SkyscraperCity banner

1 - 20 of 56 Posts

·
Registered
3,333 Posts
Discussion Starter #1 (Edited)
No final do ano passado fui conhecer Curitiba.
Na verdade estava em São Mateus, na casa de familiares, e tirei uma tarde para tirar algumas(poucas) fotos da cidade. Afinal, não poderia deixar de conhecê-la estando tão perto. São Mateus fica a aproximadamente 150 km de Curitiba.

Desculpem pela qualidade de algumas fotos, principalmente porque grande parte delas foram tiradas de dentro do ônibus turismo.
Vamos a elas...

1-

2-

3-

4-

5-

6- Memorial Árabe

7-

8-

9- Universidade Federal do Paraná

10-

11- Paço da Liberdade

12-

13- Uma parada na Ópera de arame

14-

15-

16-

17-

18-

19-

20- Continuando o passeio, Memorial Ucraniano.

21-

22-

23-

24-

25-

26-

27-

28-

29- Vista lá de cima

30-

31-

32- Theatro Paiol

33- Chegando no bairro Santa Felicidade.

32-

33-

34-

35-

36-

37-

38-

39- Museu Oscar Niemeyer

40-

41-

Espero que tenham gostado do rápido passeio e que comentem.

Abraço a todos!

·
Registered
8,848 Posts
Eu tive a ideia de andar neste ônibus turístico, mas achei melhor eu mesmo ir nos lugares, conheci Curitiba assim. :D De parque ecológico só conheci o Barigui, mas nada como conhecer os outros na próxima oportunidade. :)

Parabéns pelas fotos.

·
Registered
1,754 Posts
Ótimas as suas fotos, vc ainda pede desculpa? :lol:

Adorei a foto 4, retratou um dos prédios históricos que mais amo em Curitiba, o da esquina com 'chapeuzinho'.

A foto 2 já é um contraste, tem bem aquele "aspecto de metrópole".

Então Silvio, conte-nos qual foi sua impressão sobre a cidade.

Muito bom o seu thread, parabéns!

·
Moderator
29,362 Posts
Só tenho que concordar mesmo! Que fotos ótimas.
Todas essas paisagens e locais já sao mais do que conhecidos, mas tuas fotos tem algo de diferente.. uns ângulos diferentes, um enquadramento mais cuidadoso... Ficaram muito boas!

Algumas dignas de virar poster em eventos turísticos da cidade.

·
Registered
1,430 Posts
saudades de curitiba. faz tanto tempo que nao vou praí. ja vai fazer 2 anos que nao passo pela cidade e 3 anos que nao entro nela.

é sempe bom ver fotos de curitiba por aqui

e o thread ficou bom sim, nao precisa se desculpar

·
Registered
3,333 Posts
Discussion Starter #6 (Edited)
Eu tive a ideia de andar neste ônibus turístico, mas achei melhor eu mesmo ir nos lugares, conheci Curitiba assim. :D De parque ecológico só conheci o Barigui, mas nada como conhecer os outros na próxima oportunidade. :)

Parabéns pelas fotos.
Realmente não foi a melhor escolha a minha, deixei de visitar muitos pontos turísticos utilizando o ônibus, mas pretendo voltar à cidade e fazer todo este roteiro de carro. Com certeza vale a pena!
Valeu lucas!

Ótimas as suas fotos, vc ainda pede desculpa? :lol:

Adorei a foto 4, retratou um dos prédios históricos que mais amo em Curitiba, o da esquina com 'chapeuzinho'.

A foto 2 já é um contraste, tem bem aquele "aspecto de metrópole".

Então Silvio, conte-nos qual foi sua impressão sobre a cidade.

Muito bom o seu thread, parabéns!
Que bom que gostou Guilherme.
Sobre a cidade, mesmo sabendo da fama que Curitiba tem, digo que me surpreendi com tudo o que vi.
Curitiba é realmente diferenciada, e está bem a frente da maioria de nossas cidades, em vários aspectos. Mas acho que a organização e o cuidado com o bem público são os que mais me chamaram a atenção.
Valeu!

Só tenho que concordar mesmo! Que fotos ótimas.
Todas essas paisagens e locais já sao mais do que conhecidos, mas tuas fotos tem algo de diferente.. uns ângulos diferentes, um enquadramento mais cuidadoso... Ficaram muito boas!

Algumas dignas de virar poster em eventos turísticos da cidade.
Valeu Jdolci!
Tb a cidade ajuda né! :)
É impressionante como de um mm ponto a gente encontra outros ângulos.

saudades de curitiba. faz tanto tempo que nao vou praí. ja vai fazer 2 anos que nao passo pela cidade e 3 anos que nao entro nela.

é sempe bom ver fotos de curitiba por aqui

e o thread ficou bom sim, nao precisa se desculpar
Tá bom não vou mais me desculpar.:)
É que fotos em movimento sempre deixam a desejar. Normalmente a gente nunca sabe o que vai sair:lol:
Valeu Max!

·
Registered
1,465 Posts
Lindas fotos! Acho que o prédio marrom e branco que aparece a direita na foto 9, no paço da liberdade, merecia uma pintura urgente. Muito feio e estraga a paisagem. Não é a primeira vez que o noto.

·
Pro SP fiant eximia
6,607 Posts

·
Brazil
2,307 Posts
Ótimo thread, uma pequena síntese da Curitiba dos turistas! :D

Gosto muito do ângulo da foto 10.

Valeu! :eek:kay:

Lindas fotos! Acho que o prédio marrom e branco que aparece a direita na foto 9, no paço da liberdade, merecia uma pintura urgente. Muito feio e estraga a paisagem. Não é a primeira vez que o noto.
Então... ele está pintado... Na verdade sofreu uma reforma total uns tempos atrás. Se está ruim (o que eu não acho, gosto dele sóbrio assim, nessas cores :D), já foi beeeem pior. Antes era todo pichado, podre, um horror.

·
Registered
3,333 Posts
Discussion Starter #14
Valeu Caaastelli!

Bonitas fotos Silvio Marques, muito interessante esse monumento com inscrições em árabe.
:)
Tb gostei deste monumento, valeu!

Ótimo thread, uma pequena síntese da Curitiba dos turistas! :D

Gosto muito do ângulo da foto 10.

Valeu! :eek:kay:
Valeu ABNeto!

Belas fotos!
Obrigado valdiclei!

·
O Rei vem vindo...
1,527 Posts
thread maravilhoso! eu sempre me espanto com Curitiba devido sua organização,limpeza e beleza!
:applause:

1 - 20 of 56 Posts