SkyscraperCity banner
Status
Not open for further replies.
1 - 10 of 10 Posts

·
Banned
4,637 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Se BH é famosa pelas suas casas californianas, o Vila Castela então é ponto alto da cidade nesse aspecto. Localizado na verdade no território de Nova Lima, mais especificamente ao lado da Torre Alta Vila, o Vila Castela é um condomínio todo nas montanhas, com lotes caros, e casas idem. Arrisco a dizer que seja a maior concentração de casas contemporâneas do Brasil. Para vcs terem uma idéia do gabarito do Vila Castela, basta dizer que suas casas são presença CONSTANTE no Arcoweb e no consagrado livro de arquitetura OCA - Casas do Brasil.

A vista do Vila Castela é maravilhosa, assim como o clima.

Enfim, vamos ao Vila Castela:
1

2

3

4

5

Residência por Humberto Hermetto.
6

7

8

9

10

Outra por Humerto Hermetto também.
11

12

13

Mais
14

15

Linda essa cinza
16

17

18

19

20

Belos interiores
21

22

23

24

25

26

:cheers:

·
Orgulho de ser Gaúcho
5,385 Posts
Belas casa M.T. realmente quanto ao que se refere de arquitetura residencial contemporânea BH e Nova Lima dispontam no Brasil. E tudo de muito bom gosto, com um traço de muita qualidade.

·
.
8,803 Posts
Quer dizer então que pode pegar as fotos de um thread velho postado num subfórum e postar aqui no fórum principal?

http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=610803

Não é a primeira nem a segunda vez que isso acontece. Há pouco mesmo fizeram um thread sobre uma capital sulista com (praticamente) as mesmas fotos postadas no subfórum "Sul". O thread tá muito bom, mas eu pensei que tinham combinado que não era permitido fazer isso. O thread tá lá aberto e com a desculpa de novas fotos serão adicionadas no decorrer do ano. Bom, então eu vou postar um thread meu de, sei lá, Porto Alegre e vou falar a mesma coisa (só que não tenho previsão de quando vou novamente a Porto Alegre e muito menos de quando vou tirar fotos lá).

Pois é, eu também adoraria postar um thread que eu fiz no "Sul", ia ter mais repercussão e tal, mas não o faço por causa do que foi combinado. O que vale pra um vale pra todos, não?

Afinal, pode fazer isso ou não?

·
Banned
224 Posts
A última casa é no Alphaville. Dá para ver claramente as TownHouses ao fundo com a Lagoa.
Seus threads eram melhores Maria Thereza quando você mostrava o urbanismo dos lugares e não a decoração de interiores das casas...
Algumas fotos (maioria) estão repetidas...
Estamos precisando URGENTEMENTE da sua inspiração de volta para que aí sim você faça AQUELES threads espetaculares que vc costuma fazer...
Mas esse foi bem fraco!

·
Banned
4,637 Posts
Discussion Starter · #6 ·
A última casa é no Alphaville. Dá para ver claramente as TownHouses ao fundo com a Lagoa.
Seus threads eram melhores Maria Thereza quando você mostrava o urbanismo dos lugares e não a decoração de interiores das casas...
Algumas fotos (maioria) estão repetidas...
Estamos precisando URGENTEMENTE da sua inspiração de volta para que aí sim você faça AQUELES threads espetaculares que vc costuma fazer...
Mas esse foi bem fraco!
No momento estou sem máquina, então não tenho como fazer fotos de ruas e urbanismo como eu fazia antes. Meanwhile, estou na minha versão M.T. Interior Design & Associates.

Got it, hon ?

·
Banned
224 Posts
No momento estou sem máquina, então não tenho como fazer fotos de ruas e urbanismo como eu fazia antes. Meanwhile, estou na minha versão M.T. Interior Design & Associates.

Got it, hon ?
yeah, I got you!
Está desculpada... aguardo então vc conseguir uma nova cam, para mostrar pro pessoal como se faz thread e como BH é demais!

·
Registered
12,776 Posts
Muito bonita a arquiterura. Esse estilo quando bem feito me agrada muito.

Só que é repetido como foi dito no post#3

1 - 10 of 10 Posts
Status
Not open for further replies.