Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 35 Posts

·
Registered
7,770 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Olá a todos. Queria compartilhar algumas fotos que tirei em BH no dia do jogo Costa Rica X Inglaterra.

Cheguei em BH às 6:00AM e fiquei até 11:59PM do dia 24 de junho.

Fui de carro até a Estação Sta Efigênia do Metrô, de lá fui até a Estação Minas Shopping onde peguei o ônibus especial direto para o Mineirão. Funcionou muito bem, sem grandes problemas, nem na ida, nem na volta. BH está um completo canteiro de obras, mas não atrapalhou em nada a movimentação. As estações do BRT depois do Minas Shopping e a da Pampulha estão funcionando, mas ainda estão em obra (estavam trabalhando)
No mineirão tinha muito inglês e costa-riquenho. Na cidade em geral eu vi muito inglês e muito argentino, com suas respectivas camisas, vi outros latinos e europeus tb, mas sem camisas que desse para identificá-los
O clima de festa era fantástico.
Desculpem as fotos, mas tirei do celular e fiz o upload direto no facebook. :lol: Photobucket fora do ar. :eek:hno:

#TeveCopa

Vamos às fotos :D

1- O ingresso do meu primo :banana:

2- Lagoa da Pampulha

3- Primeiro cerco policial. A cidade estava muito tranquila. Não vi nenhum incidente.

4- Primeiros Chilenos

5- Mineirão

6-

7-

8-

9-

10-

11-

12-

13-

14-

15-

16-

17-

18- Vendendo Brahma Zero a R$6,00:banana:

19- Dentro :drool:

20-

21-

22-

23- Hora do intervalo - Belvedere ao fuuundo

24- Fila básica - Cruzeiro e Atlético dividindo arquibancada. Podia ser assim em dia de clássico. :D

25- De volta ao jogo.

26- Torcida inglesa em massa.

27- Público

28- Dois pequenos vídeos com a agitação das torcidas.
https://www.facebook.com/photo.php?v=896091130417767&l=7770392954175057357

29-
https://www.facebook.com/photo.php?v=896092420417638&l=7016740132867088244

30- Fim de jogo - 0 x 0

31- TV da Costa Rica

32-

33-

34-

35-

36- Hora da partida

37- Barreira policial

38- Pampulha

Para não pesar muito, depois eu coloco as outras fotos do pós jogo na Savassi, o caminho para a rodoviária e as informações turísticas obtidas no Mineirão, no Stand da PBH, na rodoviária e na Savassi.

·
Registered
7,770 Posts
Discussion Starter · #2 ·
Já na Savassi, a festa tava animada. Como tive pouco tempo em BH, não fui ao ExpoMinas. Preferi aproveitar o tempo na Savassi e rodando o centro/sul da cidade.
E tenho que repetir, a cidade estava muito segura. Turistas e moradores andando por toda parte. Não vi grupos de drogados, pivetes ou "malas" assustando ninguém e olha que rodei bastante no trajeto que fiz a pé entre a Savassi e a Rodoviária.

39- Queijo mineiro na festa inglesa na Savassi

40- O rei do selfie - todo mundo queria uma com ele :lol:

41- Lado brazuca da festa na Savassi

42-

Hora de partir - caminho da Savassi para a Rodoviária a pé

43- Palácio da Liberdade

44- CCBB

45-

46- Casal fazendo uma apresentação no coreto da praça.

47- Xodó

48-

49- Espaço TIM

50- Quiznos

51- Igreja de Lourdes

52-

53- Igreja São José

54- BRT - Move

55-

56-

Fotos de celular e a noite :bash:
Mas eu estava doido pra ver as estação do BRT no centro :banana:

·
Registered
24,262 Posts
Registrou bem esse dia memorável...quando é que teremos uma nova Copa aqui em BH ? Daqui à 60 anos ? (não duvido que não, pois o aparecimento de novos pretendentes é cada vez maior, principalmente novos ricos da Ásia).
Vai ficar para a história, a sua e a nossa. Parabens pela iniciativa thread.

·
Registered
1,363 Posts
Belo Thread!
Destaque para as fotos da fachada do Mineirão ( belíssima ) e para a esplanada do estádio, muito espaçosa.
A foto focalizando o Belvedere também merece destaque.

·
Registered
7,770 Posts
Discussion Starter · #7 ·
Registrou bem esse dia memorável...quando é que teremos uma nova Copa aqui em BH ? Daqui à 60 anos ? (não duvido que não, pois o aparecimento de novos pretendentes é cada vez maior, principalmente novos ricos da Ásia).
Vai ficar para a história, a sua e a nossa. Parabens pela iniciativa thread.
Realmente vai ficar na história. Uma grande emoção poder participar deste evento que possivelmente nunca mais verei no Brasil.

Os prédios históricos da Praça da Liberdade ficam maravilhosos à noite,todos iluminados! A mesma coisa para as igrejas e para as estações modernas do BRT! :cheers:
:eek:kay: Obrigado.
As fotos de celular não ajudam, mas o cenário é muito fotogênico. Tive que registrar. A Praça da Liberdade é um show a parte e não importa quantas vezes passo por ela, sempre fico adimirado.

