Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 53 Posts

·
Mameluco sangue azul
20,420 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Acredito que a minha paixão por Natal só é menor do que o amor que sinto por Recife. Tenho uma necessidade física e emocional de ir à capital potiguar pelo menos quatro vezes por ano. É lá que expurgo todos os meus demônios.

Esse meu thread mostra o último fim-de-semana que passei por lá. De 18 a 20/05/2007 foram dias que pude me sentir no paraíso. Não deu para fotografar a cidade como eu queria pois viajei com um grupo de amigos e agimos democraticamente, indo aonde a maioria decidia ir. Vamos ao thread, espero que gostem. Peço aos natalenses que me corrijam e acrescentem informações às fotos.

1. Começo ainda na rodovia. A noite já caía quando chegamos ao Rio Grande do Norte.

2. No começo da noite chegamos ao Hotel Blue Tree Pirâmide. Depois de um banho fui até a varanda.

3. Dormi cedo e às 05:30h já estava de pé. Eu mal podia esperar o sol nascer.

4. Desci apressado para tomar o café da manhã, passando antes pelo lobby do hotel.

4a.

5. Já alimentado parei para ler as notícias do dia.

6. Saímos do hotel e essa é a primeira vista que temos: O Parque das Dunas.

7. Os três Reis Magos.

8. Hoje tiramos boa parte do dia para um passeio de barco. Vamos até a Marina Badauê, na praia de Pirangi do Norte.

9. Estava chuvoso na chegada.

10. Mas o Rio Grande do Norte nunca decepciona e logo o tempo abriu.

11. Pude ver que essa região começa a se verticalizar.

12. E fomos em direção ao píer.

13. Antes do embarque, já dá para sentir a paisagem que vamos ver.

14. Agora a bordo, é só manter os olhos bem abertos e aproveitar o passeio.

15.

16.

17. Falésias da Barreira do Inferno.

18.

19. Navegamos até chegar nos arrecifes.

20. Algumas pessoas desceram para observar os peixinhos, eu fiquei a bordo.

21. Pude observar esses edifícios que, segundo o guia à bordo, foram batizados de "As 3 Tábuas de Carne" :D

22. Se não me engano, essas construções estão na Praia de Búzios.

22. Buzios.

23. Agora o barco vai na direção norte.

24.

25. Depois do passeio de barco eu imploro para dar uma volta pela cidade. Começando por Ponta Negra.

26. Paramos nesse centro de artesanato e de iguarias nordestinas.

27. Achei interessante a forma que usam para evitar que as abelhas entrem nos estabelecimentos: rapadura para elas se fartarem.

28. Estátua no centro de artesanato.

29. Castanhas de caju, in natura e com diversos tipos de coberturas.

29a.

30. O pessoal não quis ficar parando para que eu pudesse fotografar os lindos prédios dessa região. Mas aqui vemos como está ficando densa.

31. Continuamos pela Via Costeira, com breve parada para meus amigos comprarem camisas do show do Asa de Águia num cambista. Não me interessou.

32. Parada para almoçar na Praia do Meio. Vista do skyline da cidade alta.

33. Praia do Meio

34.

35. Eu estava louco para ver a nova ponte, mas com o carro em movimento só consegui essa foto.

36. Também queria fotografar direito o edf. Mirante João Olimpo Filho, um verdadeiro grande.

37. Com nitidez só consegui nesse ângulo, em contraste com o Theatro Alberto Maranhão, do começo do século XX.

Voltamos para o hotel. Eu já estava morrendo de cansaço e nesse dia não saí mais.

38. Domingo, dia de voltar para Recife. Hoje é só curtir o hotel.

39. Deitar numa espreguiçadeira e garantir meu bronzeado.

40. E dar muitos mergulhos.

41. Depois do almoço chegou a hora de ir. NATAL, ATÉ A PRÓXIMA!!!

·
Picture's Lover
8,209 Posts
E ai Marco!

Que fotos hein? E que hotel! Muito jóia! Se me permite, algumas informações para o seu thread:

1 - As dunas da foto 6 pertencem ao Parque das Dunas.
2 - Na foto 17 aparecem as falésias da Barreira do Inferno.
3 - O edifício das fotos 36 e 37 é o Mirante João Olimpo Filho.
4 - Na foto 37 é o Theatro Alberto Maranhão, espetacular!

Ah, e eu fiz esse passeio da marina Badauê na minha primeira viagem a Natal, é muito bom mesmo. Pena que peguei a água bem turva, não estava cristalina dessa forma que está nas suas fotos!

Abraço!
Edu

PS: te mandei uma PM!

·
Registered
1,979 Posts
Poxa, que passeio , e eu quando vou pra natal fico em cada pousadinha..... e tu?/ hotel 5 estrelas.... ta podendo heim??/
abraço e otimas fotos..

