SkyscraperCity Forum banner

Um belo horizonte visto do alto da Serra do Curral - BH/MG

74347 Views 133 Replies 64 Participants Last post by  lucianofelipe
Sábado eu e uns amigos resolvemos subir a Serra do Curral.. subimos pelo lado direito, onde futuramente será a Portaria do parque Paredão da Serra e descemos pelo Parque das Mangabeiras.. eis o resultado:

01 Essa na verdade eu tirei no final, mas onde eu comecei a subir tinha essa mesma placa.. bom, não respeitamos! :D

02

03

04

05

06

07

08

09

10

11

12

13

14

15 Invadindo a privacidade! :lol:

16

17

18

19

20

21 Mineirão, rodoviária e Afonso Pena, tudo na mesma foto!

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31 Praça da Bandeira

32

33

34

35

36

37

38

39

40

41

42

43

44

45

46

47

48

49

50

51

52

53 Serra da Piedade, em Caeté

54

55

56 tirar foto com pressa dá nisso, foto desfocada..

57

58

59

60

61

62

63

64

65 Invasão de privacidade de novo.. :D

66

67

68

69

70

MAIS FOTOS NOS POSTS 38 E 39
1 - 20 of 134 Posts
Panorâmicas

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Nossa, adorei!!

E como BH se verticalizou nos últimos 20 anos. A zona sul era mais "raleada", bem menos densa.

Vou comentar só algumas. Para as demais, fica um comentário único: show!

Foto 5: a região de Santa Tereza, Floresta, Sagrada Família aos poucos vai se verticalizando. Tenho observado isso em vários bairros de classe média fora da Zona Sul, como Pde Eustáquio, Caiçara e outros (da para ver um pouco ao fundo da foto 19). Fico feliz, pois não aguento mais aqueles predinhos de 4 pavimentos;

Foto 07: adoro aquele prédio da CEMIG. Me lembra o estilo de alguns "grandões" do Centro do Rio. Aliás,acho que tem muito em comum com o prédio do BNDES. A base então... Tenho curiosidade de saber se o projeto dos dois não é do mesmo escritório de arquitetura;

Foto 12: mostra direitinho o estrago que a COMITECO fez na zona sul nos anos 70. Ao longo da rua Vitórrio Marçola há um "leito" de predinhos de 4 pav. (se bem que na ocasião tudo aquilo ali era mato);

Foto 16: legal o eixo da A. Pena (tb nas fotos 20, 22 à 25 e 32 à 35);

Foto 21: ficou com uma ilusão de óptica interessante. Quem não conhece BH não imagina que entre a Rodoviária e o Mineirão são uns 9 kmH

Foto 44: eu sabia do lago formado na cava da antiga Mina da MBR, mas não conhecia aquela marca deixada na Mata do Jambreiro (?) por alguma antiga lagoa de resíduos;

Foto 48: o que é aquela empresa e onde fica?
^^ valeu pelo comentário! :eek:kay:
a numeração tava errada, dp eu editei.. vc deve ter pegado antes.. hehehe
a região de Santa Tereza, Floresta, Sagrada Família realmente está se verticalizando..
lá de cima eu tirava as fotos meio intuitivamente.. só qndo cheguei no computador que eu vi mesmo o resultado.. quero voltar com calma, num dia de céu limpo, com o o meu corta sol da máquina pra explorar melhor.. p ex. só vendo as fotos aqui que reparei que apareceu o Mineirão.. lá de cima não tava vendo.. :lol:
^^ valeu pelo comentário! :eek:kay:
a numeração tava errada, dp eu editei.. vc deve ter pegado antes.. hehehe
a região de Santa Tereza, Floresta, Sagrada Família realmente está se verticalizando..
lá de cima eu tirava as fotos meio intuitivamente.. só qndo cheguei no computador que eu vi mesmo o resultado.. quero voltar com calma, num dia de céu limpo, com o o meu corta sol da máquina pra explorar melhor.. p ex. só vendo as fotos aqui que reparei que apareceu o Mineirão.. lá de cima não tava vendo.. :lol:
Atualizei a numeração dos meus comentários.
Nossa, adorei!!

Vou comentar só algumas. Para as demais, fica um comentário único: show!
Brigadão! :) :eek:kay:

Foto 07: adoro aquele prédio da CEMIG. Me lembra o estilo de alguns "grandões" do Centro do Rio. Aliás,acho que tem muito em comum com o prédio do BNDES. A base então... Tenho curiosidade de saber se o projeto dos dois não é do mesmo escritório de arquitetura;
Tb adoro o prédio da Cemig! vou ver se tiro fotos de lá (não do interior, pq não acho legal ficar mostrando isso), mas a vista de lá é mto boa!

Foto 12: mostra direitinho o estrago que a COMITECO fez na zona sul nos anos 70. Ao longo da rua Vitórrio Marçola há um "leito" de predinhos de 4 pav. (se bem que na ocasião tudo aquilo ali era mato);
bom, não conheci a região nos anos 70 :)lol:), mas imagino.. tem aparecido mto lançamento altinho ali no Anchieta!

Foto 21: ficou com uma ilusão de óptica interessante. Quem não conhece BH não imagina que entre a Rodoviária e o Mineirão são uns 9 kmH
pois eh! se tivesse percebido lá na hora que o Mineirão tava aparecendo eu teria explorado mais!

