive para o casal com quem ela brigou.

E uma coisa eu percebi aí: lá o povo COMPARTILHA TUDO. Pelo menos em linhas gerais ou não sei se era só para estrangeiro (ou para "brancos": quanto mais branco, mais "nobre" a pessoa se sente). Mas eu via as pessoas, no trem, abrindo um salgadinho e oferecendo para as pessoas do lado, como neste caso (mesmo tendo brigado com a pessoa).

*

Outra coisa que me chamou a atenção foi a hospitalidade. A gente fala que baiano é hospitaleiro, inteiror de tal estado é hospitaleiro, mas nunca vi algo como na Índia.

Minha namorada conhecia (só de "oi" e "tchau") um indiano da empresa dela que morou em Recife. No dia de seu aniversário, 1º/01, a gente coincidentemente estava na cidade dele: Jaipur. Eu falei "ligue pra ele, deve ser igual a nós na nossa cidade, querendo mostrar tudo".

A gente tava bem cansado, então a gente marcou de se encontrar 20h30. Umas 19h30, liga a recepção do hotel pro quarto dizendo que um amigo tava lá. Ele falou: "a gente chegou cedo, mas a gente sabe que vocês têm de descansar, se arrumar, não se preocupem". Quando a gente se arrumou, tavam: ele, a mãe, o pai e a irmã (só ele falava inglês) para receber a gente, velho!

E aí a gente foi no carrinho deles e a outra parte foi num táxi pro mercado comprar coisa pra fazer jantar pra gente. Fomos pra casa dele, conhecemos a "cultura de casa" e a mãe dele fez um jantar maravilhoso para que a gente comemorasse o aniversário dele (deveria ser a 3ª comemoração dele). Compraram outro bolo, tentaram conversar com a gente, mostrou fotos, coisas religiosas.

É muito ensinamento, muita coisa se aprende ao andar na rua.

Abraços a todos!

1 - 20 of 40 Posts