SkyscraperCity banner
1 - 20 of 136 Posts

·
A estação do "rock".
2,973 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
São Bento é um bairro nobre da Zona Sul de BH, vizinho de outros de padrão similar, como Santa Lúcia, Belvedere, Luxemburgo e Vila Paris.

Bairro tradicional, tem um arsenal de mansões das mais bonitas da Capital Mineira, morros e muito verde. A ocupação do bairro data, salvo engano, da década de 70, quando talvez, juntamente com Cidade Jardim, Mangabeiras e alguns da Pampulha, fosse o mais luxuoso de BH.

Hoje, as atenções se voltaram muito para Lourdes e Belvedere, mas o charme e a exclusividade de um bairro com um casario lindo o mantêm como uma das partes mais bonitas de Belo Horizonte.

Como bônus, fotos do Mosteiro de Nossa Senhora das Graças, dentro da Mata do Mosteiro, situada entre os bairros São Bento, Luxemburgo e Vila Paris (oficialmente neste bairro).

É um thread pequeno e despretensioso, sem lindas vistas, passeios de helicópteros ou panorâmicas de monumentais áreas de lazer. Apenas para aproveitar o feriado.

by CharlesZSBH & PietroBH​

01 - Entrando pelo bairro a partir da divisa com a Raja Gabaglia

02 - A maior casa do bairro (ou uma das maiores)

03

04

05

06

07

08

09

10 - Os vizinhos Santa Lúcia e Belvedere

11

12

13

14

15 - Bosque do Mosteiro ao fundo (fotos internas no final).

16

17

18

19 - Av. Bento Simão (das mais lindas do bairro).

20 - Belo guardião fazendo pose

21

22

23

24

25

26

27

28

29 - Continuando pela Av. Bento Simão.

30 - Av. Cônsul Antônio Cadar, uma das mais movimentadas do bairro.

31

32

33

34

35

36

37

38

39

40

41

42

43 - Já no Vila Paris, uma visita ao Mosteiro Nossa Senhora das Graças.

44

45

46 - Sala do Santíssimo. Não tivemos acesso, tampouco aos diversos aposentos do mosteiro, já que as irmãs ficam em clausura.

47 - Longo corredor que dá acesso à igreja.

48

49

50 - Um dos jardins e o único a que os visitantes têm acesso.

51

52

53

54

55

56

57

58 - Entrada do Mosteiro.

59 - Bosque do Mosteiro na rua de mesmo nome.

60

Sinos do Mosteiro:

EDIT

Fotos de um outro thread do Pietro BH para melhor localização dos bairros São Bento e Vila Paris, com Bosque do Mosteiro ao Centro, onde está o Mosteiro de Nossa Senhora das Graças.

Panorâmica de JPBRAZIL: Bairro Luxemburgo, bosque do mosteiro, Belvedere e Serra do curral.​

Nesse fim de semana revolvi fazer algo de diferente: mostrar o Bosque do Mosteiro e os bairros que ele separa (Luxemburgo e Vila Paris), numa das regiões nobres de BH. Muito aconchegantes, os bairros não param de crescer, mas a região da mata preservada, em plena Zona Sul, ainda resiste, apesar do metro quadrado super disputado. Alguns prédios já foram feitos até dentro do bosque.

Espero que gostem das fotos: essa parte da Região Sul de BH é muito bonita e as construções (casas e prédios) são charmosíssimas. O revelo acidentado dá as vistas que pretendo mostrar. Quase todas as fotos são inéditas, a não ser umas poucas que aproveitei de outros threads para contextualizar os bairros, entre a Prudente de Morais e Raja Gabaglia, Cidade Jardim e São Bento.

1 - Essa foto uma amiga minha tirou a partir do Santo Antônio. Mostra o Luxemburgo à direita e o Vila Paris à esquerda, separados pelo bosque

2- Essa é de um thread antigo (São Bento e Luxemburgo (ao fundo) - bosque ao meio - foto da Saudosa Maria Theresa)

3 - Foto do CharlesBH (atual Charles Tôrres)- mostra o bosque entre os bairros citados

http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1432758

·
Registered
24,262 Posts
Gostei do seu aproveitamento do feriado: belas casas, as rua estão em ótimo estado, os passeios ajardinados e decorados, as casas lindas(não são mansões, mansões no verdadeiro sentido claro) e em ótimo estado, subidas e descidas por todo o lado(claro; não existe subida sem descida), passeios com jardins e sem jardins...nem eu mesmo conheço mais esses lados, pois há muito tempo não mais tenho tempo para perambular pela cidade como fazia "antigamente"

Antes que apareça algum(ns) de alguma(s) cidade(s) dizendo: nunca vi tanto muro: até os muros (poucos) e grades(muitas) esao lindos e bem cuidados...aliás se toda cidade tivesse muros como a da foto numero 9 (um muro de blindex verde, separando o jardim externo (da rua) do verdadeiro muro (branco e bonito)...um luxo!

(Tem ate na primeira foto tem uma favelinha ao longe(daquelas "antigas e estabilizadas e tradicionais" fornecedora de mão de obra para a burguesia próxima)!!