Foto 44: eu sabia do lago formado na cava da antiga Mina da MBR, mas não conhecia aquela marca deixada na Mata do Jambreiro (?) por alguma antiga lagoa de resíduos;
Bom, não sei o que aconteceu realmente ali.. logo acima da cava tb tem uma lagoa, e se vc reparar nessa "clarão" na mata, tb tem uma lagoa ali.. pode ser algo de rejeito msm.. qndo a Vale implantar aquele empreendimento, provavelmente usarão esse espaço ai..

Foto 48: o que é aquela empresa e onde fica?
Não sei qual é a empresa! :lol:
resolvi tirar pq achei legal.. tava pros lados de Nova Lima, mais ao fundo, no rumo da cava da mina..

Obrigado de novo pelo comentário! :eek:kay:
bom, não conheci a região nos anos 70 :)lol:), mas imagino.. tem aparecido mto lançamento altinho ali no Anchieta!
Conhecer eu também não conheci, mas já vi várias fotos. Tenho 32 e a região do Anchieta começou a ser ocupada no final dos 60s , início dos 70s.
Aí veio a Comiteco lançou prédios numa proporção, para a época, do que ocorreu no Buritis nos 90s. Todos baixinhos. Na foto 12 dá para notar como a verticalização, ao longo da Rua Vitório Marçola, é menor.
A cada novo thread sobre BH, me convenço que esta é uma das cidades mais belas do mundo, com certeza. Esse ficou simplesmente fantástico, é incrível como nunca é enjoativo ver Belo Horizonte, especialmente sob novos ângulos. Parabéns, thread antológico.
Nota 1000 ! esse seu thread pegou BHTE fora dos ângulos habituais.

Quando esse Parque da serra do Curral estiver pronto, vai ser demais!
Espero que coloquem algum tipo de transporte, que transporte os visitantes até algum local do alto da Serra do Curral.

Ótimas fotos FredBH, sugiro que traduza o thread para o inglês e o poste no Cityscapes and Skyline Photos.
Excelentes fotos Fred, nao soh os angulos mas a qualidade tb.

Tenho algumas perguntas....o q eh o predio mais proximo na foto 6?

As 2 fotos 'invadindo a privacidade'....aquilo sao casas???:drool:

A foto 21 q mostra a rodoviaria e o mineirao ao fundo, deu a impressao q o mineirao nao fica mto distante do centro, acho q eh apenas uma 'ilusao de otica' neh??

Na praca do Papa, qual o significado daquele 'poste' gigante ao lado da cruz? (hehe...pergunta meio estranha, mas foi a 1a vez q realmente notei a presenca 'daquilo')

Gostei dos aspersores no alto da serra.....ideia bacana!

A avenida Afonso Pena eh mesmo linda, talvez a mais bela avenida central do Brasil!

A foto 44 foi uma das q mais gostei do entorno, o vale eh mto bonito e tb da pra ver o qto a RM ta se expandindo.

Sabe o q eh a industria (?) da 48?

Em algumas fotos da pra ver o Amadeus, mto bonito e se destacando em meio a tantos outros. Falar da densidade de BHZ ja ficou cliche....mas que densidade fdp...impressionante!!!:cheers:

Outra coisa q me chama mto a atencao em BHZ eh o skyline do Belvedere (um pouco mostrado na 55), nao da mais pra dizer q os predios de BHZ nao formam um skyline....o do Belvedere alem de imponente eh mto alto tb.

A visao do alto da Serra da Piedade deve ser de tirar o folego.

Ficou mto bom mesmo o thread...da pra ficar admirando a cidade um bom tempo pelas fotos....as panoramicas ficaram perfeitas!
Ótimas fotos FredBH, sugiro que traduza o thread para o inglês e o poste no Cityscapes and Skyline Photos.
Eu tb ia dizer isso, só que como as fotos foram tiradas por ele, elas tem que ser postadas no Urban Showcase
Eu tb ia dizer isso, só que como as fotos foram tiradas por ele, elas tem que ser postadas no Urban Showcase
Não sabia dessa diferenciação. Sou novo na área.Vivendo e aprendendo. Obrigado pela dica.

Fotos próprias do forista , no setor internacional é no Urban Showcase. Valeu!
Fred suas fotos estão ótimas, de qualidade e cenários!!!
As panorâmicas então estão perfeitas!!
meus parabéns pelo thread viu.. Aquela cratera de mina prenchida por água é onde será construído o condomínio da Vale?
Poxa Fred que thread fantástico de BH, o dia tava perfeito para tirar fotos heim!
Que vista que se tem da capital, dá pra ter noção do "paliteiro' que é a região central... gostei das panorâmicas, principalmente de toda a Afonso Pena, a foto 55 me lembrou uma que vi de Hong Kong...rsrs.
Acho BH, junto com Curitiba e Goiânia as capitais interioramas mais bonitas.

Mto boas as fotos!
Essas fotos de BH da Serra do Curral são simplesmente demais !!! Baita cidade !!!
eee saudades de Bh!
Nota 10.
Nunca vi tanta foto boa da cidade no mesmo thread.

:applause:

BH sempre surpreende.
Esqueci de comentar...

Parabéns Fred, foi legal ver essas fotos do alto da serra do curral, você conseguiu captar varios angulos inéditos e surpreendentes.

Qual camera voce usou para tirar as fotos?
As fotos estão fantásticas... Que lugar lindo do c...!

Ótimo thread! Parabéns.
Muito boa estas fotos! :applause: BH vista assim é muito bonita...
1 - 20 of 134 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.