·
Registered
7,770 Posts
Discussion Starter · #9 ·
Belo Thread!
Destaque para as fotos da fachada do Mineirão ( belíssima ) e para a esplanada do estádio, muito espaçosa.
A foto focalizando o Belvedere também merece destaque.
Obrigado pelo comentário.
O Mineirão ficou muito show. Impossível ir a um jogo lá e não admirar aquela imponência toda e a esplanada é perfeita e imensa. Acomoda grande público sem transtorno. Todos os stands eram muito grandes e mesmo assim o espaço era muito amplo.
Queria ter uma máquina fotográfica para dar um zoom no Belvedere. A vista é ótima e se aproximar, dá pra captar um belo skyline.

·
Registered
7,770 Posts
Discussion Starter · #13 ·
^^
Obrigado Wander.
Estarei em Confins segunda-feira. Vou tentar tirar algumas fotos. Me parece que apesar das obras não terem ficado pontas como planejado, o que ficou pronto deu uma melhorada. Depois coloco as fotos de CNF aqui.

Valeu :eek:kay:

·
1908 - ∞
1,060 Posts
Belo thread. Põe mais fotos!

Belo Horizonte tá muito bem organizada e postada nessa Copa. Entre as cidades mais atrativas e agitadas, com um número de turistas cada vez mais crescente, ficando entre as 4 ou 3 mais visitadas.

A Savassi Cultural tá sendo linda, durando 7 semanas, se tornou o ponto de encontro do Mundo, muitos palcos bons, com artistas renomados, ao ar livre, fazendo dessa Copa em Belo Horizonte uma página histórica à parte neste lindo bairro.

• Like
Reactions: WYZ

·
Matheus Lima 1N23456
10,313 Posts
André retornado a terra natal em grande estilo! ;) Valeu por compartilhar as imagens conosco, é por isso que vc tava meio sumido esses dias, estava festando! :cheers1:

Agora o que mais empolguei é ver produtos na nossa região sendo prestigiados em uma gde festa e sendo mostrado pra muitos estrangeiros.

• Like

·
Matheus Lima 1N23456
10,313 Posts
Só uma perguntinha, é seu 1º thread? Em quase 2 anos de SSC não me lembro de ver nenhum de sua autoria não! :dunno:

• Like

·
Registered
3,858 Posts
Grande iniciativa WYZ. O Mineirão está show de bola. O que tem mais me encantado nesta Copa foi ler ou assistir notícias que mostram que estrangeiros de países tão desconhecidos ou não tão famosos entre os brasileiros, estão tb visitando a cidade, como indianos, cingapurianos, etc. Incrível o que o amor pelo futebol pode fz.

E tb adorei a inauguração daquela Quiznos naquela casa da Gonçalves Dias que com certeza é tombada. Já fiquei com vontade de ir lá. Eta gordice.:lol:

·
Registered
7,770 Posts
Discussion Starter · #19 ·
Belo thread. Põe mais fotos!

Belo Horizonte tá muito bem organizada e postada nessa Copa. Entre as cidades mais atrativas e agitadas, com um número de turistas cada vez mais crescente, ficando entre as 4 ou 3 mais visitadas.

A Savassi Cultural tá sendo linda, durando 7 semanas, se tornou o ponto de encontro do Mundo, muitos palcos bons, com artistas renomados, ao ar livre, fazendo dessa Copa em Belo Horizonte uma página histórica à parte neste lindo bairro.
Realmente, BH está muito bem nessa Copa. Fiquei bem animado com a estrutura da cidade e com a reação dos visitantes.

Assim que mudar de página eu quero colocar algumas fotos dos informativos turísticos que eu peguei nos vários pontos de apoio ao turista e também mais algumas fotos da festa. Só não coloco agora para n"ao carregar demais a página com tantas fotos.

Obrigado pelo comentário. :eek:kay:

·
Registered
7,770 Posts
Discussion Starter · #20 ·
André retornado a terra natal em grande estilo! ;) Valeu por compartilhar as imagens conosco, é por isso que vc tava meio sumido esses dias, estava festando! :cheers1:

Agora o que mais empolguei é ver produtos na nossa região sendo prestigiados em uma gde festa e sendo mostrado pra muitos estrangeiros.

Ah Matheus, fiz questão de tirar uma foto mostrando os deliciosos queijos Tirolez e valorizar esta região de Minas :D

Eu tenho alguns threads no sub-forum Mundo Afora, mas já tem bastante tempo que não faço outro, tenho milhares de fotos de viagens, mas com último ano de faculdade e trabalhando do jeito que vc sabe, fica complicado e os sites de hospedagem de fotos estão tão chatos e isso desanima um pouco tb. Por isso este eu fiz com fotos do celular, pq eu mandei todas elas pelo celular para o facebook e pronto :lol:

1 - 20 of 35 Posts