·
Banned
5,507 Posts
Fantastica essa cidade! TUDO LINDO!!! esse mar, essa orla! cada dia Natal se verticalizando mais! Amo Natal! :applause:

PS. o que é isso nessa foto 39! :lol:

é o KING KONG? :lol:

·
Registered
5,466 Posts
Não conheço Natal .Portanto minhas impressões estão baseada nas fotos do SSC.

Natureza supreendente, exótica.Tudo isso aí é o município de Natal?

Pôxa, praias com ar super descontraído ,nem parecem praias urbanas .

Pelo que as fotos mostram , existe espaço ,espaço e mais espaço para construir em Natal.Pela visão ALFENISTA ,notei uma cidade com ar de pouco habitada.Balneário tranquilo dos sonhos de qualquer simples mortal, longe de agitos e qualquer tipo de violência e muito verde pra todo lado.Mas a cidade tem 734,505 habitantes.Cadê?Onde mora o povo?

O Skyline é contrastante .

Tomem cuidado para não verticalizar e acabar com essa maravilha.É Paraíso mesmo.Dá vontade de ir e não voltar mais.

...

·
Ohh Yeah!
7,677 Posts
Boas fotos, algumas nem tão boas, mas deu pra amtar a saudade da cidade, adorei Natal, simplismente linda.

·
Mameluco sangue azul
20,420 Posts
Discussion Starter · #12 ·
Respondendo:

E ai Marco!

Que fotos hein? E que hotel! Muito jóia! Se me permite, algumas informações para o seu thread:
Oi Edu! Já fiz as correções. Muito obrigado! :)

Que saudades de Natal! Muito linda, essa cidade...
Pois é, rapaz! Eu sinto saudade de Natal quando ainda estou lá, só por saber que tenho que voltar para Recife.

Deu vontade de fazer o passeio! Belas fotos!
Faça mesmo, isso aí é só uma amostra do que o RN tem de bom. O estado inteiro é lindo demais.

Estive em Natal em 2005, a cidade é uma verdadeira pérola!
2005??????!!!! Como tu consegues ficar tanto tempo longe de lá? :D

Poxa, que passeio , e eu quando vou pra natal fico em cada pousadinha..... e tu?/ hotel 5 estrelas.... ta podendo heim??/
abraço e otimas fotos..
Opa! 5 estrelas mesmo, se bem que o hotel está precisando de uns retoques pois a maresia na Via Costeira corrói tudo! Olha, nem te iludas pois não estou podendo tanto assim. :) O Hotel é caro, mas tenho meus esqueminhas e dá para ir de vez em quando... :lol: Um abraço!!

gostei demais dessas fotos! e que narracao incrivel! me imaginei estando la.
Pôxa Daniel, pela narração não dá para fazer nem idéia!! É tudo de bom mesmo!!

Pelo que as fotos mostram , existe espaço ,espaço e mais espaço para construir em Natal.Pela visão ALFENISTA ,notei uma cidade com ar de pouco habitada.Balneário tranquilo dos sonhos de qualquer simples mortal, longe de agitos e qualquer tipo de violência e muito verde pra todo lado.Mas a cidade tem 734,505 habitantes.Cadê?Onde mora o povo?

Tomem cuidado para não verticalizar e acabar com essa maravilha.É Paraíso mesmo.Dá vontade de ir e não voltar mais.

...
Oi Jamy, Natal te perdoa por tu não a conheceres! :D A natureza é realmente exótica para nós pernambucanos pois para onde se olha vê-se dunas e falésias, os coqueiros entram como coadjuvantes, bem diferente daqui. Essa parte do passeio de barco fica em Parnamirim, Região Metropolitana de Natal. Com certeza a cidade é hiper descontraída. A cidade tem muito espaço para crescer, mas sinceramente espero que não vire uma nova Recife ou Fortaleza. Graças a Deus eles têm o maior cuidado com a natureza (pelo menos na parte turística). Como a cidade é muito ampla, dá a impressão que é pouco habitada, principalmente na Via Costeira. Mas não leve isso em consideração a partir das fotos, eu esperava situações com menos pessoas para poder fotografar. O skyline da cidade ao vivo é maravilhoso, não dá para descrever, nem transmitir a idéia por fotos. A maior parte dos edifícios de Ponta Negra é absurdamente linda.

Boas fotos, algumas nem tão boas, mas deu pra amtar a saudade da cidade, adorei Natal, simplismente linda.
Oi Márcio, algumas fotos ficaram ruins mesmo. Coloquei algumas só para se ter noção da cidade na visão de um turista.

A todos, muito obrigado pelos comentários!

·
Mameluco sangue azul
20,420 Posts
Discussion Starter · #13 ·
Fantastica essa cidade! TUDO LINDO!!! esse mar, essa orla! cada dia Natal se verticalizando mais! Amo Natal! :applause:

PS. o que é isso nessa foto 39! :lol:

é o KING KONG?
:lol:
São as minhas peludas e elogiadas pernas, gostaste? :lol: :lol: :lol:

·
Registered
3,902 Posts

...

