SkyscraperCity banner
1 - 16 of 16 Posts

·
Registered
3 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Olá pessoal, antes de tudo peço desculpas se eu postei no lugar errado. Se estiver, por favor se algum moderador queira transferir para seção correta.

Bom, eu estava procurando sobre diagramas pela internet, até que achei essa imagem, e fiquei curioso, porque acho que vocês também nunca viram, e dizem que é o diagrama correto, segundo eu li.
Eu dei uma olhada no diagrama do Skycrapercity, sobre São Paulo, e dei uma comparada e achei meio diferente entre os dois. Então vim até aqui compartilhar com vocês essa imagem, e que possamos discutir sobre a altura correta dos edifícios.
Esse diagrama eu achei bem simples e mais fácil de visualizar, e até que bem feito.

Imagem:

Pra quem não conhece esses edifícios ( acho meio impossível ):

Bom obrigado e até mais! :cheers:

·
Registered
3 Posts
Discussion Starter · #4 ·
^^ Ele deve estar se referindo ao skyscraperpage.
exatamente, só que esse diagrama eu achei pesquisando por ai na internet.
Com isso vim até aqui postar, para também ver se vcs concordam com ao do skycraperpage ou esse dai

·
Tá Limpo!
2,888 Posts
^^ Esqueceram de alguns dos principais edifícios comerciais mais altos.
EX: Curitiba Trade Center (acho que é esse o nome, ele é meio bordô), Torre da Telepar (por muitos anos o mais alto da cidade, se não me engano foi ultrapassado pelo Evolution), aquele do lado da Rua 24 Horas....

·
Tá Limpo!
2,888 Posts
^^ também tem o Edifício Itália e um outro que tem perto da Rodoferroviária U/C faz muito tempo.

·
Registered
582 Posts
Pois entao vou explicar Sul_mp e EduPR:

No SSP nao tem nenhum brasileiro participando atualmente ou já há 5 anos nas seguintes seccoes dos diagramas: nem pedindo para serem adicionados os edificios e estruturas, como nao tem mais um editor que inclua os mesmo e atualize as informacoes corretamente. Eu fui editor lá e corrigi muita coisa pois o que tinha sido feito no passado pelos norte-americanos estava tudo errado e me basei em informacoes de web atualizadas para isso, mas nem todos os edificios tem todos os dados, principalmente de altura correta. Ou seja os únicos foristas lá que conhecem um pouco de Brasil sao eu e o Trantor (AcesHigh) aqui, mas nao tem nenhum brasileiro conhecedor da cidade que mora que se interessa em fazer os diagramas corretos e precisos conforme os dados encontrados. Quem fez isso foi só o Eduardo e eu conhecedores principalmente de Sao Paulo, a maioria dos diagramas recentes de brasil fui eu que fiz no sentido de contribuir. Após a minha retirada de ser editor, pelos administradores, nao pude mais contribuir. Agora nao tem ninguém por isso os velhos diagramas nao estao atualizados de acordo, nem em qualidade da aparência nem em altura, por isso que Curitiba está bem a desejar por lá. Espero a compreensao. Eu estava fazendo aos poucos esse trabalho, mas depois da minha retirada injusta dos donos Canadenses por lá fiquei chateado e deixei de fazer.

O que acho curioso é que com tantos brasileiros participando neste forum e gostarem de arquitetura, ou como entusiastas ou como profissionais, com acesso e talento com softwares ótimos de 3D tipo habilidade com Sketchup, Studio Max e etc. nunca ter tido vontade de participar lá elaborando com calma os diagramas como os outros dos outros países o fazem. Usam o tempo no nossos projetos aqui, tirando fotos e etc. mas nao acham interessante o hobby de diagramacao e ilustracao. Isso eu nunca entendi. Fico com a pulga atrás da orelha sobre isso. Sinceramente nunca soube o porque, mesmo tempo alguns chamados meus aqui e lá, e até implorando, vê se pode.
Por isso que o SSP está como está, bem falho e incompleto em relacao a Brasil no quesito todas as cidades. Sei que é dificil colocar todos os edificios do Brasil de mais de 35m por lá, sao milhares, mas também ninguém... participando e ilustrando é no mínimo altamente curioso. Fazer diagrama e aquelas ilustracoes dá trabalho se baseando em fotos e detalhes mas dá prazer e é interessante obtendo as vezes resultados maravilhosos. Pena que o Brasil lá é raramente representativo com a realidade que tem. :-( O brasil tem uma arquitetura belissima e diversificada que em cada diagrama é um desafio. Seria uma boa referêcnia documental para todos. mas... C'e la vie.. Nao que alguém ganhe alguma coisa com isso, é só um hobby como é um hobby escrever aqui e ambos gastam tempo é claro. Eu pensei e estava na minha lista fazer os outros edificios importantes de Curitiba, mas nao deu tempo, antes de ser retirado, lamento...

