Skyscraper City Forum banner
1 - 12 of 12 Posts

·
Cidade Maravilhosa
107 Posts
Discussion Starter · #1 ·
- João Pessoa e Conde (onde ficam as praias mais badaladas):Tambau(ainda em João Pessoa),Intermares,Coqueirinho,Tambaba(nudismo).
João Pessoa (carinhosamente chamado de Johnny People) foi a maior surpresa da viagem,não esperava que fosse tão bonito.Infelizmente um lugar pouco divulgado.Deveriam fazer mais campanhas para dar uma visibilidade maior a Paraiba.

Boa parte das fotos foram tiradas andando de buggy,carro,onibus.Portanto,perdoem se estão tortas ou tremidas.
Minha camera também é velha de guerra,uma P92 da sony.Estou aguardando algum amigo ir para os EUA para pedir uma camera decente hehe.

Infelizmente esqueci o nome de algumas praias,se estiver errado,por favor corrijam.
Espero que gostem das fotos.

1 - Cabo Branco

2 - Cabo Branco

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

32

33

34

35

36

37 - Orla de João Pessoa

38 - Orla de João Pessoa

39 - Orla de João Pessoa

40

41 - Onde nasceu João Pessoa,vista da igreja.

42

43

44 - Olhem a data!!!

Mesmo a igreja tendo mais de 400 anos,ainda é possivel esfregar o chão e sentir o cheiro da mirra.Achei impressionante isso!

·
Amável, charmoso e mortal
9,704 Posts
Belas fotos, Bruno! Espero que tenha curtido nosso pequeno Estado.
As fotos 2 e 3 são a Praia do Seixas, onde fica o ponto mais oriental das américas.
A orla urbana que fotografou, foi a de Manaíra (a mais feia) ela esta em reforma para mudar o piso do calçadão e construção da ciclovia.
A parte histórica é a mais linda da cidade.
Essa igreja que você fotografou e que tem a mirra(...) passou um bom tempo em construção - Principalmente quando a PB foi subordinada e devastada por PE, na época tudo na cidade foi parado, inclusive os portos do Estado fecharam por 50 anos para que todo o $$ não ficasse aqui - A construção durou de 1589 até 1779, quando a Paraíba passou a ter "autonomia".

Parabéns pelo thread e quando vier novamente aqui, avise-nos. Teremos o maior prazer em recebê-lo.

ABRAÇO!

·
Registered
IMPOSTOR IPIRANGA
23,433 Posts
Lindas fotos! Jampa é tudo de bom, além da beleza têm ossego e preços muito convidativos, patrinôminio histórico pequeno porém diversificado e rico, praias deslumbrantes, gstronômia de primeira e um pvo super hospitaleiro, bom sou mega supesito para falr hehe.
PS: Não divulguem não deixa quieto, têm sido feito um trabalho para atrair o turismo de eventos, se descobrirem o paraíso estraga...

·
Cidade Maravilhosa
107 Posts
Discussion Starter · #7 ·
Dessa vez o tempo ajudou bastante hein! Ótimas fotos :applause: Praias paradisíacas!
Ajudou sim,mas todo lugar que eu passava chovia haha.
No final do passeio de buggy,caiu uma chuvarada.Em Porto de Galinhas no dia do mergulho choveu,por isso as fotos não estão muito boas.
Fui numa cidade do sertão do RN,chamada Caraubas,eu cheguei lá e choveu,foi a 1º chuva do ano.Sem contar com a quantidade de chuva que caiu em Fortaleza,Natal e Recife.

Belas fotos, Bruno! Espero que tenha curtido nosso pequeno Estado.
As fotos 2 e 3 são a Praia do Seixas, onde fica o ponto mais oriental das américas.
A orla urbana que fotografou, foi a de Manaíra (a mais feia) ela esta em reforma para mudar o piso do calçadão e construção da ciclovia.
A parte histórica é a mais linda da cidade.
Essa igreja que você fotografou e que tem a mirra(...) passou um bom tempo em construção - Principalmente quando a PB foi subordinada e devastada por PE, na época tudo na cidade foi parado, inclusive os portos do Estado fecharam por 50 anos para que todo o $$ não ficasse aqui - A construção durou de 1589 até 1779, quando a Paraíba passou a ter "autonomia".

Parabéns pelo thread e quando vier novamente aqui, avise-nos. Teremos o maior prazer em recebê-lo.

ABRAÇO!
Valeu pela aula!Eu deveria ter montado esse thread assim que voltei de viagem,mas foram quase 1000 fotos e ficar garimpando e upando no imageshark da um pouco de trabalho.Tinha gravado todos os nomes,menos esse MANAÍRA hehe,sempre falava MANAILHA,e o taxista falando que não sabia onde ficava o albergue em MANAILHA haha.
Falei sobre o governo e a midia em geral,não promover o estado justamente porque foi umas das coisas que comentamos lá.Por um lado,acho que merece ter mais visibilidade,por outro,aquela tranquilidade de praias desertas poderia sobrer com um boom imobiliario.
Parabéns pela bela cidade.
Pena que passei apenas 1 dia(cheguei a tarde),1 noite e no dia seguinte fiz o passeio de buggy,um citytour rapido quando estava indo para a rodoviaria rumo a Recife.
Parabéns pela belissima cidade e praias paradisiacas.
Valeu pelo convite,voltarei ai com mais calma,ae te aviso.

·
Amável, charmoso e mortal
9,704 Posts
Valeu pela aula!Eu deveria ter montado esse thread assim que voltei de viagem,mas foram quase 1000 fotos e ficar garimpando e upando no imageshark da um pouco de trabalho.Tinha gravado todos os nomes,menos esse MANAÍRA hehe,sempre falava MANAILHA,e o taxista falando que não sabia onde ficava o albergue em MANAILHA haha.
Falei sobre o governo e a midia em geral,não promover o estado justamente porque foi umas das coisas que comentamos lá.Por um lado,acho que merece ter mais visibilidade,por outro,aquela tranquilidade de praias desertas poderia sobrer com um boom imobiliario.
Parabéns pela bela cidade.
Pena que passei apenas 1 dia(cheguei a tarde),1 noite e no dia seguinte fiz o passeio de buggy,um citytour rapido quando estava indo para a rodoviaria rumo a Recife.
Parabéns pela belissima cidade e praias paradisiacas.
Valeu pelo convite,voltarei ai com mais calma,ae te aviso.
Disponha, Bruno.
Quando vier, passe mais tempo, conheça mais detalhes e fuja do roteiro turístico comum de praia e sol. A praia é apenas um pequeno detalhe. rs
Até mais!

·
Registered
3,326 Posts
Não tinha visto esse thread!
Que bom que vc gostou de Jampa
venha sempre, na próxima fale com a gente pra sair dos roteiros turísitcos e conhecer mais a cidade
abração!

·
Cidade Maravilhosa
107 Posts
Discussion Starter · #11 ·
Não tinha visto esse thread!
Que bom que vc gostou de Jampa
venha sempre, na próxima fale com a gente pra sair dos roteiros turísitcos e conhecer mais a cidade
abração!
Que bom que gostou.
Quando for ai eu aviso sim.
O albergue dai é bem legal e organizado.
Abração!

1 - 12 of 12 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.