Apreciei e muito CharlesZSBH!

·
A estação do "rock".
2,973 Posts
Discussion Starter · #4 ·
Gostei do seu aproveitamento do feriado: belas casas, as rua estão em ótimo estado, os passeios ajardinados e decorados, as casas lindas(não são mansões, mansões no verdadeiro sentido claro) e em ótimo estado, subidas e descidas por todo o lado(claro; não existe subida sem descida), passeios com jardins e sem jardins...nem eu mesmo conheço mais esses lados, pois há muito tempo não mais tenho tempo para perambular pela cidade como fazia "antigamente"

Antes que apareça algum(ns) de alguma(s) cidade(s) dizendo: nunca vi tanto muro: até os muros (poucos) e grades(muitas) esao lindos e bem cuidados...aliás se toda cidade tivesse muros como a da foto numero 9 (um muro de blindex verde, separando o jardim externo (da rua) do verdadeiro muro (branco e bonito)...um luxo!

(Tem ate na primeira foto tem uma favelinha ao longe(daquelas "antigas e estabilizadas e tradicionais" fornecedora de mão de obra para a burguesia próxima)!!

Apreciei e muito CharlesZSBH!
Valeu por abrir o rol de postagens. Essa região, sem dúvida, é a minha predileta, a mais linda e charmosa de BH. Todos os bairros vizinhos são... ótimos.

Essa "favelinha", como você bem sabe, é o Morro do Papagaio, estampado e pertinho. Mas não editei nada, nem um fio sequer. Como saiu, ficou.

Muito obrigado por abrilhantar. Fazia tempo que esse belíssimo bairro não aparecia com detalhes por aqui, e olha que mostrei pouco. Estava com pressa e casas lindas é o que não falta no São Bento.

·
Registered
1,363 Posts
Bairro com casas interessantes, ruas bem conservadas e com o típico relevo belo -horizontino. Muito bom trabalho CharlesZSBH.

·
A estação do "rock".
2,973 Posts
Discussion Starter · #8 ·
Bairro com casas interessantes, ruas bem conservadas e com o típico relevo belo -horizontino. Muito bom trabalho CharlesZSBH.
Bom que gostou. É um bairro muito interessante. As avenidas que citei são mais planas, porém no bairro há partes muito morradas.

·
A estação do "rock".
2,973 Posts
Discussion Starter · #11 ·

gosto muito desses muros de vidro :cheers:
Desse jeito vale a pena mostrar muros rsrs. Também me chamou muito a atenção.

Ótimas fotos. Você retrata muito bem Belo Horizonte e seus belos bairros.
Tenho muita vontade de conhecer BH. Espero que logo!

Abraços e parabéns pelas fotos! ;)
Valeu, sempre prestigiando.

·
Rio: Paradise City!!!
5,342 Posts
Adorei o bairro, que só vem a ratificar minha impressão de Belo Horizonte como a cidade com a melhor qualidade média no que se refere ao nivel das casas de alto padrão no país!

·
A estação do "rock".
2,973 Posts
Discussion Starter · #16 ·
Adorei o bairro, que só vem a ratificar minha impressão de Belo Horizonte como a cidade com a melhor qualidade média no que se refere ao nivel das casas de alto padrão no país!
Infelizmente não estava com disposição para fotografar mais, mas posso assegurar quem nem um décimo da beleza desse bairro foi mostrada.

bonito o mosteiro, nao conhecia, valeu pelas fotos:)
Também não conhecia por dentro. Saiu na hora, para complementar as fotos.

·
Registered
22,320 Posts
Lindissimo o bairro! Parece ser muito agradável.
Quantas casas elegantes e quanto verde!
Gostei da casa que esta para alugar (foto 15), sei que ela nao e' a mais bonita e melhor, mas por algum motivo ela me atraiu.
Me diga uma coisa, aquelas casas no morro (foto 1) e' um bairro ou "comunidade"?
Adorei o interior da igreja, muito clean e charmosa.

Uma coisa que nao gosto (nao tem nada a ver com a cidade) e' falta de segurança que o país enfrenta, a foto 33 retrata bem isso. Ate acho grades bonitas, mas nao gosto da "fiacao" da cerca eletrica, veja como elas matam a fachada.

So mais uma coisa, acho muro de vidro legal, mas haja vontade para limpar isso todo dia...

Enfim, mais um belo thread teu, parabéns, CharlesZS! :)

·
Viva o Frevo
30,387 Posts
Atmosfera bastante agradável, ruas bem arborizadas, belas casas. Adorei.

E esse cão? Como se impõe!!! :lol: Lindo ele.

·
Registered
2,627 Posts
Desse jeito vale a pena mostrar muros rsrs. Também me chamou muito a atenção.
Aliás, os muros de vidro estão se tornando a nova tendência entre as novas construções de perfil residencial. Edifícios aqui de São Paulo já aderiram o que podemos chamar de "Nova forma de segurança". Isso até chegou a ser questionado em uma de minhas aulas na faculdade, numa apresentação de trabalhos sobre residências unifamiliares.

·
Registered
8,603 Posts
que lindas essas casas

1 - 20 of 136 Posts