Se você fazer a busca por todas as estruturas lá verá que Curitiba tem 44 estruturas ao todo, a Torre da Telepar está incluída e fiz uma edicao detalhada bem feita dela, claro, dentro das informacoes que achei, veja http://skyscraperpage.com/cities/?buildingID=3593 O Curitiba Trade Center também foi revisado e está lá, falta só a ilustracao bem feita somente http://skyscraperpage.com/cities/?buildingID=26034 O edificio Itália também está, só falta o desenho, nao incluído por ninguém ainda http://skyscraperpage.com/cities/?buildingID=26034 as edicoes foram todas revisadas, no que foi possível ser encontrado. A diagramacao nao está tao mal assim, mas faltam 80% dos desenhos, falta brasileiros ilustradores, esse é o ponto. Nao estou fazendo propaganda de lá, longe disso, só achava o site legal. Cada um é livre para fazer o que bem deseja no tempo livre, é óbvio. Mas a proporcao é que aqui tem 2000 brasileiros participando e lá só 2 no forum. Em ilustracao agora 0... Contradicao, nao!

·
Registered
1,837 Posts
É Mkmillenium, eu imagino como deve ser realizar uma tarefa como essa.
Tem algumas pessoas do fórum não perdem uma chance de apedrejar o Emporis, um ótimo site que frequento desde 2004, mas que depende muito da contribuição das pessoas. E alguns em vez de ajudar só detonam o trabalho de quem contribui.

·
Registered
582 Posts
Pois é EduPr, lá no SSP também tem dessa de competir com Emporis. Uns poem dúvidas outros nao querem se basear nele. Emporis é uma base de dados bem maior, tem seus erros, tem, tudo que é feito como hobby nao será perfeito. É maior e mais completo os registros pois só tem escrito e fotos que é mais fácil de fazer. Os diagramas requerem um maior tempo, uma maior dedicacao. Por isso os diagramas das cidades no SSP nao condizem com a realidade em muitos aspectos quando nao se tem muitos colaboradores e tem um problema sério administrativo no SSP. A tendência é o foco das cidades norte-americanas pela proximidade deles e nao em uma base igual internacional na importância, além do fato de faltar leis e orientacoes que imponham aos editores fazerem tudo standarizado e preciso, for os bairismos de alguns poucos garotos. Assim tem a língua também, que dificulta, as mentalidades dos mais fortes que nao deixam ter uma contribuicao de todos. Tudo isso gera uma desmotivacao e fica lá algo que cada editor faz o que quer, os dados ficam imprecisos e desatualizados, pouco confiáveis em relacao a uma documentacao abrangente da internet de arquitetos e instituicoes, muitas vezes as informacoes acabam ficando falhas que gera descontentamento, o pessoal largar de contribuir, como no meu caso e fica tudo por duvidoso. MAs seria um grande material documental de todas as estruturas das cidades de todo o mundo. O que acho que por isso pouca gente daqui vai lá contribuir se a administracao de lá também nao ajuda. Na verdade o site lá tá meio às tracas e o dono se importa pouco hoje em dia em fazer algo sério, completo, preciso e dar valor àqueles que queiram contribuir seriamente para um banco de registro fiel às estruturas das cidades e seus vários projetos, sem falar que a maioria das vezes é uma garotada de paixao pela arquitetura mas que geralmente é pouco informada e nao tem tempo de pesquisar, por outras atividades de estudo ou procura do trabalho da vida real. Entao é isso, o SSP tem algum potencial, mas falta ainda muito para ser uma documentacao séria.

Mas respondendo o comentário do Farataz aqui essas alturas sao as corretas do ponto de vista da estrutura no todo a partir do solo, podendo ser teto ou ponta, porém o diagrama está pobre é claro, nos detalhes. Só tem o contorno. Mas esses nao sao as estruturas maiores da cidade de Sao Paulo, se considerar os edificios com antenas em cima verá que a maior estrutura ainda é a Torre da Bandeirantes. O diagrama da cidade de Sao Paulo do SSP, embora tudo, ainda é o mais aproximado para uma correteza segundo às fontes.

·
Registered
407 Posts
Sim, dei um up aqui.

Eu gostaria de colaborar e fazer os diagramas dos edificios de SP. SketchUp está pra isso, né? Mas como não conheço praticamente nada do SkyscraperPage, não sei como enviar e fazer essas tarefas que não devem ser mais difíceis do que fazer um diagrama.

Obrigado desde já =D

1 - 16 of 16 Posts