SkyscraperCity Forum banner
1 - 20 of 48 Posts

·
Registered
3,596 Posts
Discussion Starter · #1 ·
O Parque da Jaqueira, na zona norte do Recife, tem um astral muito bom. Só reclamo dos congestionamentos na pista de cooper às 5 da manhã e às 6 da tarde nos dias de semana... :)

1.

2.

3.

4.

5.

6.

7.

8.

9.

10.

11. Sonequinha boa... :)

12.

13.

14.

15.

16.

17. O Rio Capibaribe...

18.

19.

20.

21.

22.

23.

24.

25.

Espero que gostem do parque.

·
Registered
3,137 Posts
Agora sim :D
Suas fotos estão muito boas
Essa região que voce fotografou é muito linda meu, os prédios são perfeitos, o parque tem um ar super tranquilo e gostoso, e as ruas ao entorno do parque com o asfalto impecável
Gostei muito, essa cidade é maravilhosa

valeu pelo theard

·
Registered
1,979 Posts
A regiao da jaqueira é muito legal, todas as terça e quintas a noite , sai dai um passeio de bikes ''gigante'', que roda a cidade terminando ai mesmo.Um dia farei esse passeio.

Mas , prefiro minha prainha mesmo, apesar da estrutura do local e da beleza que nem precisa falar.

·
.
17,306 Posts
Nossa, adorei, parque lindo, cercado de prédios classudos, altos. Transmite muita prosperidade hehehe
Recife passa a impressão de ser diferenciada em relação a outras capitais de praia, parece ter mais bairros ótimos para dentro da cidade, explorando a margem de rios, sei lá... Achei maravilhoso esses prédios lindos e essas pessoas de bom nível em volta de um parque, não numa batidíssima avenida beira-mar.

5 - prédio lindo
6 - paisagismo lindo
18 - essas muretinhas meio antigas são um charme :D

Adorei :D

·
Banned
3,687 Posts
deve ser mto bom morar ai!
nem parece a agitação de boa viagem eheheh.

AS Fotos estão mto bonitas!
Essa região não é Boa Viagem (Zona Sul da cidade); é o bairro da Jaqueira (Zona Norte da cidade).

·
Banned
3,687 Posts
Nossa, adorei, parque lindo, cercado de prédios classudos, altos. Transmite muita prosperidade hehehe
Recife passa a impressão de ser diferenciada em relação a outras capitais de praia, parece ter mais bairros ótimos para dentro da cidade, explorando a margem de rios, sei lá... Achei maravilhoso esses prédios lindos e essas pessoas de bom nível em volta de um parque, não numa batidíssima avenida beira-mar.

5 - prédio lindo
6 - paisagismo lindo

Concordo plenamente com você. Recife é uma cidade diferente de qualquer outra da região Nordeste, pois a alma da cidade não se concentra na região maritma; espalha-se por toda a cidade. Existem 4 Recifes dentro do Recife: Zona Sul (Boa Viagem/Pina - região praeira), Zona Norte (vários bairros - moradia dos gigantes - mais qualidade de vida), Zona Oeste (bairros mais bucólicos, com restícios da mata Atlântica, além da presença do Belo Castelo Brennand e do Museu Brennand) e o Centro do Recife (todo charme do Capibaribe, das ilhas, das Pontes, dos palácios, do Recife Antigo... e tantas outras peculiaridades). A praia foi apenas um presente de Deus, que por sua vez, Boa Viagem é uma das mais belas do país, suas piscinas naturais, a sua avenida, tudo faz muito bem à alma. Além de tudo isso, a cidade possui uma cultura própria muito forte; diversos gêneros artísticos, desde ritmos e danças ao artezanato; suas histórias... E para completar :lol: , ainda tem uma Olinda (terra das 7 colinas), praticamente dentro do Recife e Patrimônio da Humanidade. Que privilégio! Desculpe a modéstia, mas fica difícil não sentir tanto orgulho.

Quem veio ao Recife e não visitou as 4 regiões, não conheceu a cidade.

·
Banned
3,687 Posts
Mas agora vou comentar sobre essa obra de arte!

Espero que goste do parque?!! Você ainda faz essa pergunta? Mas é claro que eu gostei! Tudo isso aí é sensacional! Como é bom viver Recife! Não nem palavras...

Nota 1000!

·
Banned
3,687 Posts

5 - prédio lindo
6 - paisagismo lindo

Essa mureta que vc falou é um cais, que fica para o Capibaribe.

Obs: Acho que muito foristas já observaram a presença constante do rio Capibaribe em diversas paisagens do Recife e sempre apresentando lugares completamente diferentes um do outro. Na verdade, trata-se de um mesmo rio (capibaribe), pois ele se extente por diversos bairros do Recife. Ele corta a cidade em um "zig-zag curvado", desde o extremo oeste ao desaguar no oceano (centro do Recife).

·
Registered
20,420 Posts
QUE lugar hein... parece o bairro de fátima, lindão ele.. bem arborizado, urbanizado, parece ter uma qualidade de vida boa... fica a quantos km do centro ?
É bem perto, no máximo uns 6Km, só que com trânsito meio caótico. Dependendo do dia e do horário, daí para o centrão pode-se levar até mais de 1/2 hora de carro. Nessa região está a maior parte dos colégios tradicionais da elite recifense, dá para imaginar como fica na hora que começam e terminam as aulas, não? :D

·
recifense honorário
993 Posts
É bem perto, no máximo uns 6Km, só que com trânsito meio caótico. Dependendo do dia e do horário, daí para o centrão pode-se levar até mais de 1/2 hora de carro. Nessa região está a maior parte dos colégios tradicionais da elite recifense, dá para imaginar como fica na hora que começam e terminam as aulas, não? :D
Olhei no Google Maps e fui chocado - ele só fica 3,5 km do centro - 4km no máximo! Mas tem razão, se sair na hora errada... 30 minutos se tiver muito sorte. Acho que durante a hora do "rush" é mais rápido andar a pé.

http://www.google.com/maps/ms?ie=UT....035094,-34.904852&spn=0.060002,0.080338&z=14

·
Banned
3,687 Posts
1 - 20 of 48 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.