Natal apesar de ser pequena em área, apenas 169 km quadrados e ter a base de sua economia voltada para o turismo é , bastante espalhada no que se diz respeito a moradia, Ponta Negra não tinha sequer 1 (um) prédio da foto 41 a última há 5 anos, como eu disse apesar da vocação turistica da cidade, a cidade não tem sua vida, shoppings, escolas, orgãos públicos, hospitais, comércio, próximos ao mar, para a grande maioria da população de Natal é fácil morar em Natal e não ver o mar por grandes períodos de tempos, quem mora em Lagoa Nova, Candelária, Tirol, Lagoa seca, zona oeste e outros bairros sabe bem do que estou dizendo, quem conhece Natal, vai entender.

·
Registered
3,902 Posts
As fotos estão lindas! que bom que vc Alfenin, gosta tanto da Minha cidade Natal! piada boa neh!? auHUAHauhUHAH

AS FOTOS 16, E AS DEMAIS DO PASSEIO ESTÃO ÓTIMAS!

a foto 22 ainda não é na praia de Búzios, é Piranbúzios, não é nem mais Pirangi nem ainda é Búzios eheheh

parabéns pelas fotos

·
Mameluco sangue azul
20,420 Posts
Discussion Starter · #19 ·
Que thread massa! Toda essa sequência ficou muitro boa. Parabéns, Alf!
Obrigado, Dan. Só que o mérito é de Natal, não tem como uma foto ficar feia. :)

As fotos estão lindas! que bom que vc Alfenin, gosta tanto da Minha cidade Natal! piada boa neh!? auHUAHauhUHAH

AS FOTOS 16, E AS DEMAIS DO PASSEIO ESTÃO ÓTIMAS!

a foto 22 ainda não é na praia de Búzios, é Piranbúzios, não é nem mais Pirangi nem ainda é Búzios eheheh

parabéns pelas fotos
Quem disse que eu gosto de Natal? Eu adoro não só Natal como todo o RN, só não me mudo de mala e cuia porque Recife ficaria ofendida. :D

:drool::drool::drool::drool:
É exatamente assim que eu fico quando vou em Natal... :)

·
Registered
1,082 Posts
Bah, Alfenim!!! Que legais as tuas fotos deste belo passeio! Algumas fotos tocam muito a gente e a tua foto 3 está tão linda e me remete a tantas lembranças que não dá vontade de passar para as outras!!! Também curto muito o nascer do sol e principalmente quando este pode se dar com um marzão assim!!!

Fotos 4 e 4a, que bonita a vista que se tem deste lobby, hein? Já li em revistas e guias de turismo que o tapete deste lobby é um dos maiores exemplares "Persa" do mundo!!! Fico imaginando estar sentado naquele sofá ouvindo uma bela música naquele piano de cauda e avistando o infinito do mar!!! Não é prá qualquer um!!!

Foto 6, o Parque das Dunas é bem grande, né? Quando estive em Natal, muito rapidamente, o city tour na cidade passou pela Via Costeira e o guia foi explicando sobre o parque, o quanto ele é grande. Não sei se me lembro bem mas parece que, das reservas naturais dentro de áreas urbanas ele só perde para a Floresta da Tijuca no Rio de Janeiro no quesito, "área"!!! Na foto 8, há um cartaz na parede sobre o "Forró com Turista", lá em João Pessoa também tem uma festa deste tipo para os turistas! Sabes se acontece em todas as capitais nordestinas?

O passeio de barco deve ser incrível! Tantas paisagens maravilhosas e ainda um mar tão esverdeado! Acho que prá ninguém "botar defeito"!!! Sensacional! Tomara que um dia eu possa fazer esse passeio! O Maior Cajueiro do Mundo fica na Praia de Pirangi, não é mesmo?

Foto 17, linda!!! As castanhas de caju de lá são famosas mesmo!!! Diversos tipos de coberturas? Não sabia desta novidade!!! Comeste algum tipo sem ser o "in natura"? Que tal é? Na foto 30 está nítido que estão construindo prédios bem altos na cidade mesmo!

Bem bonita a Praia do Meio nas fotos 33 e 34!!! Fica bem próxima da Praia dos Artistas, né? Pôxa, o "verdadeiro grande" na foto 36 é grande mesmo, hein!!! Sabes quantos andares? Muito bonito o Teatro Alberto Maranhão, na foto 37 e parece estar bem preservado!

Fechaste o thread com "chave de ouro"!!! Que foto linda! O Morro do Careca e o interessante skyline lá no fundo e as ondas desse mar tão belo prá completar!!! Gostei e gostei demais!!! Parabéns pelas excelentes fotos, é sempre bom rever as belas capitais nordestinas aqui no fórum, ainda mais sendo a Capital Potiguar!!!

Valeu, um abraço!!!

1 - 20 of 53 Posts